1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[+info ] URGENTE! QUAL COMPRAR! (Sony FZ21m, HP dv6680ep, Toshiba A200-1QK)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por sucre7, 11 de Novembro de 2007. (Respostas: 50; Visualizações: 5446)

1. sucre7

sucre7 Power Member

Boas pessoal! Estou indeciso na compra destes 2 portáteis! O Sony VGN-FZ21m e o HP dv6680ep

O SONY : ( http://vaio.sony.pt/view/ShowProduc..._cons&pageType=Overview&category=VN+FZ+Series ) = 1299,00€
    -Processador Intel® Core™ 2 Duo T7250 (2.0GHz)
    -DDR2 SDRAM (2 x 1024 MB) [max:4098]
    -Unidade Combo de Blu-ray Disc™
    -Disco Rigido: Série ATA 200GB 5400rpm
    -Visor: X-black LCD, 15,4 pol WXGA
    -Placa Gráfica: NVIDIA® GeForce® 8400M GT
    NOTA: sem aquela segurança do finger

---​

O HP : ( http://h10010.www1.hp.com/wwpc/pt/p...713761-1713761-1713761-80637316-81084755.html ) = 1199,00€
    -Processador Intel® Core™ 2 Duo T7500 (2,20 GHz)
    -DDR2 SDRAM (2 x 1024 MB)
    -Unidade óptica: DVD Writer Lightscribe Super Multi
    -Disco Rigido: SATA 250 GB 5400 rpm
    -Visor: BrightView de Alta Definição WXGA de 15,4 pol
    -Placa Gráfica: NVIDIA® GeForce™ 8400M GS
    NOTA: sem bluetooth !

---​

EDIT

Acabei de adicionar este portátil a minha lista de indecisões!

O Toshiba Satellite A200-1QK ( http://pt.computers.toshiba-europe....ervice=PT&PRODUCT_ID=134095&toshibaShop=false ) = 1199,00 €
    -Processador Intel® Core™2 Duo T7500 (2.2Ghz)
    -DDR2 SDRAM (2 x 1024 MB)
    -Unidade óptica: DVD Super Multi (Double Layer)
    -Disco Rigido: SATA 250 GB( ????rpm)
    -Visor: TFT WXGA Toshiba TruBrite® de 15,4 pol
    -Placa Gráfica: ATI Mobility™ Radeon® HD2600
    NOTA: não sei quanto é a velocidade do disco, agradecia se me dissessem quanto custa mudar um disco de portatil

---

Em relação ao toshiba.. eu encontrei na internet vários modelos uns com Leitor de Impressões Digitais outros não! Acho que o modelo A200-1QK vendido na Europa não possui o leitor!
    Versão Europa

Versão Americana

Deixo aqui esta info para quem esteja com duvidas, com eu as tive :)

Estou a pensar compá-los na *****

Porcurava um portátil que fosse razoavel em termos de preço, qualidade, design.. Não quero um portátil para jogos, para isso compro uma Playstation 3 ! Procurava um portátil que tivesse uma autonomia razoável, um processador "bonzinho" , um disco minimo de 200gb e que a gráfica não fosse das piores! E que me deie utilidade por alguns anos! ( programaçao, edição, musica, alguns jogos, net )

O que acham? Podem Comentar os portáteis? Quem tiver algum destes dois, agradecia que deixa-se aqui a sua opinião para um melhor esclarecimento da minha parte :)

Cumprimentos sucre7 ! :001:

Última edição: 12 de Novembro de 2007
  2. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

Melhor qualidade geral HP.
    Apenas melhor gráfica no Sony.

3. i_marqs

i_marqs Power Member

Entre esses dois optava pelo sony que para além de ter uma melhor placa gráfica também tem leitor blueray e bluetooth. E segundo o que dizem um bom ecran.

Tens tambem o LG - R500-CP51P.

4. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

Posso dizer que o LCD do portátil HP é melhor que o meu do desktop (também ele HP, o meu irmao tem um dv6640ep).

5. sucre7

sucre7 Power Member

tipo eu já ouvi dizer que o ecrã do sony é excelente! mas que dá alguns problemas :s

6. Diogopm

Diogopm Power Member

se só podes escolher entre esses dois vai para o sony se poderes escolher otro vai para o hp9680ep muito melhor a 1399

7. sucre7

sucre7 Power Member

pois mas o hp9680ep é de 17pulgadas.. não gosto muito pessoalmente dos de 17.. mas não posso escolher SÓ esses dois.. esses são uma escolha que fiz, e que me agradou

8. i_marqs

i_marqs Power Member

Pois também li aqui no forum, mas também li aqui de outros membros que compraram e o acharam muito bom. Se eu comprar este modelo peço para ligar primeiro.

9. asturmas

asturmas Power Member

Se ele não quer bluray.. o HP é melhor e arranjas-o a 1125.1 euros

10. sucre7

sucre7 Power Member

Acho que fazes bem! Eu tambem vou fazer o mesmo! E não compro o portátil de esposição, tem de ser do stock xD .. Já li de tudo, que tem exelente qualidade, e que ja deu problemas.. enfim

11. sucre7

sucre7 Power Member

Pois opa eu prefiro a drive do HP porque dá para criar etiquetas... e o processador é mais rápido.. é só pena não conceguir arrnajar o hp com bluetooth e com melhor gráfica

12. i_marqs

i_marqs Power Member

Eu já tenho um gravador lightscribe externo, mas concordo contigo, não sei até que ponto tirarei partido do leitor blueray (se fosse o FZ21Z com gravador blueray, aí não tinha dúvidas mas esse já ultrapassa o meu orçamento :()

Não gostas do LG?

13. morgoph

morgoph Power Member

hummm andas mal informado, o FZ21Z vaio (comprei-o ontem) não possuí gravador bluray
    um leitor blue ray externo anda na casa dos 500€, se o FZ21Z o tivesse, passaria a custar um valor muito mais elevado

14. sucre7

sucre7 Power Member

É assim pelo que tenho visto, parecem-me bem! Mas nunca tive nenhuma esperiencia com um LG, para poder falar bem ou mal deles.. é assim o leitor blueray até pode dar geito, e o lightscribe para o fixo custa 50€.. Tens algum LG?

15. sucre7

sucre7 Power Member

Pois é ! Os gravadores blueray são carissimos :s

16. i_marqs

i_marqs Power Member

A sério?! Agora é que acho mesmo que não vale a diferença entre o dois. Li aqui neste forum que tinha. Pelo menos se for verdade já não fico :sad: por não ter €€€ para esse modelo.

17. asturmas

asturmas Power Member

Mas tem de ver se vao dar uso ao bluray..
    O bluetooth resolves com 10€

18. sucre7

sucre7 Power Member

Sim eu sei.. E se calhar até vai ser esse HP.. Uma duvida, dá para mudar a placa gráfica do portatil? Por exemplo no HP dv6680ep a 8400GS para por exemplo a 8600GS ?

19. i_marqs

i_marqs Power Member

A diferença é no tipo de formatos de leitura?

FZ21M
    Tipo de unidade óptica Unidade Combo de Blu-ray Disc™: Unidade BD ROM / DVD+-RW/+-R DL/RAM

FZ21Z
    Tipo de unidade óptica Unidade Blu-ray Disc™: Unidade BD-R/-RE/-ROM / DVD+-RW/+-R DL/RAM

20. sucre7

sucre7 Power Member

Alguém me sabe dizer se dá para mudar a placa gráfica do portátil HP dv6680ep a 8400GS para por exemplo a 8600GS ??

:)

Partilhar esta Página