influencia na linha vio nos benchs

_zZz_

Professional Folder
Oi

bem,tenho uma duvida..

eu kero puxar a minha tnt2pro ao maximo.. e ja me disseram que tinha k ajustar a linha dos 3.3v para puxar mais pela board..

agora nao sei uma coisa.. quando se diz ajustar.. é aproximar dos 3.3,ou aumentar.. e se for aumentar..qual o maximo que se pode aumentar? é que a linha de 3.3 v alimenta k komponentes?

é k por exemplo no outro dia,li o Pedro rocha a dizer que para subir mais no 3dmark so foi preciso ajustar a linha dos 3.3v.. ou seja,este é um "mod" necessario ate nas boards mais recentes..

alguem me pode ajudar? :)

Obrigado,
_zZz_

P.s. descobri que kem tá a frente das tnt2pro é um vietnamita..lol. vem mesmo a calhar.. :P se bem k nao tem nada a ver com akeles "picancos" do outro forum..eu ja tinha dito que ia "brincar" com a tnt2pro mt antes..
 
tens que subir o vagp(pela bios) e o vio (pela fonte com pots ajustaveis)

ve o top tnt1 3dmark2001 default e vê a data ;)

com a minha tnt1 com o vio mais alto dava mais overclock no vpu e na vram

normalmente a vram sdram mama da linha do vio a o vpu da minha tnt1 tmb mamava do vio , as tnt2 não sei mas provavelmente tmb

pena que a minha nforce2 nao papa placas agp2x :( senao fazia um scorezito só pelo fun
 
ai.. tasme a deixar preocupado.. eu ia por a minha tnt2pro aki no sistema nforce2.. tas a dizer k nao suporta :( :(

ya..eu li o teu topico no xtreme.. andei a peskisar :P ganda score de tnt...

yep,é mesmo po fun

_zZz_

edit: eu tenho uma chieftec.. ja sei +- como modificar o vio :)

edit2: mas kual o vio maximo que se pode atingir? ha algum "fenomeno" visivel de termos atingido esse estado.. é k a placa é velha,mas tb na keria estragar os outros componentes.. nforce2 pelo menos tem k tar aki um anito :( k o país tar de tanga nao é facil.. lol
 
Última edição:
eu tenho uma ECS k7s5a (linda... :puke: )... como e que consigo subir o vagp nesta board? pela bios nao da...
Ja agora como e que faco pra subir o vio?
desculpem la mas de facto e algo que nunca tentei... :rolleyes:

Fiquem bem

_zZz_ - tens aqui competicao... :D ... mas a minha e uma m64:rolleyes: ... so dont worry... :D :D :D
 
uma pergunta lhame: o vio é os +3.3v? se sim:

os gajos na vr-zone por exempo kuando poem os screenshots dos maximos mhz k conseguem metem sempre por exemplo:

vcore 2.1
vio 3.5
refrigerado por:
etc etc

ker dizer k o vio interessa bem, tive aki a ver e o meu vio ta a 3.1 :(
posso testar uma fonte com os pots regulaveis, os +3.3 tão "agarrados" aos +5v ou a fonte tem mesmo de tar pa regular os +3.3


cumps
 
oi

yep,vio==3.3v.. :P

quanto aos pots,posso dar-te o exemplo da minha chieftec (e penso que sao todas assim) tens um para os 3.3v e outro para ps 5/12v.. logo a regulacao é independente..

Ricky.. se isso é verdade,arranja-me essa fonte pa! ainda bates mas é o 1º.. :P

bons benches
_zZz_

edit: ricky.. uma cena.K liquido é que estas a usar no circuito de watercooling? se for agua normal,ja pensaste usar este liquido daqui: http://www.*****.com/forum/viewtopic.php?t=3459
é que dizes que tens temps da agua a cerca de 5ºc.. usando gelo nao devias conseguir um poukito mais?

e outra coisa.. ainda nao sei qual o maximo na linha de 3,3v k se pode usar..presumo que seja preciso cuidado,e que um excesso seja uma beca prejudicial..:P

e uma coisa lamme tb... kuando fazes os benches desligas todas portas dos perifericos? (tipo usb,firewire,etc?).. e ja experimentaste desligar mesmo fisicamente todas as drives excepto o disco rigido que precisas? (é que com sorte,isso ainda deve dar uns pontos extra..nao sei :P )

edit2:presumo que ja saibas como alterar as pots,logo se quiseres,checka este site: http://www.extremeoverclocking.com/articles/guides/Power_Supply_Guide_2.html

diz lá isto por exemplo:
Component Requirement Line(s) Used
AGP Video Card 30 – 50W +3.3V
 
Última edição:
_zZz_:ainda não me disseste kom kem é k falaste e em k univ estudas hehehehehe


pa se os gajos dão tanta importãncia ao vio k até poem quanto usam para conseguir akeles screenshots a 5ghz e coisas dessas, é porke deve interessar, ja agora onde é k saiem os +3.3v? assim poderia regular a fonte com o pc desligado

pa desligo tudo, kuanto a desligar fisicamente... não tenho paciência :P

ya vio a mais não deve ser nada bom

tou para aki a brinkar com o v-mem da grafica (hj é para a directa pa ver se ponho os sonos em ordem) e ja consegui correr o 3dmark 2k3 com as mems a 414 sem artefactos =)) isto promete

hj vou tentar pedir emprestada a fonte k por acaso é uma chieftec 360 pa puxar pelo vio HEHEH k axo k a minha tsp420 não dá para regular :(

cumps
 
yep,penso que é assim que se regula.. com o pc desligado! se vires o site que indiquei,esta la power suply testing.. diz onde ver a linha dos 3.3v

se vais pedir emprestada uma chieftec,tens aki uma imagem interessante :P

http://www.*****.com/forum/viewtopic.php?t=3684&highlight=


quanto ao meu amigo..sorry,eskeci-me! somos ambos do ist..ele chama-se dario..mas acho que voces so se devem conhecer de vista..foi o k ele me disse!
eu ca nao tou de directa..mas deiteime as 4,e tive k me levantar as 7h30 :( e por falar em horas.. tou atrasado! tenho k apanhar o barco das 8h40..lol

bons benches,e a ver se kuando voltar a tarde,ja te vejo kom mais uns markezitos :P
Boa sorte tb..que as vezes é preciso :)
P.s.vi agora tb o teu post no xtreme.. epa,4v é demasiado para ass mems..ganda abuso :P
 
pa eu tb axo, mas a placa do outro ainda ta viva hehehe se sim, 3.5 era o idial aki em casa :P

vou ver os links k apontas-te =)

hummm axo k não conheço nenhum Dário :|
cumps
 
tinha de haver confuzão! fdz lol

+3.3 medidos no mbm5: 3.1~3.2
+3.3 medidos com o multimetro com o pc ligado na ficha cor de laranja k não é usada ou mesmo nakela grande k se liga ha board: 3.38~3.4

errr akredito em kem?
 
Originally posted by |RickY|
tinha de haver confuzão! fdz lol

+3.3 medidos no mbm5: 3.1~3.2
+3.3 medidos com o multimetro com o pc ligado na ficha cor de laranja k não é usada ou mesmo nakela grande k se liga ha board: 3.38~3.4

errr akredito em kem?

Acreditas na bios ou MBM, porque 3.3v é o que a fonte envia pra mobo, o que ela depois faz com os 3.3v é outra historia, normalmente há perdas. Por isso em muitos mods de VDDR se liga o rail de 3.3v ao mosfet das Rams, é assim que o macci alimenta as rams a 3.6v. 1º modifica a linha de 3.3 para 3.6V na PSU e vai directo ás Rams. ;)
 
hummm pois tou a ver, então ker dizer k bem posso aumentar mais um bokado o rail +3.3 de forma a ter 3.3 no mbm/bios

cumps e tanx =)
 
Eu fui ver a minha BIOS, e tava la isto:
Vcc 3.3v -> 3.408
Quer dizer que ja ta acima do normal, ne?
Ja agora o que quer dizer estes?
SB3v -> 3.504
SB5v -> 5.107
VBAT -> 3.504

nao sei o que sao os SB nem o VBAT...
Depois dos exames tenho de ver isso do voltage mod...

Fiquem bem
 
Back
Topo