Indústria fonográfica processa portugueses

Status
Fechado a novas mensagens.
Pessoal

Ontem falei com uma pessoa que trabalha na PJ e perguntei-lhe o que sabia disto e disse-me que eles andam é atrás daquele pessoal que saca sem parar e que vende!
Pessoal que saca e não se passa mais nada, não lhes interessa... por isso para quem está preocupado com isto, pode ficar mais descansado...:x2:
 
plos vistos aqui toda a gente conhece pessoal da pj e as versoes sao contraditorias. em quem acreditar? eu sinceramente nao sei... ja me disseram tanta coisa e contaram tanta historia que nao acredito em nada

o meu pedido de desculpas a quem fala verdade
 
BlueSp33d3r disse:
plos vistos aqui toda a gente conhece pessoal da pj e as versoes sao contraditorias. em quem acreditar? eu sinceramente nao sei... ja me disseram tanta coisa e contaram tanta historia que nao acredito em nada

o meu pedido de desculpas a quem fala verdade

Eu não conheço ninguém da PJ :'( Serei um excluido da sociedade? :lol:
 
Buddah disse:
Eu não conheço ninguém da PJ :'( Serei um excluido da sociedade? :lol:
Eu diria que não tens é cadastro concerteza :-D

Ninguém te disse que isto não é um forum de informatica? pá isto aqui é só ex-presos...

(mas não me perguntes o que o caganamata fez para ir preso)
 
Erm .. .já toda a gente sabe aos anos que só quem tenta LUCRAR (sem pagar o respectivo imposto) é que vai de cana. :P


Completamente offtopic ... parece que abriram vagas pra inspector da PJ. :)
 
achas mesmo que eles iam falar do que já existe em portugal à carradas de anos!!!! a radio cidade passa musica ... e toda ela é controlada por contratos com este e aquele ... o problema da musica nacional e da "pobreza" dos artistas não é por nós sacarmos as suas musicas deste e daquele site mas sim do simples facto de serem chulados à força toda por um agente que apenas quer ver as verdinhas e n insiste em divulgar a sua música... o Emanuel e o Tony Carreira e Toy ganham a sua guita porque são cantores à anos com créditos firmados em portugal... existe que n goste mas eu gosto bastante das musicas dos Delfins ... exepto os ultimos albuns que pronto ... mas quem n se lembra da " A queda de um anjo" ou o "nasce selvagem" ou até mesmo o "aquele inverno" ...

a pj tinha mais do que fazer que andar atrás no Zé que tem 14 anos e sacou ontem franz ferdinand e que vai ter de pagar uma coima! ... anda atrás do zé ciganito que vende o cd's a "preço mais baixo do mercado"...
 
WaTeR disse:
"Nasce Selvagem" eé dos Resistência.

Nope!

A musica original é interpretada pelos Delfins foi escrita pelo Miguel Angelo depois foi usada no album dos Resistencia e cantada por esse grupo!

Aliás eu ainda me lembro de ouvir a musica na radio cantada pelos Delfins!
 
Morpheus disse:
Nope!

A musica original é interpretada pelos Delfins foi escrita pelo Miguel Angelo depois foi usada no album dos Resistencia e cantada por esse grupo!

Aliás eu ainda me lembro de ouvir a musica na radio cantada pelos Delfins!

true ;)


Morpheus disse:
a pj tinha mais do que fazer que andar atrás no Zé que tem 14 anos e sacou ontem franz ferdinand e que vai ter de pagar uma coima! ... anda atrás do zé ciganito que vende o cd's a "preço mais baixo do mercado"...

ele é o pai dos preços baixos. preços verdes. ele usa a cabeça. todos os dias, todo o ano, ali, na feira de custóias :D
 
Morpheus disse:
achas mesmo que eles iam falar do que já existe em portugal à carradas de anos!!!! a radio cidade passa musica ... e toda ela é controlada por contratos com este e aquele

Eu não acho que eles iam falar fosse do que fosse, apenas penso que, como jornalistas sérios, como deveriam ser, deveriam ter investigado a situação antes de ligarem as sirenes e os flash's como fizeram. AINDA existe uma ética jornalistica, infelizmente, hoje em dia, é espezinhada em nome das verdinhas.
 
So um pequeno aparte acerca do manifesto apresentado pelo post do intoxicated

3º - Para os menos entendidos, quem tem ligação à Internet, liga-se através de um IP (ex. 255.255.255.255) e mais nenhuma informação é transmitida (e atenção a isto).

Quem escreveu isto realmente deve ser um genio no que diz respeito redes e acesso à internet, pq durante os anos em que eu administrei proxies realmente eu so via mesmo era ip's :P NOT!

So para terem uma noção cada vez que visitam uma pagina ficam logadas no servidor da pagina os seguintes dados: IP, Browser (versão incluida), Sistema operativo, Pagina de onde vieram e pagina para onde vão a seguir.

Atenção que isto é quando acedem a uma pagina, agora imaginem a info que um sysadmin consegue tirar de um log de uma proxy bem configurada :P

Como eu costumo dizer... fia-te na virgem... e não corras :P
 
BlueSp33d3r disse:
mas so o dono do servidor e que tem acesso aos logs, right?

Quem nos dera que fosse assim!

Falando dos proxies dos ISP's, são (deveriam) só eles que guardam os log's, mas imagina que numa investigação isso fica sob a alçada das autoridades...
 
Bem, ainda ng me consegui explicar eh realmente qto eh que rouba um gajo que saque um cd.

Ora vejamos, o preço final de um cd tem as seguintes compontes:

- direitos de autor
- preço do cd
- preço da promoção
- preço da distribuição
- preço da produção
Isto é = a 20€.

Agora vejamos. Preço do CD = 0, pk quem saka n tem CD. Preço da promoção = 0, pk os albuns auto promovem.se nos sites de partilha. Preço da distribuição = 0, pk o ppl eh q distribui e saka. Direitos de auto = 0, pk já ta pago na taxa dos cds. Resta o preço da produção. Será que custa 20€ a produção?! NOT.
E depois contabilizar isto em prejuizo é facil? N me parece. A produção é um preço que é pago no inicio e tem valor fixo, quer vendam 10 quer vendam 10000000 de cds. Juntando a isto temos o facto de quem saka 100 albuns, de certeza q n ia comprar os mesmos 100 albuns a 20€. N tou a ver qual é então o prejuizo.
É bem diferente de quem rouba qq coisa no shopping, p.e. uma tv. Todo o custo de mao de obra, peças vai-se. E como só há uma TV, alguem fica sem ela. No caso do CD, é duplicado. Quando havia um Cd, passam a haver 2.
Qdo esse senhor comparou o preço de um concerto com o de um cd. Bem meu amigo, qdo eu vou a um concerto o artista ESTÁ LÁ A TRABALHAR! N está em casa a coçá-los, como no caso de um cd.

Finalmente, o que conta é o que o sr kennedy diz: "Não percebo como é q o ppl se queixa do preço dos CDs tar caro, qdo custam 8€ os de novidades.". A seguir vinha "se os cds custassem 20€, ai sim, eu compreendia, agora a 8€, n havia necessidade".
 
Última edição:
Leiam isto: http://www.clubedohardware.com.br/blog/79

A Internet está cheia de exemplos de segurança por obscuridade. O Jornal O Globo online começou a empregar recentemente um mecanismo de controle do seu conteúdo que é pura segurança por obscuridade, dando a falsa sensação de estarem protegendo o conteúdo do jornal contra cópias não autorizadas. Ao ler uma matéria, caso você ilumine parte do texto e aperte CTRL+C, um script JavaScript intervém e informa que você não está autorizado a copiar trechos ou a totalidade da matéria sem autorização do jornal. Não leva nem cinco minutos para descobrir onde está o script (um arquivo .js em outro local do servidor) e, com ajuda de um plugin do Mozilla, selecionar o que não autorizar que esse script faça. Pronto, problema resolvido.

Esta eu dei gargalhadas, nem foi preciso desligar o javascript, o tradicional botão direito -> COPIAR resolve :D

O sistema de controle dos downloads parece sério. Só parece. Embora apresente um código de validação, trata-se de pura segurança por obscuridade. No final das contas o que você recebe é uma URL com o link direto para o arquivo. Não é necessário ser um gênio para brincar um pouco com essa URL e fazer download de outras músicas.

LOLADA! Compre 1 musica, leve quantas quiseres!
 
BlueSp33d3r disse:
mas so o dono do servidor e que tem acesso aos logs, right?

Isso aconteceria apenas se estivesses ligado directamente (ex por cabo de rede) ao servidor, o que não é o caso essa informação pode (note-se que eu disse pode) ficar armazenada em todos os pontos por que passas desde a tua maquina até à maquina da qual estás a descarregar informação desde que esses pontos estejam configurados para ler e guardar essa informação, de que forma é que achas q os IPS's conseguem fazer a distinção de trafego nacional de trafego internacional?
 
rjtd disse:
Bem, ainda ninguém me conseguiu explicar é realmente quanto é que rouba um gajo que saque um cd.

Falando em dinheiro, não rouba nenhum!

Porque muitas das vezes um gajo que saca, também não ia comprar, logo aí os chupistas não ganham dinheiro mas também não perdem.

Mas ás vezes, por um gajo sacar, até ganham! Porque em principio o gajo que sacou não fazia tenção de comprar, mas depois de ouvir, gostou, e até decidiu comprar.
 
os isps sabem na realidade o nome de um ficheiro que eu saco? por exemplo? eu tava a falar nas infos dos servers da mula... a isso nmgm pode aceder, e ate acho q n guardam gd coisa por motivos de segurança
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo