1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[info] distro para router

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por cerbero, 3 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 965)

1. cerbero

cerbero Power Member

Boas.

Tenho um placa 3G da vodafone e como os router's para PCMCIA são um pouco caros, pretendia aproveitar um velho PIII a 800 para fazer de router. A função do PC é apenas fazer a ligação à net e partilhá-la. Gostava de saber qual a melhor distro de linux para o fazer. De preferencia uma que tivesse um arranque rápido e não é necessário ter ambiente gráfico.
    Obg

2. CR_

CR_ Power Member

Debian stable é capaz de ser bom ;)

3. Sandman

Sandman Power Member

pfsense, m0n0wall talvez... Drivers pa placa é q é capaz de ser dificil não sei.

4. xupetas

xupetas Banido

pessoalmente uso opensuse em minimal install e como gestor para regras de firewall uso o fwbuilder.

Tb tens a hipótese da ipcop que é mais limitada em termos de possibilidade de regras mas para utilizador inicial/intermédio chega perfeitamente.

5. cerbero

cerbero Power Member

Eu sou um pouco leigo na materia. O que eu preciso é apenas de partilhar a ligação da internet para 3 PC's via ethernet.

6. xupetas

xupetas Banido

se n fosse o problema da placa 3G recomendava-te seriamente a ipcop... agora com esse hw exotico...

7. cerbero

cerbero Power Member

Eu sei que com o ubuntu é so fazer um script pois a placa é reconhecida.....

8. cerbero

cerbero Power Member

Encontrei na net uma versao já feita para a Vodafone 3G. Vou exprimentar e logo digo se funcionou

1. ISO file burn
    2. IPCop as used install
    3. IPCop start
    4. Over Web-front-end to network --> a choice new profile add:
    Interface: Modem
    Interface: ttyUSB0
    Data transmission rate: 460800
    Modem loudspeaker on: Yes
    Number: *99 *** 1#
    User name: [arbitrary]
    Password: [arbitrary]
    Profile name: [arbitrary]
    * MEMORY *
    5. Over Web-front-end to network --> modem adapt:
    Initialization: AT_OPSYS=1 (for UMTS only) or AT_OPSYS=0 (for GPRS only)
    Loudspeaker: AT+CGDCONT=1, “IP”, “web.vodafone.de” (for Vodafone) or AT+CGDCONT=1, “IP”, “internet.eplus.de” (for E-pluses)

Partilhar esta Página