1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Informação errada do disco rigido

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Valkilm, 24 de Dezembro de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 567)

1. Valkilm

Valkilm Power Member

Caros amigos,

No meu Windows vista em o meu computador no disco c aparece que tenho 18.5 gb livres de 110 gb

Contudo vou ao disco c abro-o e seleciono tudo (tenho a opção de ver ficheiros ocultos activa) e aparece quando faço propriedades: 74,6 gb

Pergunto: por onde andam cerca de 19 gb?? ou seja os 110 menos os 18.5 dá 91,5 gb, mas ao selecionar dentro doo disco c todos os ficheiros e pastas dá apenas 74,6GB

Alguem sabe me dizer o que se passa e se na realidade tenho ocupado 74,6 gb ou 91.5gb??

E existe algum software que me possa mostar se tenho ficheiros (possivelmente os tais cerca de 19 gb) algures escondidos que possam ser apagados??

Obrigado

2. MikeFR

MikeFR Power Member

Boas,

Desfragmenta o disco, pode ser um elevado nivel de fragmentação dos ficheiros. Não te esqueças que algum espaço também está reservado para o ficheiro de paginação.

Cumps.

3. kazuza

kazuza Power Member

:rolleyes:

Pontos de restauro do sistema ....

Corre vssadmin numa linha de comandos previlegiada com a seguinte sintaxe:

Código:
    vssadmin list shadowstorage
    usando esse mesmo comando podes redimensionar o espaço disponível para restauro do sistema ...

Partilhar esta Página