Xbox Infinite Undiscovery (Tri-Ace, Square-Enix)

Nem por isso, dá-me mais a sensação que já passei metade da historia, mas ainda faltam algumas respostas importantes por responder para sentir que estou perto do fim.
 
Alguem ja acabou o IU para que pudesse dar as suas impressões finais?

Eu andei durante muito tempo a pensar se comprava ou não. Li várias opiniões. Tanto diziam bem como diziam mal do jogo.
Mas ontem andava a ver preços de jogos em algumas lojas online e vi o IU a 20 euros (já com portes de envio) e decidi encomendar. Espero não ficar desiludido com o jogo. A unica coisa que tenho a certeza é que a banda sonora do jogo é espetacular. De resto, vamos ver quando chegar o jogo.
 
Alguem ja acabou o IU para que pudesse dar as suas impressões finais?

Eu já acabei o jogo a uns tempos e posso dizer que o jogo em si não esta tão mal como dizem, é um RPG razoável, que tem boas partes mas que falha completamente em pequenas coisas.
Mas isto é como tudo muitas pessoas gostaram outras simplesmente odiaram.

Aconselho quem estiver interessado que veja o review da gametrailers, de longe um dos melhores review do jogo.

http://www.gametrailers.com/game/5501.html
 
Eu já acabei o jogo a uns tempos e posso dizer que o jogo em si não esta tão mal como dizem, é um RPG razoável, que tem boas partes mas que falha completamente em pequenas coisas.
Mas isto é como tudo muitas pessoas gostaram outras simplesmente odiaram.

Infinite Undiscovery é até um RPG razoável mas também é muito pequeno e por vezes pode tornar-se tão repetitivo ao ponto de parecer um hack 'n' slash.

Eu pessoalmente gostei, é um agradável título mas nada de mais.
 
Acabei hoje o IU. Depois de ter lido várias análises do jogo, estava a espera de muito pior. Não é nada de especial, mas até gostei.
O sistema multi-partys é exclente, mas só deu para fazer isso umas 4 ou 5 vezes no jogo. Ouve uns combates com 8 personagens mais vários inimigos, aquilo mais parecia fogo de artificio.
Gostei do sistema de combate, aquilo no fim fica exclente com as habilidades mais fortes, mas para usar items durante um combate é uma desgraça. Temos de ir ao menu principal, selecionar o sub-menu items, e escolher o item que usar. Demora-se muito tempo. Dá para usarmos o botão "Y" do comando da 360 para uma personagem usar uma poção na personagem que tenha menos HP nessa altura, mas o resto dos items temos de fazer como disse atras.
A história e o conceito do jogo até está intressante, mas depois falha nas personagens e nas vozes inglesas. Eu ainda tentei ir a procura do final do jogo em japones, mas não encontrei.
Os gráficos são razoaveis e a banda sonora tem lá umas músicas que adorei... bom trabalho Sakuraba.
O que não gostei mesmo nada no jogo foi o sistema de saves. Eu não tenho nada contra só poder gravar em certas alturas, mas entrar numa dungeon e não haver um save point antes do boss? Houve uma dungeon do jogo que chegava ao boss e perdia sempre. Tinha de voltar a repetir a dungeon toda. Só há quarta tentiva é que consegui vencer o boss.

Em relação ao final, por um lado adorei (há lá uma parte que eu gostava mesmo de ver com as vozes japonesas), por outro lado houve uma parte que não achei nada de intressante.

O Capell moreu ou não? É que quando a Aya vê o Capell, fico a pensar se aquilo é um sonho dela. A Dominica diz à Aya que ela precisa de descançar. A Aya pode ter adormecido e ter tido esse sonho. Mas se ele não morreu, ele regressa ao planeta e depois não diz nada a ninguém? Não avisa ninguém? Isso não tem jeito nenhum. E depois quando a Aya o encontra, ele diz "Aya" e acaba assim? Eu estava a espera de algo melhor nessa parte.
 
Última edição:
neste momento estou a acabar o Pure, mas já tenho este jogo pronto para ir a seguir.

gostei muito dos 2 jrpg's que comprei para a 360 (Lost Odyssey e Blue Dragon) e acho que este não vai ser diferente.
 
Em relação ao final, por um lado adorei (há lá uma parte que eu gostava mesmo de ver com as vozes japonesas), por outro lado houve uma parte que não achei nada de intressante.

O Capell moreu ou não? É que quando a Aya vê o Capell, fico a pensar se aquilo é um sonho dela. A Dominica diz à Aya que ela precisa de descançar. A Aya pode ter adormecido e ter tido esse sonho. Mas se ele não morreu, ele regressa ao planeta e depois não diz nada a ninguém? Não avisa ninguém? Isso não tem jeito nenhum. E depois quando a Aya o encontra, ele diz "Aya" e acaba assim? Eu estava a espera de algo melhor nessa parte.

Também não percebi muito bem o fim, é um pouco confuso.
O Capell não morreu mas supostamente ficou preso na lua sem ter maneira como escapar pois cortou a ultima corrente. Por isso o mais certo é ser um sonho, pois o capell aparecer do nada sem dizer nada a ninguem e depois a Aya a encontra-lo parece mais um sonho.
Ou entao se ouver uma sequela vao inventar alguma coisa, pode-se ver no fim que passou algum tempo desde a ultima batalha por isso ele pode ter arranjado alguma maneira de escapar.
 
neste momento estou a acabar o Pure, mas já tenho este jogo pronto para ir a seguir.

gostei muito dos 2 jrpg's que comprei para a 360 (Lost Odyssey e Blue Dragon) e acho que este não vai ser diferente.

O LO e o BD são rpgs por turnos. O IU é um rpg com combates em tempo real.

Também não percebi muito bem o fim, é um pouco confuso.
O Capell não morreu mas supostamente ficou preso na lua sem ter maneira como escapar pois cortou a ultima corrente. Por isso o mais certo é ser um sonho, pois o capell aparecer do nada sem dizer nada a ninguem e depois a Aya a encontra-lo parece mais um sonho.
Ou entao se ouver uma sequela vao inventar alguma coisa, pode-se ver no fim que passou algum tempo desde a ultima batalha por isso ele pode ter arranjado alguma maneira de escapar.

Passaram dois anos depois do último combate. Apesar da teoria do sonho ser uma possibilidade e eu também pensei nisso, acho pouco provável porque no momento em que ela vai a correr ter com ele, se fosse um sonho secalhar o Capell desaparecia ou então ela acordava. Eu já li várias teorias, mas a que me agradou mais foi: quando eles se teletransportam para o planeta, o Capell também foi teletransportado (claro que o grupo não sabe disso) mas foi para outro local do planeta já que ele não estava ao pé do grupo no momento do teletransporte. Mas depois a pergunta é: o que é que ele fez durante esses dois anos? A Tri-Ace deve ter feito deprepósito para as pessoas ficarem a pensar.
 
Back
Topo