1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

info ajuda

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por casaco, 28 de Janeiro de 2009. (Respostas: 1; Visualizações: 290)

1. casaco

casaco Power Member

caros amigos comprei um router sapo sagem fast 2000 e é este o meu acesso a internet. contudo o mesmo possui firewall. a minha duvida é mecessito instalar uma firewall adicional de software de alguma suite de segurança ou mesmo a do prorpio xp ou em caso algum é necessario outra firewall pois a do router faz bem o seu trabalho?

2. Boas,
    Por melhor que a firewall dos routers sejam (não conheço esse router em particular, por isso não posso pronunciar-me), eu sou sempre da opinião que se deve ter também uma firewall local a nível do PC, penso que nunca é demais.
    Qual instalar depende do gosto de cada um. Eu uso a do XP ( e também tenho um Router com firewall), e não tenho tido razões de queixa, mas também é perfeitamente legítimo teres a de uma suite de segurança, depende de qual te sentes mais á vontade.

Partilhar esta Página