Info sobre setup + Colunas

Boa noite,
Após uma data de horas nos ultimos tempos a recolher informação sobre gira discos, amplificadores e colunas e querendo entrar no mundo do vinil (com um orçamento digamos bastante modesto) queria pedir a opinião sobre o setup (se é possivel ou se poderia trocar o elemento x pelo y dentro do mesmo orçamento) e quais as colunas a adicionar.

O gira discos seria
Audio-Technica AT-LP120X

O amplificador
Denon PMA-600NE

Colunas ???? (sugestão de umas entre 50-150€)

Requisito: que a dimensao fosse +/- do tamanho destas Edifer R1280

Obrigado pela ajuda :)
 
Com esse valor apenas posso sugerir negócios em 2ª mão. Novas não encontras nada decente, a não ser que apanhes uma promoção mesmo muito boa. Abaixo dos 200€ não há quase oferta nenhuma de jeito que fique equilibrado com o amp escolhido.
 
Obrigado.
Entao tenho 3 hipotese: cortar no orçamento do amp para as colunas, mercado em 2ª mão ou aumentar orçamento das colunas (mais dificil). Vou ver se alguem deixa algumas sugestões, mesmo que de um preço acima do que referi mas o que queria mesmo manter seria a dimensão das colunas.
 
Se queres comprar novo, esse Denon é uma boa opção. Alternativamente podes comprar um amp usado... Por exemplo, estava no OLX um Sony TA-FA3ES por 200€ que é muito fixe. Mas há mais coisas por lá... Muitos Audiolab 8000, entre outros.

Se queres mesmo umas colunas assim pequenas, fica mais difícil - tem em atenção que colunas deste tamanho com drivers de 4", nunca vão ter uns graves por aí além. Se a ideia for mais tarde juntar um subwoofer, poderá ser uma solução.

Tens no OLX umas Q-Acoustics Q3020i por 190€, que provavelmente se conseguem negociar por um pouco menos. Mas são ligeiramente maiores do que desejas.

Novas tens as Dali Spektor 1 com dimensões semelhantes às Edifier, mas são 199€

EDIT: Há também umas Q Acoustics 3010i por 180€ no OLX, mas o vendedor diz que o preço não é negociável. São mais compactas que as 3020i, um grave mais curto, mas acho o preço um pouco esticado para 2ªmão (novas por vezes chegam próximo desse valor).
 
Última edição:
Obrigado. Essas Q Acoustics 3010i tem realmente muito boas reviews e um design de encontro ao que gosto. Prefiro esticar o orçamento e comprar novo.
Entretanto consegui eliminar o problema do espaço :)
Um factor que nao referi é que a sala ronda os 20m2 talvez um pouco mais...e é possivel que tenha de ter isso em conta para a procura das colunas? ou estas servem bem neste tipo de dimensao?
 
Em relação ao espaço existem vários factores para o som estar ok.
Colocação das colunas e ponto de escuta (triângulo equilátero)
Bass trap, quadrados de espuma, cortinas, tapetes...
Em relação a amplificadores novos não costumam ter entrada
De PHONO assim terá que pensar num phono amp. Externo.
Nos gira discos as marcas Pro Ject e Rega são boas opções,
Depois temos a importante é por vezes esquecida, lavagem e
Limpeza dos discos e célula.
 
Obrigado pelas dicas. Entretanto falei diretamente com 1 loja que me aconselhou vivamente a fazer upgrade ás colunas tendo em conta a dimensao do espaço e recomendou me as Dali 2, não tinha era o amp disponivel, mas já me deram duas alternativas o Marantz 5005 ou um NAD (o bluetooth nao é essencial).

Em relação á limpeza, já tinha esse ideia de que era essencial um kit.
 
Back
Topo