Informação sobre modem Thomson TCM325 da NetCabo

Biker_

Power Member
Um amigo meu tem um modem Thomson TCM325 da NetCabo.
Acontece que comprou agora um PC novo e acontece uma cena estranha, o PC liga-se sozinho uns 10 segundos dp de ligar o modem. Se o modem estiver desligado está td ok.
Já tive o PC aqui em casa e na minha rede não acontece nada disso, pelo que suponho que o modem tenha alguma função para fazer ligar o PC, sei lá?...
Alguém que tenha um modem destes lhe acontece o mm, ou sabe se isso tem alguma configuração que faça isto?

Já agora, o modem está ligado por cabo de rede e a board é uma ASUS P5GD2.
Obrigado.
 
Em relação à tua questão o teu amigo deve ter na bios a activação do pc via placa de rede, e por essse motivo ele liga-se automaticamente quando ligas o cabo de rede ao modem e pc.
 
Como tinha referido o modem está ligado por cabo de rede (ethernet).
Não, as opções na bios da board foram a primeira coisa que verifiquei, tudo o que poderia fazer o PC "acordar" está desligado... daí não perceber o pq disto!
 
Biker_ disse:
Como tinha referido o modem está ligado por cabo de rede (ethernet).
Não, as opções na bios da board foram a primeira coisa que verifiquei, tudo o que poderia fazer o PC "acordar" está desligado... daí não perceber o pq disto!

Sorry nao tinha lido bem aquela ultima frase.

Ja experimentaste ter o modem ligado ao pc, mas sem tar ligado ah rede da netcabo?
 
Verifica se tens um fio a ligar a placa de rede à motherboard.
Perto da ficha deve dizer WOL (Wake On LAN). Retira esse fio ou desactiva o WOL na BIOL.
 
Tafinho disse:
Verifica se tens um fio a ligar a placa de rede à motherboard.
Perto da ficha deve dizer WOL (Wake On LAN). Retira esse fio ou desactiva o WOL na BIOL.
A placa de rede é onboard.
Pois, dessa opção andei eu à procura, mas não existe.
As que poderiam, no meu entender, fazer qq coisa seriam o "Power On by External Modems" e "Power On By PCI Devices", mas todas essas (e outras) opções já estão desligadas.
De qq maneira, se existisse um WOL e estivesse activo, o PC tería-se ligado aqui em casa na minha rede, coisa que não aconteceu, daí pensar que será do modem de cabo.
 
Biker_ disse:
A placa de rede é onboard.
Pois, dessa opção andei eu à procura, mas não existe.
As que poderiam, no meu entender, fazer qq coisa seriam o "Power On by External Modems" e "Power On By PCI Devices", mas todas essas (e outras) opções já estão desligadas.


O que precisas é procurar pelas opções que fazem com que o PC se inicie, e ver se está seleccionado "Lan Activity".
 
Acabei de reler o manual pela 20ª vez... sem ser aquilo que já referi e que está desligado, não encontrei mais nada. :(
 
Tafinho disse:
quais são as opções de PowerON que tens?
power.jpg



Reparei agora num texto que está no fundo da página:
The computer cannot receive or transmit data until the computer and applications are fully running. Thus, connection cannot be made on the first try. Turning an external modem off and then back on while the computer is off causes an initialization string that turns the system power on.

Acho que é +/- isto que acontece, mas neste caso acontece mm sem desligar o modem, ou seja, desliga-se o PC e uns segundos dp, tipo 5 ou 10 segundos, ele volta a ligar-se automáticamente, nem é preciso desligar o modem como diz no texto.
 
Back
Topo