1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Informação sobre modem Thomson TCM325 da NetCabo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Biker_, 13 de Maio de 2005. (Respostas: 11; Visualizações: 1534)

1. Biker_

Biker_ Power Member

Um amigo meu tem um modem Thomson TCM325 da NetCabo.
    Acontece que comprou agora um PC novo e acontece uma cena estranha, o PC liga-se sozinho uns 10 segundos dp de ligar o modem. Se o modem estiver desligado está td ok.
    Já tive o PC aqui em casa e na minha rede não acontece nada disso, pelo que suponho que o modem tenha alguma função para fazer ligar o PC, sei lá?...
    Alguém que tenha um modem destes lhe acontece o mm, ou sabe se isso tem alguma configuração que faça isto?

Já agora, o modem está ligado por cabo de rede e a board é uma ASUS P5GD2.
    Obrigado.

2. Genius

Genius Power Member

Ele tem o modem ligado ao PC por USB ou Ethernet?

3. Bitmadeira

Bitmadeira Power Member

Em relação à tua questão o teu amigo deve ter na bios a activação do pc via placa de rede, e por essse motivo ele liga-se automaticamente quando ligas o cabo de rede ao modem e pc.

4. Biker_

Biker_ Power Member

Como tinha referido o modem está ligado por cabo de rede (ethernet).
    Não, as opções na bios da board foram a primeira coisa que verifiquei, tudo o que poderia fazer o PC "acordar" está desligado... daí não perceber o pq disto!

5. Genius

Genius Power Member

Sorry nao tinha lido bem aquela ultima frase.

Ja experimentaste ter o modem ligado ao pc, mas sem tar ligado ah rede da netcabo?

6. Biker_

Biker_ Power Member

Não.

7. Tafinho

Tafinho Power Member

Verifica se tens um fio a ligar a placa de rede à motherboard.
    Perto da ficha deve dizer WOL (Wake On LAN). Retira esse fio ou desactiva o WOL na BIOL.

8. Biker_

Biker_ Power Member

A placa de rede é onboard.
    Pois, dessa opção andei eu à procura, mas não existe.
    As que poderiam, no meu entender, fazer qq coisa seriam o "Power On by External Modems" e "Power On By PCI Devices", mas todas essas (e outras) opções já estão desligadas.
    De qq maneira, se existisse um WOL e estivesse activo, o PC tería-se ligado aqui em casa na minha rede, coisa que não aconteceu, daí pensar que será do modem de cabo.

9. Tafinho

Tafinho Power Member

O que precisas é procurar pelas opções que fazem com que o PC se inicie, e ver se está seleccionado "Lan Activity".

10. Biker_

Biker_ Power Member

Acabei de reler o manual pela 20ª vez... sem ser aquilo que já referi e que está desligado, não encontrei mais nada. :(

11. Tafinho

Tafinho Power Member

quais são as opções de PowerON que tens?

12. Biker_

Biker_ Power Member

Reparei agora num texto que está no fundo da página:
    Acho que é +/- isto que acontece, mas neste caso acontece mm sem desligar o modem, ou seja, desliga-se o PC e uns segundos dp, tipo 5 ou 10 segundos, ele volta a ligar-se automáticamente, nem é preciso desligar o modem como diz no texto.

Partilhar esta Página