MMO Info Patch 2.3

Isso é pessoal com placas de 128... aquela sala pequena com 10 players e os spells (nossos e dele) é um pesadelo lol basta uma plaquita de 256 (sem ter as definições todas no máximo claro) e a coisa melhora consideravelmente.

Não digas uma coisa dessas :P, a quantidade de memória não é fulcral numa placa gráfica.
Não faltam por aí placas gráficas de 128 bastante mais rápidas do que placas de 256. Já é altura as pessoas deixarem de caracterizar as placas gráficas pela memória (o mesmo está a acontecer os processadores com os MHZ).

Fiquem bem.

Ps.:Um exemplo, a minha gráfica é uma 6600gt 128 gddr3 e é melhor (mais cara também) que a sua irmã 6600gt 256 ddr2.
 
Não digas uma coisa dessas :P, a quantidade de memória não é fulcral numa placa gráfica.
Não faltam por aí placas gráficas de 128 bastante mais rápidas do que placas de 256. Já é altura as pessoas deixarem de caracterizar as placas gráficas pela memória (o mesmo está a acontecer os processadores com os MHZ).

Fiquem bem.

Ps.:Um exemplo, a minha gráfica é uma 6600gt 128 gddr3 e é melhor (mais cara também) que a sua irmã 6600gt 256 ddr2.
Isso não é correcto. É fulcral para teres uma melhor qualidade das texturas com performance aceitável. Caso contrário vais ter muita texture thrashing.

Aliás, basta vêr o caminho das placas gráficas e a respectiva quantidade de memória que lhe vêm colocando.
À não muito tempo atrás, a ideia de ter 512MB numa era tipo a do B.Gates com os 640KB de memória. Hoje, já tens placas com 768MB ...

Porque é que achas que assim é? Texturas meu caro.

Quanto às tuas placas e a diferença de preço, basta olhar para o tipo de memória para perceber porquê ....

Por falar nisto já saiu, ou está para sair, uma nova placa com uma relação preço/performance impecável que é a 8800 GT ! O modelo de 512MB anda por < 250€! Quem tiver dúvidas é favor consultar http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=3140 :p

PS: Parece-me ter visto um banner por aí.
 
Última edição:
Isso não é correcto. É fulcral para teres uma melhor qualidade das texturas com performance aceitável. Caso contrário vais ter muita texture thrashing.

Aliás, basta vêr o caminho das placas gráficas e a respectiva quantidade de memória que lhe vêm colocando.
À não muito tempo atrás, a ideia de ter 512MB numa era tipo a do B.Gates com os 640KB de memória. Hoje, já tens placas com 768MB ...

Porque é que achas que assim é? Texturas meu caro.

Quanto às tuas placas e a diferença de preço, basta olhar para o tipo de memória para perceber porquê ....

Por falar nisto já saiu, ou está para sair, uma nova placa com uma relação preço/performance impecável que é a 8800 GT ! O modelo de 512MB anda por < 250€! Quem tiver dúvidas é favor consultar http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=3140 :p

PS: Parece-me ter visto um banner por aí.

Não é bem assim. Gráficas com bastante memória só são necessárias para grandes resoluções e com utilização de filtros (AA / AF). O tipo de memória não é o mesmo que a quantidade de memória. O texture thrashing não é muito grave e só raramente acontece. Além disso estamos a falar de WoW que não um jogo muito exigente.

Quando alguém diz, compra uma gráfica de 256 megas é o mesmo dizer-se compra um processador de 2GHZ ou um processador com 1 MB de cache L2, isto diz-te se o processador é bom??? Claro que não.

No campo da memória é mais importante a largura de banda (bus e velocidade) do que a quantidade desta, o que não falta aí são placas de quantidades monstruosas de memória que não valem nada (puro marketing).

Fulcral mesmo é o core e o tipo de memória.

Fiquem bem.
 
Última edição:
Quando alguém diz, compra uma gráfica de 256 megas

porque esse alguém tinha uma gráfica de 128 e comprou uma de 256 e notou uma diferença brutal (já tinha metido mais ram e não bastou) :P e também porque está nos requesitos minimos do jogo, além de que está aí uma expansão para breve e embora o pessoal da Blizz queira manter o jogo acessível a quem não tem grandes computadores será inevitável que uma gráfica com mais memória (não será precisa ter montes de memória é certo) dê um jeitão.
 
Mudando um pouco de assunto, eu gostei à brava da mudança no mail. Poder enviar múltiplos items é sem dúvida, algo que faz muito mais sentido. Eu que envio montes de tretas, entre o meu main e o ALT agradeço bastante a poupança no tempo....:p
 
Mudando um pouco de assunto, eu gostei à brava da mudança no mail. Poder enviar múltiplos items é sem dúvida, algo que faz muito mais sentido. Eu que envio montes de tretas, entre o meu main e o ALT agradeço bastante a poupança no tempo....:p

Hum n conhecias o ct_mail? fazia essa cena e podias mandar ate 28 items :P costumava usar agora com esta cena nova ajudou muito :P
 
porque esse alguém tinha uma gráfica de 128 e comprou uma de 256 e notou uma diferença brutal (já tinha metido mais ram e não bastou) :P e também porque está nos requesitos minimos do jogo, além de que está aí uma expansão para breve e embora o pessoal da Blizz queira manter o jogo acessível a quem não tem grandes computadores será inevitável que uma gráfica com mais memória (não será precisa ter montes de memória é certo) dê um jeitão.

O mais certo foi ele ter comprado uma gráfica de geração mais recente. Não confundas as coisas. A memória tem a sua importância mas falando apenas na quantidade dela nada se diz. Por exemplo, tenho uma 6600gt 128 e o WoW corre medianamente mas se meter uma 6600gt 256 (já tive uma tb) o WoW já corre apenas em low. (todas com o mesmo core e marca só que tipos de memória diferentes).

Ou seja, tu neste caso aconselharias-me comprar a de 256, o que é uma péssima opção.

Dá uma olhada a este tópico:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=208918

Fiquem bem.
 
Última edição:
Não é bem assim. Gráficas com bastante memória só são necessárias para grandes resoluções e com utilização de filtros (AA / AF).
E para a qualidade das texturas ... Quanto melhor a qualidade, mais tamanho ocupam. Isto é óbvio.

O tipo de memória não é o mesmo que a quantidade de memória. O texture thrashing não é muito grave e só raramente acontece. Além disso estamos a falar de WoW que não um jogo muito exigente.
Raramente acontece ? Depende do que jogares.

No campo da memória é mais importante a largura de banda (bus e velocidade) do que a quantidade desta, o que não falta aí são placas de quantidades monstruosas de memória que não valem nada (puro marketing).

Fulcral mesmo é o core e o tipo de memória.

Fiquem bem.
E a quantidade de memória pelas razões atrás referidas. Dizer o contrário e negar a evolução que se constata.
 
Emissary, maior parte dos jogos safam-se bem com placas de 256Mb, depende da resolução que usares, e depende também da placa. Teres 512Mb de DDR2 num bus a 128bits e teres 256Mb de DDR3 num bus de 256bits a ultima vai ter practicamente o dobro da performance apesar de metade da memória...

Comprar uma gráfica pelo tamanho da memória é parvo. Comprar uma placa com bastante memória e rápida é o que se quer, como disseste e bem a grande 8800GT como boa compra...

Como exemplo entre uma 6600 de 512Mb e a futura 8800GT de 256Mb existe uma diferença de performance brutal a favor da 8800...

Não vou começar a falar de pipes/rops e por aí a fora pq isto é sobre o Wow...
 
Última edição:
Emissary, maior parte dos jogos safam-se bem com placas de 256Mb, depende da resolução que usares, e depende também da placa. Teres 512Mb de DDR2 num bus a 128bits e teres 256Mb de DDR3 num bus de 256bits a ultima vai ter practicamente o dobro da performance apesar de metade da memória...

Comprar uma gráfica pelo tamanho da memória é parvo. Comprar uma placa com bastante memória e rápida é o que se quer, como disseste e bem a grande 8800GT como boa compra...

Como exemplo entre uma 6600 de 512Mb e a futura 8800GT de 256Mb existe uma diferença de performance brutal a favor da 8800...

Não vou começar a falar de pipes/rops e por aí a fora pq isto é sobre o Wow...

Mas em lado algum disse que se deve comprar uma placa gráfica pelo tamanho da memória ?

Só estou a dizer que ignorar isso como um dos factores na qualidade de imagem que podes ter a uma velocidade aceitável é um erro.
 
Já agora vocês também se queixam daquela cena do global cooldown? Como sou caster ainda não dei por nada (e ainda não tive tempo de ir ao alt rogue :()
 
Já agora vocês também se queixam daquela cena do global cooldown? Como sou caster ainda não dei por nada (e ainda não tive tempo de ir ao alt rogue :()

Nos US fizeram uma thread de 100 páginas a queixar-se disso lol.

Anda muito warrior e rogue chateado pelo que percebi.. já não há mais button smashing senão estão sempre a activar o cooldown lol

Cumps
 
Hum n conhecias o ct_mail? fazia essa cena e podias mandar ate 28 items :P costumava usar agora com esta cena nova ajudou muito :P

Eu continuo a usar pela simples razão de o CTMail permitir que se carregue num botão e ele abra os mails todos de uma só vez e descarrege os items para as bags.

Gostei no entanto do facto do ingame new mail, permitir enviar imensos items e não só os 6 que parecia ao inicio e também do facto de chegarem todos os items , num só mail, ao contrário do CTmail claro :)
 
Eu continuo a usar pela simples razão de o CTMail permitir que se carregue num botão e ele abra os mails todos de uma só vez e descarrege os items para as bags.
Não sei se sou só eu mas o teu ctmail também te abrir os mais muito mais rapido que antes?
Antes deste patch demorava ai uns 2seg (talvez nem tanto) a abrir cada mail, agora é quase instantâneo
 
Já agora vocês também se queixam daquela cena do global cooldown? Como sou caster ainda não dei por nada (e ainda não tive tempo de ir ao alt rogue :()

Queixo-me, mas tenho noção que é uma questão de mudar habitos. Agora, em vez de spammar o botão do hemo, tenho de ter mais atenção aos ticks de energia, para ter a certeza que não vou activar um GCD por não ter energia para o ataque...
 
Back
Topo