1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Informacao] melhor media player

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por sacob, 5 de Setembro de 2007. (Respostas: 48; Visualizações: 4024)

1. sacob

sacob Power Member

Boas!

Gostava de ter a opiniao de users do ubuntu mais experientes.

qual e o melhor programa para ouvir musica e para ver videos? no xp usava o winamp 5 e o media player respectivamente.
    Uma coisa que aprecio nos programas de musica e dar par por "allways on top" com a altura da barra de titulo ao lado do botão de minimizar.
    alguma coisa parecida a isto para ubuntu?

cumps

2. JKL22

JKL22 Power Member

Eu uso o Listen + VLC.

Mas tens muitas outra opções, faz um search que encontras threads semelhantes a esta por aí.

3. xtr3me

xtr3me Power Member

Listen (audio) + MPlayer (video).

4. heeven

heeven Power Member

banshee(musica)+ xine(video)

5. loster

loster I'm cool cuz I Fold

XMMS(audio)+VLC(video)

6. Ricardo.RPL

Ricardo.RPL Power Member

Já agora, como é que se faz para que o VLC passe a ser o player pré-definido para vídeos? É que os de origem são muito fraquinhos, e ainda não encontrei essa opção em lado nenhum...

7. nuno_nunes

nuno_nunes Power Member

Eu cá utilizo o XMMS para Musica e o XINE para ver videos...

8. astrisko

astrisko 1st Folding then Sex

O player mais parecido com o Winamp é o XMMS, o meu preferido é o AmaroK, apesar de utilizar muitas vezes o MOC para poupar recursos...

Para vídeo uso o SMPlayer

9. sacob

sacob Power Member

no gostei muito do xmms

10. loster

O XMMS é bom para quem tem/organiza as suas músicas nas pastas, há quem prefira fazer isso pelo player. Para quem tem muitos GB's de música e não se sabe organizar, não serve.

Já usei o AmaroK, gostei, até certa altura em que não me deixava abrir qualquer album. Ei-de lhe dar mais uma tentativa.

11. hellaxe

hellaxe Power Member

Eu gosto do xmms para mp3 e afins e o mplayer para video.

12. sacob

sacob Power Member

desculpa la se te ofendi.
    estive a ver os players que me indicaram (audio) e ate agora preferi o amarok

ps: e sim, eu tenho as minhas musicas organizadas

13. loster

Não me ofendes-te, nem era minha intenção ofender-te, apenas comentei o facto de não teres gostado do XMMS e especulei o porquê de não teres gostado.;)

14. ||Red_Evil||

||Red_Evil|| [email protected] Member

amarok e MPlayer

15. lothar_m

lothar_m Power Member

A variedade de alternativas é enorme.

recomendo:

video: vlc, mplayer e xine;
    audio: o melhor é o amarok (infelizmente é KDE). alternativas:exaile e listen.

16. CyberOps

CyberOps I'm cool cuz I Fold

tenho a mesma duvida. como ponho o mplayer como player default quando abro directamente o ficheiro avi?

17. sacob

sacob Power Member

estou com alguns problemas de som, acho que nao e por o meu portatil ser um toshiba p100 por isso devem ser codecs
    o que e que me recomendam? ja instalei tudo o que vinha no prog adicionar / remover programas mas nada

18. hellaxe

hellaxe Power Member

Clicar com o botão do rato direito (no *.avi) -> Propriedades -> Abrir com -> Escolher o programa.

19. ||Red_Evil||

||Red_Evil|| [email protected] Member

por acaso em gnome uso o exaile, é bastante bom.

20. astrisko

astrisko 1st Folding then Sex

Para Gnome, na minha opinião é o melhor, mas ainda está longe do AmaroK.

Ultimamente tenho utilizado o MOC (Music on Console), funciona via consola, logo não é todo eye candy, mas depois de nós habituarmos aos atalhos, não queremos outra coisa e claro é estupidamente leve.

Partilhar esta Página