1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Info + Duvida (Upgrade PC)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por t-stoff, 9 de Dezembro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 445)

1. t-stoff

t-stoff Power Member

Infelizmente mais um daqueles threads !

Boas! Como o meu PC ja' não se aguenta muito mais tempo..

Estou a pensar em comprar por estes dias os seguintes componentes:

MB + Processador + Memoria + Gráfica.

Tenho visto por ai falar no E8400.. mas e em comparação com o Q6600 ?

Gráfica, pelo que ja' percebi não existe muita discussão, HD4850
    Agora, 512 DDR3 ou 1GB ?
    A minha primeira ideia era para a Gainward HD4850 512 DDR3 Golden Sample
    Parece-me razoável pelo preço, o que acham?

Quanto ah board, Asus P5QL ? P5?? outra ? Não sei bem sinceramente, nem conheço bem as características dos diversos modelos que por ai andam.. Sei que vou utilizar o som onboard e todas as portas usb disponiveis. Mas desconheço as vantagens de uma mais cara / barata.

Memoria uns 4gb, sugestões ?

Penso que não devo necessitar de fonte, visto que comprei ah pouco tempo uma LC 550w (ou 500, ja' não me lembro), porque a 7600 GS que tinha adquirido necessitava de mais potencia.

O orçamento ronda os 400/500 euro. mas quanto mais baixo melhor, menos fico a dever ao visa;D

Por aqui jogam-se simuladores do tipo FSX, Lock On, IL2, GRT2, GTR EVO ou tiros com força AA, CSS, BF2, COD4/5.

Postei ah uns dias a duvida em relação ah gráfica mas agora as duvidas são mais gerais!

Thanx in advance !

; )

2. t-stoff

t-stoff Power Member

Muito bom! Obrigado! Ja' agora, quando dizes por vantagens no FSX, poderão ser desvantagens noutros jogos ? E' que eu jogo FSX, mas não eh o principal nem de perto... Não e' que tenha um principal, mas gostava de pensar que tenho um PC equilibrado para tudo. ;)

3. Totoro

Totoro Folding Member

Então o Q6600 é o indicado. Tenho um e até agora 5*.

4. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Se não vais fazer OC, tiras mais rendimento de um E8400 do que do Q6600 se for esses jogos que indicaste, visto que a maior parte é viciado em MHZ.
    No entanto, se fizeres um pequeno OC no Q6600 para 3.0/3.2, será mais que suficiente para acompanhar a 4850 em resoluções médias.

Partilhar esta Página