1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Indústria fonográfica processa portugueses

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por paraver, 2 de Abril de 2006. (Respostas: 699; Visualizações: 42363)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. paraver

paraver Power Member

Código:
    In: http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1252698&idCanal=1453

Interessante saber que se continua a ignorar os diversos estudos independentes que demonstram de forma evidente que quem faz download de música é quem mais compra CD's, e que a principal queixa se relaciona com os preços exorbitantes de venda. Bastava olhar para os DVD's que são um sucesso, sendo vendidos a preços substancialmente inferiores aos dos CD's. Os dados estão disponíveis, mas há insista em os ignorar.

Outra curiosidade é de saber quais ISP's vão violar a obrigatoriedade de garantirem a privacidade dos dados...

2. HyperRush

HyperRush Power Member

1 de Abril?

3. VinE

VinE Power Member

Nop.. Já é dia 2 mesmo :p

4. kanguru

kanguru [email protected] Member

tou a ouvir isso nas noticias. Eu acho é que o governo a ver se komeça a kontrolar o defice... é isto e baixar a taxa de alcool? Andam aí condutores com 3 ou 4g/l, qual a diferença o min ser 0.5 ou 0.2? enfim, é so mesmo pra catar a multa.

Voltando ao topico, isto ja foi mais que falado, e não é por medidas destas que a musica vende mais. Tamos em crise, kerem ke apertemos o cinto, e admiram-se que o pessoal procure alternativas a pagar balurdios por meia duzia de musicas, por vezes de má qualidade.

Eles que baixem o iva nos cds, ke começam a vender mais, ou será que baixar o iva ja não lhe interessa?

5. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

por acaso a diferença de 0.2 ou 0.5 no alcool faz mt diferença.... recordo-me de quando isso aconteceu, o que provocou no consumo do alcool.. até os lobbys das empresas de vinhos entraram no jogo...

mas isso é offtopic, ontopic subscrevo a opiniao dada pelo Timber num topico semelhante.. Hoje em dia ha dezenas de alternativas onde gastar os €'s, sendo obvio que dar 20 euros por um cd as vezes com 1 ou 2 musicas de qualidade custa muito a dar..

se eles apostassem em cds com capas melhores, e com conteudo multimedia por exemplo de qualidade, algo que destinguisse do ripanço.. aposto que haveria mais pessoas a comprar originais... dar 20 euros por um cd e um pedaço de papel... EU nao DOU!!

edit:nao sabia dessa intençao do governo... fico mt contente com isso :D

6. The.InVisible.Guy

The.InVisible.Guy Power Member

Se baixassem o preço do IVA dos CD's tudo mudava! Pq é que os livros tem IVA a 5% e os CD's a 21%? O que afinal é cultura?

Desde pequeno tive acesso a preços dos CD's americanos através da base das Lajes nos Açores, e lá comprava CD's que eram novidade! a 10$, na altura equivalia a 2 contos!!! Cá eram logo mais mil paus em cima ou mais!

7. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Todinhos... claro.

Podiam era começar pelos que fogem ao fisco... :rolleyes:

8. kanguru

kanguru [email protected] Member

apanhar os que fogem ao fisco dá mt trabalho. Apanhar a raia miuda toda, dá trabalho. Até pq o peixe graudo nunca é pa tocar.

Se isto for mesmo pa frente, espero que seja pa todos, e não so pa alguns de forma a dar o exemplo como costumam fazer. Levem todos a tribunal, isso é que era, tinhamos aí umas dezenas de anos com os tribunais entupidos (mais?) à pala disso :)

9. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

É que não conheço ninguém que não (excepto eu, claro :D ) que não saque os seus mp3...

Não estou mesmo a ver como é que vão fazer isto... só se escolherem os felizardos aleatoriamente.

10. TuxBoss

TuxBoss Power Member

Gostava de saber como é que se pode provar que eles sacaram uma música ou alguém sacou deles uma música??
    A única maneira de provar seria que eles tivessem registo de que TODOS os pacotes referentes aos chunks desse(s) ficheiros vieram/foram INTEIRAMENTE de/para a mesma fonte.
    Do conhecimento que tenho da arquitectura dos programas P2P mais comuns, a possibilidade SEQUER de sacar todos os chunks de uma unica fonte é quase impossivel.

Gostava realmente de saber como é que se faz prova disso...

11. nexp

nexp Power Member

eu continuo com a minha ideia de que se os cds fossem mais baratos... mais comprava, e mais compro pk mais CONHEÇO por descobrir/sacar da net. Se tivessem preços decentes em Portugal evitava eu de ter de comprar no cdwow (por exemplo) q conseguem ter melhores preços e ainda enviarem do Luxemburgo a 1700km daqui.

Não me parece que seja nestes moldes que se vá combater a pirataria, embora tenho o certo efeito pelo medo que impõe.

Já agora, é ridiculo pagar uma taxa de direitos de autor cada vez que compramos um cd/dvd virgem, mesmo que ja' tenha comprado um cd original (e pago os respectivos direitos de autor) e o quiser copiar para andar no carro, ainda tenho que pagar nos cds virgens? e tenho q pagar direitos de autor se quero compra um cd onde gravo os dados da empresa ou as minhas fotos? isto não e' ir contra os meus direitos? não vejo ninguem a pagar taxas cada vez q compra uma resma de folhas A4 brancas, onde muito facilmente se copia um livro inteiro... se eu fosse advogado não estava quieto...

nexp

12. jvidia

jvidia Power Member

"Nas próximas semanas, os portugueses que tenham carregado ou descarregado ilegalmente músicas na internet irão receber uma carta a convidá-los a pagar uma indemnização por desrespeito dos direitos de autor ou, em alternativa, enfrentar um processo judicial."

Esse Jonny Kareta deve andar a comer m**da às colheres não ???

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Podem começar por mim :002:

Esse Kennedy que vá mas é para a terra dele pregar pois lá a malta tem guito para comprar originais ! :flipa:

Gostava de ver isto a ser feito. Se o estado nem sabe quem neste pais está vivo ou morto quanto mais quem saca seja o que for.

Deviam era preocupar-se mas é com a % de analfabetismo em Portugal e com a exploração dos trabalhadores. Sinceramente.

Última edição: 2 de Abril de 2006
  13. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Lol...

Com a nossa justiça ultra eficaz é já a seguirrrrrrrr

Depois e as provas? Só podem apreender material dos piratas mediante mandato... Ou acham que mandando cartas a ameaçar, o ppl vai abrir as portas? Até lá um gajo limpa os discos rígidos e queima os CD's todos.

14. Mefisto

Mefisto [email protected] Member

temos sempre a hipotese de processar o gajo por violação de privacidade :p

15. jvidia

jvidia Power Member

Quase que caí para o lado a rir !! :D :lol:

Eu pura e simplesmente NÂO ACREDITO em nada disto !

Mas que é este gajo para poder multar seja quem for ? :joker:

Ele pode é começar a percorrer tudo o que é feira e feirinha e prender toda a gente que vende CDs e DVDs por este país fora.

Basta passar peça estação do Cacém por volta das 19h para poder comprar o último DVD da berra por 3€ ! :D Onde para a policia penso eu todos os dias.

Última edição: 2 de Abril de 2006
  16. God_Lx

God_Lx Folding Member

ahahah ! Isso deve ser 1 de Abril atrasado ! Só pode ! ROTFL !

Se meterem um sniffer ou o k ker k seja aí a correr levam primeiro eles com um processo em cima...

17. tolinhas

tolinhas Suspenso

ya o tipo da fonografica tava lampeiro na sic noticias dizer que usaram metodo do " agente provocador" , quero ver a autorização para essas listagens :x2:

18. jvidia

jvidia Power Member

É tudo a querer sacar guito ao pessaol por todas as formas imaginaveis !

Como não se vende então bora lá multar pessoal por sacar mp3 que podem nem nunca ter sido feitos o seu download na totalidade ou terem sido ouvidos e apagados logo de seguida.

Faço uma pergunta : se eu tiver um CD e fizer o download de uma música desse mesmo CD estou a roubar música ? Como se controla estes casos ?

edit: mas isto é para qq música ou só a portuguesa ? Se for só a portuguesa tou safo ! :lol:

19. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Até traficantes são absolvidos quando a PJ usa esse "método" contra eles...

20. GGsx

GGsx Power Member

Lol, se acusarem alguém de sacar música ilegalmente, basta essa pessoa comprar os albuns ou as músicas de que foi acusada de roubar. :007:

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página