Indignado com o suporte da LG a portateis antigos (LW65)

Nazgulled

Power Member
Eu sou detentor de um LG LW 65 e gostava de saber se existe por ai muito mais gente que tenha este portátil e seja a sua única máquina portátil. Para os que tem este modelo ou semelhantes ou até mesmo lançados na mesma altura e se sintam indignados com a falta de drivers para estas máquinas deixem ai algum comentário. Gostava de não me sentir sozinho nisto... :'(

O meu problema resume-se mesmo aos drivers... no XP, apenas estou indignado com a falta de actualizações aos drivers da placa gráfica. Cada vez mais não posso jogar jogos mais recentes porque eles não actualizam os drivers e ir ao site da AMD ta fora de questão porque os drivers têm mesmo de ser da LG (ou melhor, drivers da AMD mas editados pela LG para o portátil em questão).

No Vista, que é o que mais me chateia porque daqui a uns tempos queria deixar de usar o XP é o facto de não haver um único driver para ele para o LW65. Apesar de alguns puder sacar directamente do fabricante do hardware e outros funcionarem com as versões do XP, outros não há nada que se possa fazer. Que é o caso dos drivers para a gráfica e o On Screen Display (já tentei usar a versão 2 de outros modelos e funciona quase tudo menos a parte de activar/desactivar a placa wireless, é pena se não usava esse e os grafismo até é melhor).

Quero usar o Vista no meu portátil e não posso devido a incompetência da LG. Alguém se encontra na mesma situação que eu ou estou sozinho?
 
Mas eu tenho um portatil =.. nao tenho qq tipo de problema!

Alias, tem uma assistencia tecnica de invejar! em 5dias uteis o portatil vai e volta da holanda!

Ja usei Vista na boa sem ***** tipo de problema.. a unica coisa é que algumas aplicaçoes nao funcionam! isso sim! é a unica coisa... tipo battery miser, OSD e + 1 ou 2...
 
Ja experimentas-t no site da AMD, se nao conseguires nada, tenta os drivers modificados da NGOHQ e da DNA Drivers. Isso de sacar drivers no site da marca do portatil é treta. Eu tenho um Aopen com uma Radeon M9700 128 MB e eles so lanxaram uma versao muito antiguixima dos drivers, agora tou a usar os da NGOHQ e estou a gostar. Inda por cima o site da ATI não tem drivers compativeis pa minha grafica.

Cumprimentos
 
Última edição:
@Elvas
Mas esse é exactamente o meu problema, drivers e software do portátil incompatível. Eu adoro este portátil, o meu problema com a LG é mesmo em termos de software/drivers. O Battery Miser não uso, mas o OSD sim, agrada-me ver as cenas aparecer no ecrã quando clicas nos atalhos, no volume e etc e se uma função que uso bastante é o Fn+F12 para hibernar e isso não funciona sem o OSD instalado. A versão do OSD para o XP existente para este modelo, não funciona no Vista, saquei a versão mais recente que existe para o Vista no site da LG mara para outros modelos e esta a funcionar a 95% no Vista. Até agora, funcionou com todos os atalhos menos a parte de desligar/ligar a placa wireless, deduzo que seja porque as placas wireless do LW65 e a dos modelos para que foi feito o programa, serem diferentes.

No entanto, Elvas, não falaste nos drivers... Que drivers (e as suas versões) tens instalado no XP (se ainda o usas) e o no Vista? De onde sacaste? É que eu não consigo usar mais nenhuns drivers sem ser os que estão disponíveis no site para download para o LW65.

@Cereal_Killer_
Não é bem assim... Eu já experimentei dezenas de drivers, modificadas e originais e nenhum deles dava... Para esclarecer o assunto, eles funcionam, instalam e tudo bem, mas há um problema. Ao trocar de resolução é bem provável que o LCD atrofia todo (ver imagem), e foi sempre isso que me aconteceu em todos os drivers que instalei até à data e não há maneira de voltar a por direito sem fazer reboot forçado. É por isso que este portátil necessita dos drivers editados pela LG, para funcionar correctamente com o LCD nos seus portáteis.

NGOHQ? Nunca ouvi falar nisso... São estes de que falas?

 
Boas

É normal que não consigas instalar os drivers do site da AMD para a x700mobile. O problema é que ao contrario das placas graficas para desktop, estas são instaladas directamente na board, utilizando uma bios e ramDAC diferentes. Logo, normalmente cada marca tem o seu proprio driver (feito em conjunto com a produtora do chip o que atraza o processo)

De qualquer modo, pela experiencia que tenho, os driveres para x700, x300, R9600 e R9200 da LG são muito bons, tens problemas a jogar jogos actuais não deve ser certamente por causa dos drivers mas sim porque o chip ja não é propriamente uma bomba. Se tiveres problemas de incompatibilidade, não te esqueças dos normais patches para os jogos, normalmente resolvem problemas com o hardware menos normal como é o caso das graficas para portateis.

[[]]s
 
Peguem no inf original e vejam quais são as definições da placa tanto em termos de Hz como de resolução. Depois verifiquem nos modificados e vejam quais são as partes que tem de alterar. Nem sempre as coisas são tão lineares e se querem a papinha toda feita por vezes as coisas correm mal ... como parecem ser o caso.
 
Primeiro, é por causa dos drivers sim... Porque, apesar de acontecer o que podem ver na imagem, ás vezes ainda dá para testar alguma cena sem que esse erro aconteça... Acontece na maior parte das vezes, mas as vezes não e dá para testar. E já testei com vários jogos que com os únicos drivers da LG que existem, os jogos funcionam mas há certas falhas gráficas e depois testei com drivers actualizados e essas falhas deixaram de existir, logo, o problema tá nos drivers e não no chip ou na board.

@Morpheus
Papinha toda feita? Mas que raio de obrigação tenho eu em ter que sacar drivers e estar a modificar coisas manualmente para colocar a funcionar com o meu portátil? Quem tem obrigação disso é quem fez o portátil e não eu... Se eles fazem coisas e colocam-as à venda tê de se certificar de que as coisas funcionam e que as actualizam para funcionar no futuro. Não fales como se eu tivesse obrigação de saber como resolvo este problema porque não tenho. E muito sinceramente, duvido que este problema esteja numa simples definição num ficheiro INF, se fosse apenas isso, já existiam drivers para ai que resolviam este problema porque eu não sou o único a queixar-se...

@Cereal_Killer_
Já experimentei esses NGOHQ que falaste e continua a dar exactamente o mesmo problema... Acho que nunca vou conseguir arranjar uns únicos drivers actualizados para este portátil...
 
Última edição:
Dá uma vista de olhos ao cooler do teu portatil, os drivers originais não começam a falhar a meio tempo, se funcionavam de inicio tambem funcionam agora, o que te leva a um problema, hardware. Possivelmente pode ser aquecimento, logo, verifica se não tens uma camada absurda de pó a lixar a circulação de ar no cooler.
 
O suporte da LG deixa de facto muito a desejar.

Teoricsamente são 5 dias mas para mim a primeira vez que o meu portátil TOPO DE GAMA foi para arrnjar demorou 3 semanas. Voltou avariado. SDegunda vez foi 4 semanas.

Percebo isso dos drivers. De facto os drivers genéricos muitas vezes não funcionam. E não actualizam os drivers. As gráficas devem ter alguma BIOS que não os aceita.
 
Mas eu nunca disse que os drivers originais não funcionavam, esses funcionam, os drivers disponibilizados pela LG, que vinham no CD e os que se sacam do site deles, funcionam na boa. Simplesmente são bastante desactualizados e para o Vista nem funcionam...

Os drivers da ATi ou modificados tipo os Omega é que já não funcionam correctamente. E não é aquecimento porque se fosse isso significa que eu tava a puxar por ela nalgum jogo ou assim, mas não estou, o problema que podem ver no screenshot acontece quando troco de resolução. Se eu tiver nas propriedades do Windows a trocar de resolução pa traz e pa frente, é uma questão de esperar até que aquilo aconteça porque vai aconter.

Mas já resolvi o problema de certa forma, um simples exe que me desliga o LCD e volta a ligar-se quando pressiono qualquer tecla, resolveu o problema... Quando aquilo acontecer (o que se vê no screenshot) desligo o LCD com utilitario (coloquei no atalho Fn+F1) e volto a liga-lo e já fica direito.
 
Back
Topo