[informação] curso oop

w1cked

Membro
Boas noites,

Tenho andado á procura de locais onde possa tirar um curso de OOP (Programação orientada a objectos). Tenho algumas bases de Vb e algumas mexidas em C#, foi-me dito que se tiver forte em OOP basta-me aprender syntax's posteriormente e basicamente seria capaz de pegar em muitas linguagens.

Unica coisa que achei foi um artigo no OLX que não me deixa muito a confiar. Se souberem alguma informação de onde (Zona lisboa e arredores) tirar o mesmo ficava muito agradecido.

Cumprimentos,
 
Citeforma supostamente é boa pelo que sei, o percurso .Net deles é bacano, sou suspeito de falar pois tenho uma pessoa que já fez esse percurso e eu estou para o começar agora em Outubro
 
O melhor será pegares num Livro e começares a ler.
Tens tantas editoras disponiveis, O'Reilly, Wrox, Apress, todas especializadas em produzir livros de IT.
Se preferires em portugues tens os da FCA.
 
Última edição:
Eu sempre fui mais do tipo de meter as mãos na massa, mas é realmente preciso alguma teoria para se compreender POO e como funciona. Recomendo simples tutoriais. Se te dedicares a sério aprendes mais "sozinho" (com o google) do que com um curso, e poupas uns trocos.

Se calhar já não me consigo meter na tua posição e estou simplesmente a referir o que eu faria com os conhecimentos que tenho.
Seja como for lembra-te disto: ao início pode parecer que não entra, mas não desistas que se martelares com força suficiente acaba por entrar, desde que a vontade esteja lá.

Se, por acaso, tiveres limitações no inglês, era por aí que começava.
http://docs.oracle.com/javase/tutorial/java/concepts/index.html -> simples(mas importantes) conceitos sobre POO.

E confirmo, facilmente se pega noutra linguagem qualquer que seja POO. Geralmente nem a sintaxe costuma ser diferente para manipular objetos.
 
Back
Topo