Info sobre Philips 42PFL5603D

XiriX

Banido
Boas,

Depois de muito andar aqui a "esgravar" na net sobre qual a TV ideial para o meu caso, para está estou a pender para a Philips 42PFL5603D. No entanto tenho dúvidas sobre este modelo, nomeadamente em relação a jogar XBOX 360. Alguém sabe dizer-me se nesta série de paineis LCD da Philips, terei problemas de Ghosting ao jogar? vi dois posts no AVForuns (aqui e aqui), que alguém estava com problema mas apenas em jogos de futebol e no Dashboard da XBOX. Alguém que tenha um modelo semelhante a este (mesma série de painel LCD), que possa comprovar se estes problemas existem mesmo?

E sobre a qualidade de fontes SD?

Entretanto, estou a pensar em comprar na Worten por 799 €, o que eu considero um bom preço para a TV que é. Alguém conhece uma alternativa nesta faixa de preço, tendo em conta que já estou a esticar o meu orçamento de 500€ para 799€ (ou seja, não convém mesmo nada passar deste valor).

Abs e thnks pelas respostas
XiriX
 
onde pretendes meter a TV?

É pa utilizar mais em k? (Xbox360, SD, HDMI)

cumps
sixmate

No fundo será mais SD (TV Cabo, não vou por zon box, enquanto a tvcabo não me oferecer a dita box e não cobrar aluguer da mesma) e XBOX360 via HDMI. Para já não estou a pensar em comprar nenhum leitor de blue-ray (se for há de ser a PS3), mas estou a pensar em comprar um leitor de Hd-DVD para a XBOX (estão mto baratos no ebay), e uns filmes também (triologia Matrix, planet earth, etc no ebay) a preço da uva mijona :D

Abs e thnks pela resposta
XiriX
 
É assim, os philips, mt gente tem dito que tem input lag a jogar, pode ser mt boa qualidade de imagem, mas para jogar n aconselho, em SD vais fikar mt satisfeito. Dá uma vista de olhos nos Samsung da Serie 6, são mt bons, tanto em SD como jogar (ps3/xbox360)...

Agora tudo depende te ti...

Espero ter ajudado, alguma coisa pergunta.

cumps
sixmate
 
É assim, os philips, mt gente tem dito que tem input lag a jogar, pode ser mt boa qualidade de imagem, mas para jogar n aconselho, em SD vais fikar mt satisfeito. Dá uma vista de olhos nos Samsung da Serie 6, são mt bons, tanto em SD como jogar (ps3/xbox360)...

Agora tudo depende te ti...

Espero ter ajudado, alguma coisa pergunta.

cumps
sixmate
Boas,

Thanks, tu não tens noção do que já andei na net à procura de info sobre se esta TV seria boa ou não para jogar XBox. Enfim, depois de mastigar o catálogo de modelos da Philips, lá vou mastigar agora o da samsung... :(

Assim por alto, não sabes de algum modelo da samsung, série 6 que esteja na mesma gama de preço e caracteristicas que este Philips?

Abs e many thanks
XiriX
 
tens o Samsung LE32A656, eu encomendei o meu ontem....

Tem fullHD, é 32" (ideal para um quarto), boa imagem em SD e brutal em jogos, n tem input lag, e o design é lindo, e o melhor é 609€...

Agora tudo depende dos gostos...
Eu amei esse LCD-TV

Não tem tao boa imagem em SD como o philips, mas já regala os olhos, 15 mil de contraste já é bom. (pelo menos para mim)
 
Boas,

Esse modelo, mas em 40" deve ficar por volta de quanto? E já agora, reparei que a Samsung não tem modelo de 42", salta logo para 46", ou ando a ver mal no site??

Abs
XiriX
 
desculpa a invasão, mas é só uma perguntinha simples, esta Phillips que falam é a que tens umas "luzes" atrás que mudam consoante a imagem!? não pois não?!

ps. espero não dizer nenhuma "bacorada"...este lcd descodifica mpeg4?
 
desculpa a invasão, mas é só uma perguntinha simples, esta Phillips que falam é a que tens umas "luzes" atrás que mudam consoante a imagem!? não pois não?!

ps. espero não dizer nenhuma "bacorada"...este lcd descodifica mpeg4?

O modelo do título do topic não tem ambilight (as luzes :P), nem decoder mpeg4.

Abs
XiriX
 
É assim, os philips, mt gente tem dito que tem input lag a jogar

Nada mais longe da verdade. Eu tenho o modelo em questão e não poderia estar mais contente. A imagem é soberba tanto em SD como em HD (ps3, x360).

O que dizes do lag é o que acontece em practicamente todos os painéis com vários processamentos de imagem ligados. Desligas os processamentos e está o problema resolvido (esta Philips tem settings separadas para cada input signal).

Cumps ;)
 
Nada mais longe da verdade. Eu tenho o modelo em questão e não poderia estar mais contente. A imagem é soberba tanto em SD como em HD (ps3, x360).

O que dizes do lag é o que acontece em practicamente todos os painéis com vários processamentos de imagem ligados. Desligas os processamentos e está o problema resolvido (esta Philips tem settings separadas para cada input signal).

Cumps ;)

Boas,

Também pensava que o lag seria devido aos processamentos, mas como não percebo um boi de LCDs ou Plasmas, fiquei na minha.

Então segundo dizes, posso confiar neste modelo para jogar XBox 360 na boa, em Full HD, sem stresses de lag, ghosting e afins?

Abs
XiriX
 
há vontade...
Tens a minha palavra, a demais, a TV tem os 100hz, o k dá uma imagem fluida.

cumps
sixmate

Boas,

Estás a falar do Samsung série 6? É que a diferença entre os dois (Philips 42PFL5603D e Samsung LE40A615)é "só" 100€ (na Worten), o problema é que o meu budget era só de 500€ e já vou em 799€ da philips, e a pensar em 899€ da samsung, já é esticar onde não dá para esticar.... :(

Se a philips der para o que quero (jogar xbox e ver tv SD), fico contente. Não tenho aquele olho de águia que detecta todos os defeitos de um LCD em relação ao outro (nem ouvido que detecta um mp3 a 192 kbps de um de 128 kbps), por isso acho que o Philips dá. Só tinha dúvidas em relação a ghosting e lag (como vi nos posts do AVForuns), que espero que o materiaK me esclareça que este modelo não tem.


Abs
XiriX
 
Boas,

Também pensava que o lag seria devido aos processamentos, mas como não percebo um boi de LCDs ou Plasmas, fiquei na minha.

Então segundo dizes, posso confiar neste modelo para jogar XBox 360 na boa, em Full HD, sem stresses de lag, ghosting e afins?

Abs
XiriX


Sem problemas ;)
 
Back
Topo