1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Info] Eng. de Informática - Soft & Hard

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por JarimbaG1S, 9 de Outubro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 719)

1. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

Gostaria de abrir este tópico, de maneira a que centenas de utilizadores deste forum tenham resposta directa a algumas dúvidas que existem e persistem em alguns "caloiros" (eu por exemplo :P), sobre os programas que são usados no curso.

1ª Questão: Quais são os programas que deverão/serão utilizados durante o curso?
    2ª Questão: Que sistema(s) operativo(s) é que vai(vão) ser utilizado(s) durante o curso?
    3ª Questão: nVidia vs ATi, a melhor para os programas utilizados?

Cumps!

2. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

:lol::lol:
    BTW...
    Eu continuo sem perceber o cerne da questão...

Mas vou tentar responder:

1: Basicamente Programs de Desenvolvimento, tipo Netbeans, TuboC, Visual Studio...
    2: Win XP Pro, Linux
    3: Indiferente!!!

3. legion

legion Power Member

É indiferente, mas a ATi "costuma" dar problemas nas instalações/configurações de algumas distros de Linux.

Quanto ás respostas, o CrazyMonkey disse tudo..

cump's

4. Cabexas

Cabexas Power Member

Isso varia um pouco de faculdade para faculdade mas não muito.

Eu pela minha passagem pelo ist usei vários programas.

1. Netbeans, Eclipse, MS Visual Studio 6, MS Visual Studio 2005, Vim, entre outros. Talvez o mais utilizado por mim tenha sido o eclipse.

2. A nível de SO os habituais windows e linux.
    3. Ao nível das gráficas é indiferente pois nunca foi dado grande ênfase à parte gráfica a não ser em cadeiras especificas de computação gráfica.

Cumps

5. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

As novas distros Linux já estão apetrechadas com bons drivers para as placas ATI Pré 2XXX... No entanto se for para instalar em portátil (já que está nessa mesma secção) não serão só as drivers gráficas a dar problemas!!!!

Cumps...

6. guilherme

guilherme Power Member

Começa por lhe chamar Eng. Informática e não Eng. de Informática

7. IndridC

IndridC Power Member

1º-eclipse, netbeans,jboss, vs2005, sqlserver2005, visio.... isto devem ser os mais "pesados"
    2º-xp, linux, e eu precisei de usar 98 :P
    3º-.... tudo igual

8. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

Partilhar esta Página