Infinity Primus HCS + Onkyo 606 ou Sony 820

jart

Power Member
Para os entedidos, o que vos parece este conjunto de colunas 5.1 na ***** Infinity Primus HCS (237€) para acompanhar um Onkyo tx-sr606 (ou tx-sr576), Sony STR-DG820 ou Yamaha 663?

A escolha deve-se ao facto da impedância ser 8ohm e orçamento ter de ser o mais baixo possível.

Também está ainda em consideração o conjunto Jamo A102 ou Harman Kardon HKTS 7.
 
Não inspira grande confiança, sinceramente... E esses receivers merecem algo melhor.

Se for apenas para home-cinema, as Jamo vêm muito bem cotadas. Se também utilizares para música, então mais vale começar por um 2.1/2.0 e ir construindo o sistema aos poucos.


Cumps
 
Uma hipótese que tenho colocado é considerar o conjunto Jamo (no site da worten está a 299€), mas usar como frontais esq. e dir. as colunas do meu HIFI Technics CH550 com 15 anos.

As colunas com impedância 6ohms têm cone de agudos, médios (6cm) e graves (17cm). Talvez com isto venha a fazer um sistema 7.1 com custos contolados.

Que acham?
 
As Jamo que falas são estas vacalouca ? http://www.*****.pt/catalog/product_info.php?cPath=50_96&products_id=2772

Tou a ver se mando vir o onkyo 606 da ***** também, o TX-sr576 ainda se arranja em Inglaterra, tenho lá um colega que disse que viu a menos de 300€, e não sei se valerá a diferença de 100€+ para o 606, mas depois ainda falta o htpc, o plasma....

EDIT : Já que o jart postou ao mesmo tempo, lol
São estas que estão na worten jart ??

EDIT 2 : Já vi que sim.
 
As Jamo que falas são estas vacalouca ? http://www.*****.pt/catalog/product_info.php?cPath=50_96&products_id=2772

Tou a ver se mando vir o onkyo 606 da ***** também, o TX-sr576 ainda se arranja em Inglaterra, tenho lá um colega que disse que viu a menos de 300€, e não sei se valerá a diferença de 100€+ para o 606, mas depois ainda falta o htpc, o plasma....

EDIT : Já que o jart postou ao mesmo tempo, lol
São estas que estão na worten jart ??

Sim ...
 
jart disse:
Uma hipótese que tenho colocado é considerar o conjunto Jamo (no site da worten está a 299€), mas usar como frontais esq. e dir. as colunas do meu HIFI Technics CH550 com 15 anos.


Sim, é uma hipótese. Se gostas do som das colunas que tens, é pelo menos um bom ponto de partida.

jart disse:
As colunas com impedância 6ohms têm cone de agudos, médios (6cm) e graves (17cm). Talvez com isto venha a fazer um sistema 7.1 com custos contolados.

Acho que estás a fazer alguma confusão com as impedâncias. Regra geral só com colunas que anunciem impedâncias de 4ohms é que se deve ter cuidado com a escolha de amp, pois nem todos têm "cojones" para alimentá-las. É uam questão de evr se o fabricante anuncia algum valor de potência a 4ohms, ou quais os valores aconselhados de impedância.

De resto 6/8ohms vai tudo dar ao mesmo, pois é um valor estimado, uma vez que a impedância de uma coluna varia com a frequência dos sinais que reproduz.

Aconselho-te a preocupares-te primeiro com o 5.1, e só se achares que falta algo, tentares o 7.1. A diferença entre um e o outro é muito pequena, e só se nota em divisões muito grandes.


Cumps
 
Sim, é uma hipótese. Se gostas do som das colunas que tens, é pelo menos um bom ponto de partida.



Acho que estás a fazer alguma confusão com as impedâncias. Regra geral só com colunas que anunciem impedâncias de 4ohms é que se deve ter cuidado com a escolha de amp, pois nem todos têm "cojones" para alimentá-las. É uam questão de evr se o fabricante anuncia algum valor de potência a 4ohms, ou quais os valores aconselhados de impedância.

De resto 6/8ohms vai tudo dar ao mesmo, pois é um valor estimado, uma vez que a impedância de uma coluna varia com a frequência dos sinais que reproduz.

Aconselho-te a preocupares-te primeiro com o 5.1, e só se achares que falta algo, tentares o 7.1. A diferença entre um e o outro é muito pequena, e só se nota em divisões muito grandes.



Cumps

Obrigado pelas sugestões...

A divisão onde vai estar o sistema é uma sala de um apartamento com 52m2.

O Hifi com as colunas referidas dá de facto um bom som nesta sala para os meus ouvidos. Falta-me é um som envolvente 5.1 para os meus Blu-rays (PS3) e canais TV de satélite com DD5.1 como é exemplo o BBC HD.

Cumps
 
Última edição:
Bom isso não é uma sala, é um salão :D

Não vai ser fácil "encher" isso com som, com um sistema de colunas "life-style" como as Jamo então...
 
Não inspira grande confiança, sinceramente... E esses receivers merecem algo melhor.

Se for apenas para home-cinema, as Jamo vêm muito bem cotadas. Se também utilizares para música, então mais vale começar por um 2.1/2.0 e ir construindo o sistema aos poucos.


Cumps

Voltando a recuperar este assunto, pergunto ao vacalouca qual é o problema das Inifinity Primus HCS comparando com as JBL 178? As JBL, apresentando 4ohms, não dão para todos os amplicadores indicados, enquanto que as Infinity Primus dão porque apresentam 8ohms de impedância.

Como disse, devo usar para frontais (esquerda e direita) as colunas do meu Hifi (este ficará ligado ao receiver AV por cabo RCA stereo).

Obrigado

Primus HCS
HCS Sat HCS Center​
Frequency Range:​
100Hz – 20,000Hz (±3dB) 100Hz – 20,000Hz (±3dB)

Recommended Amplifier Power Range:​
15 – 100 watts 15 – 100 watts

Sensitivity:​
86dB 87dB(2.83V @ 1 meter)

Nominal Impedance:​
8ohm 8ohm

Crossover Frequency:​
3000Hz, 24dB/Octave 3000Hz, 24dB/Octave

Midrange Driver(s):​
100mm (4") MMD.™ Dual 100mm (4") MMD.™
High-Frequency Driver: 19mm (3/4") MMD, 19mm (3/4") MMD,

Dimensions (H x W x D):​
245mm x 150mm x 173mm 150mm x 363mm x 173mm
Weight: 3.2kg (7 lb) 4.5kg (10 lb)

HCS Subwoofer​
Frequency Range:​
35Hz – 150Hz (±3dB)

Amplifier Output:​
100 watts RMS

Low-Frequency Driver:​
8Ω

Crossover Frequency:​
50Hz – 150Hz, 24dB/Octave, continuously variable

Dimensions (H x W x D):​
425mm x 270mm x 397mm

Weight: 15kg (33 lb)
 
Última edição:
Same question here. :P

Já tenho o onkyo 606 e estou indeciso entre esses 2 sistemas. Para já, já houve um user que encomendou as JBL + onkyo 606.

Vou esperar pelo feedback dele para efectuar a compra, sendo que estou inclinado para as JBL.
 
As JBL já as ouvi, as Infinity não, nem tenho feedback delas, logo não as posso recomendar. De qualquer forma, um sistema 7.1 só precisa de um receiver 7.1, não é boa ideia estares a meter aí a "aparelhagem" pelo meio, até porque o Onkyo tenho ideia que não tem pre-outs para ligares a outras fontes de amplificação. Frontais diferentes da central também não é muito boa ideia, por isso tu é que sabes...

Quanto à impedância, sugiro que escolhas um receiver que aguente uma carga de 4ohms, só tens a ganhar com isso até porque ficarás com mais potência para alimentar as colunas.


Cumps
 
Porque não consideras umas Whaferdale ou umas Monitor Audio Série Bronze ?

Whaferdale arranjas conjuntos por pouco mais de 500€ (o vacalouca tem uma thread com as dele) Monitor Audio Série Bronze por cerca de 1000€. E não precisas de comprar tudo de uma vez podes ir por partes, e assim o investimento inicial é menor ;)

Uma sala de 52 m2 merece uma coisinha melhor :) senão gastas os 250€ depois vez q afinal não chega e depois vais gastar mais a comprar uma coisa melhor.

Mas é só uma opinião/sugestão.

Cumprimentos
 
Obrigado pelas respostas.

Tenho é de controlar os custos.

Vou ter de ponderar as soluções possíveis, tanto que a aquisição do material terá de ficar para o próximo ano (lá para Fevereiro ou Março).
 
Back
Topo