Info sobre lançamento europeu da PS3

INFO GATHERED FROM LONDON'S threespeech.com event with Phil Harrisson (December 12th 2006)

Playstation 3 european launch within the first 2 weeks of March 2007, as explained to me, Sony's financial year ends on the 3rd week of March and therefore they want to launch before the next finanacial year begins. Judging that UK consoles always release on a friday expect the european launch on either the 2nd or 9th of March. Though a strong hint was that they are hoping to drop the playstation 3 on the 3rd day of the 3rd month (march 3rd).

On the same day as playstation 3's euro launch SCE are to distribute there march firmware update with features including:

multi-tasking (included will be audio/video conferencing while browsing the xmb and its features/ gameplay).
new xmb display options
new animations for audio playback.
new photo album options.
playstation store auto ressume
psp remote play advanced access option (so that you can have access to your ps3's content anywhere that has a internet connection)

Firmware will be constantly updated, with the view of a tv tuner and tivo like service to be available in the 3rd quater of 2007.

Also it is hoped that the same week as the euopean launch of the system will also see the worldwide launch of the ps3's HDip Camera (specifications to be announced at a later date). In terms of other accessories, Sony dont see it as a necesity to manufacture playstation branded headsets, keyboards or mice, as put to me by Jonathun of SCE's threespeech.com 'Third party companies can offer these accessories to the consumer at a price which SCE could not compete'.

A extension to the Sony online store will also make its debut in march. Titled 'Sing Store', PS3 owners will be able to purchase songs for there 'Sing Star' kareoke programme from a slew of artists and will also be given the option to view the songs purchased as music videos via the video playback option within the xmb.

In terms of the european online store, while still being extremley vague, a spokesman for SCE europe was able to explain that Sony would have no defense if they were to charge the european consumer more than in other regions as there are no extra costs on digital distribution as apposed to a product with packaging etc. So expect a $15.00 download to cost people in the UK around £6.50.

other notes-

PS3 will be sold at £425 or lower, meaning we could have it cheaper then the previousley stated price.
Dont expect to see 20GB models available in europe.
No VGA cables to be released.
No plans to make RSX available to Linux OS, due to security issues.
A service to reserve your playstation online id will be up and running this weekend or next.
fonte: http://forums.e-mpire.com/showthread.php?p=1329497#post1329497
 
Bom, esta noticia para ja veio me por mais feliz, especialmente depois de ontem terem surgido noticias/rumores que davam contam do lançamento europeu da PS3 ir ser atrasado para setembro de 2007. Coisa que foi negada por um responsavel da Sony, mas que eu n me admirava de nada. É que ainda estamos em Dezembro e eles já podiam ter dito algo oficial em relação a isso. Se virmos bem, caso houvesse relamente atraso, não seria esta altura ideal para divulgar isso, pq decerteza que muito ppl correria logo para comprar outra consola.

http://www.europs3forum.com/content/view/7981/19/
 
re:

Se meterem o CELL a funcionar para alem da PPU de certeza que consegue-se muito mais.

Também já se viu aqui infos sobre ele conseguir correr vídeos de alguma qualidade.


Acho que o atraso não vai materializar, já que foi anunciado que o problema de fabrico do blueray foi resolvido.
Qualquer das formas não era de estranhar que eles adiassem mais uma vez o lançamento.
 
Acho que não venderem todo o tipo de acessórios oficiais é um grave erro. Quem paga 600 euros por uma consola também paga os acessórios oficiais. Eu por exemplo, tenho manias estéticas e se há coisa que detesto são a maioria dos acessórios 3rd party e a maioria das vezes não me importo de pagar mais pelos oficiais até porque costumam ter melhores garantias de qualidade e estética coerente com a consola. Lançando esses acessórios a preços altos (as usual) não acredito que fiquem a perder dinheiro, pelo contrário. O que me parece é que eles estão a tentar concentrar esforços na consola propriamente dita mais que nos acessórios.
 
Precisas de teclados, ratos e headphones de marca para quê ? Só para dizer que é da Sony ? :D
Muitas vezes os acessórios third party até são mais bonitos e mais baratos.
Neste caso, qualquer modelo USB para PC serve, pelo menos na parte dos teclados e ratos (só experimentei um rato óptico USB da Logitech na minha até agora, pois aínda não instalei Linux para dar uso ao teclado).
 
Precisas de teclados, ratos e headphones de marca para quê ? Só para dizer que é da Sony ? :D
Muitas vezes os acessórios third party até são mais bonitos e mais baratos.
Neste caso, qualquer modelo USB para PC serve, pelo menos na parte dos teclados e ratos (só experimentei um rato óptico USB da Logitech na minha até agora, pois aínda não instalei Linux para dar uso ao teclado).
É mesmo mania minha. Sou obcecado com certas questões estéticas. Não é uma questão de marca, mas de harmonia estética. Manias minhas como já disse. (Sim, marcas idiotas como a B&O vivem às custas de pessoas como eu... felizmente ainda conservo racionalidade e falta de fundos...)

Quanto a isso de ser só para dizer que é da Sony, cruzes credo! :D Com as minhas birras anti-Sony o que eu quero mesmo é andar aí a gabar-me... :P Independentemente disto, sou o primeiro a admitir que a nível de design, a Sony costuma ter produtos bem conseguidos a nível estético (apesar de algumas excepções).

Tendo em conta que qualquer teclado, rato e headset servem menos mau. Há muita escolha por aí e a PS3 até tem um design neutro que facilita a compra de acessórios em conformidade.

A minha opinião é mais de nível económico. Os acessórios oficiais costumam ser mais uma forma de lucrar e por isso não acredito que seja por acharem que dá prejuízo que não se metem nisso. Como já disse, acho que estão a focar recursos.
 
re:

Olha que existem muitos modelos de teclado+rato da logitech que combinam melhor com a PS3 do que o comando oficial.:007:

É a minha opinião, mas cada um terá os seus gostos.
 
Acho que não venderem todo o tipo de acessórios oficiais é um grave erro. Quem paga 600 euros por uma consola também paga os acessórios oficiais. Eu por exemplo, tenho manias estéticas e se há coisa que detesto são a maioria dos acessórios 3rd party e a maioria das vezes não me importo de pagar mais pelos oficiais até porque costumam ter melhores garantias de qualidade e estética coerente com a consola. Lançando esses acessórios a preços altos (as usual) não acredito que fiquem a perder dinheiro, pelo contrário. O que me parece é que eles estão a tentar concentrar esforços na consola propriamente dita mais que nos acessórios.

em qualquer outro caso concordaria contigo e nem sequer penso em comprar um acessório para a minha 360 que não seja original mas neste caso estamos a falar de dispositivos usb
não é difícil encontrar um rato/teclado/auscultadores que combinem com a ps3 e que sejam de boa qualidade (logitech por ex como o tomekk mencionou)
 
Precisas de teclados, ratos e headphones de marca para quê ? Só para dizer que é da Sony ? :D
Muitas vezes os acessórios third party até são mais bonitos e mais baratos.
Neste caso, qualquer modelo USB para PC serve, pelo menos na parte dos teclados e ratos (só experimentei um rato óptico USB da Logitech na minha até agora, pois aínda não instalei Linux para dar uso ao teclado).


Já na minha PS2 conseguía meter teclado USB da logitech lol até dava para programar no YaBASIC que vinha no CD de demos ihih
 
Back
Topo