Info sobre Alcatel Speed Touch Home Pots

WhiteTiger

1st Folding then Sex
Estou a pensar optar pelo Alcatel Speed Touch Home Pots ( para linha analógica portanto )
Fiz download do manual em pdf e vem la mencionado nas especificações que a STHome Master Firewall está enabled ... não percebi o que isso significa sera que é uma firewall que está incorporada neste modem ( tal como nos routers ) se sim será que é exactamente esta versão que a Telepac está a fornecer ? Dara para desactivar a firewall interna do modem se assim for o caso ?
O problema é que ja sei de casos de amigos meus que não conseguem jogar Age Of Kings na MSN Zone mas no caso deles trata-se de um router SpeedStream 5660.

Alguém que tenha o Alcatel Speed Touch Home Pots me relate aqui a sua experiencia com este equipamento ;)


PS: Estou a optar por este modem em detrimento do Alcatel Speed Touch USB Manta-Pots pois informaram-me que os modems ligados por USB tem sempre pings superiores ( neste caso mais altos ) aos ligados por placas de rede...se esta informação está correcta sera que a diferença é significativa estara entre 10-20 milli segundos de diferença ou mais ?
E o modem ser USB também usa mais recursos do sistem ou não ? Mesmo com um AMD XP 2000+ essa utilização de recursos de sistema nota-se ou não ?

Desde já agradeço as dicas que me possam dar ....estou mesmo indeciso e preciso de tomar uma decisão rapidamente ...quer dizer pode esperar até 2ª feira :-D
 
ok, entao é +/- assim, eu tenho o alcatel da telepac da adsl. Este modem é um agente duplo, pk podes funcionar com ele como router ou nao. Este modem pode fazer de router mas essa opcao vem desligada. Para isso tens de modificar o modem no setup ( ha uma pagina disso ) e passares de pppoe pra pppoa.

Firewall em modo normal de como ele vem , deve vir desligada. Axo ( e nao tenho certeza ) so quando ele ta como router é que tens acesso a essa firewall ( e ve la bem que nem sabia que isto tinha firewall ).

Na mailing list da adsl ( [email protected] ) ha pessoal , ou havia, que com o modem em router, pppoa tinham problemas a mandar files por messenger, irc , mas pelo que sei isso com o ultimo firmware ficou limpo.... ) Agora tu é que sabes, se queres ter a funcionar como router ou nao... eu nao tenho pk sou o unico a ligar-se ao modem ca em casa...


Placa de rede all the way ;) Tou satisfeito com este modem , e alias, tens muitos firmwares para este modem ( so ainda nao meti pk tenho muiiiito amor a ele hehehe )
 
Back
Topo