Info Sobre Tamanho do Disco!!

AlmaMater

Power Member
Olá Pessoal.
Só uma pequena duvida, tenho um Disco Seagate de 80 Gb, na bios é reconhecido como tal sem problemas.. mas axo estranho que o Windows (XP) diga que o tamanho total do disco seja de 74 Gb.
Na Formatação Para NTFS no cd de instalação do XP ele diz que tenho uma partição livre de 74 Gb bem como agora nas propriedades do Disco.
Se alguem souber como o Windows faz estes cálculos agradecia.. é k não sei se é normal...

IMAGEM

Thnks
 
Isso é normal, porque quem faz os discos (Maxtor, seagate, etc) faz as contas 1kb = 1000 bytes, coisa que nao é verdade, 1kb= 1024 bytes, se fizeres as contas vais ver q o tamnho real é 74gb
 
Última edição:
Exactamente, os 40Gb ou 60Gb ou 80Gb, etc., são sempre irreais, e qt maior for a capacidade do disco, mais diferença irá haver, como é lógico.
:003: :003:
 
Originally posted by SimpleFriend
Exactamente, os 40Gb ou 60Gb ou 80Gb, etc., são sempre irreais, e qt maior for a capacidade do disco, mais diferença irá haver, como é lógico.
:003: :003:

pois....o meu HD 120GB-> é de 111GB ... :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke:

se procurares com jeitiinho encontras isso por aki :D
 
Originally posted by SimpleFriend
OffTopic: banid0, meteste um zero a mais na tua sign, 1200JB?? n será 120Gb??:-D

nope 1200JB nao e o tamanho mas sim o modelo :P

de ***** das formas vo por la a frente 120GB ataum :D
 
Thnks

Ppl thnks pelas respostas..já reparei que então é mesmo assim... tenho k me contentar com os 74Gb dos 80 :rolleyes: tb derivado a que a partição NTFS requer + espaço para guardar as configurações etc...


[]s
 
Back
Topo