Informações e duvidas de hardware (processadores, graficas, discos, ... )

Uma das grandes novidades dos whiskey lake U é que vêm nativamente com um modulo wi-fi intel integrado, certo? Se é o caso, porque é que os fabricantes incluem outro modulo externo nos seus ultrabooks de 2019?
 
Como assim? a placa creio que vem soldada, não? Por exemplo o novo XPS 13 de 2019 vem com um mau modulo wi-fi da marca Killer, e a internet passa por esse modulo imagino.. portanto não entendo porqué é que não usam o modulo intel nativo bem melhor e que consome menos?
 
Se vem soldada, foi escolha do fabricante. Assim como há portateis com ram soldada, existem alguns com a placa de wi-fi soldada (mas penso serem muito poucos).
 
Se vem soldada, foi escolha do fabricante. Assim como há portateis com ram soldada, existem alguns com a placa de wi-fi soldada (mas penso serem muito poucos).
Normalmente todos os ultrabooks vêm com tudo soldado, até a RAM.. em regra geral só o SSD e a bateria é que são removíveis. A minha questão é se o processador já vem com uma placa wi-fi integrada (a grande novidade gabada pela Intel), que consome menos e que parece ser melhor, qual poderia ser o motivo pelo qual a Dell colocou a placa wi-fi dos modelos do ano passado nos modelos de 2019 que já vêm com os ditos cujos novos processadores da Intel?
 
A questão da wi fi nativa é que ainda é uma primeira geração... O que está padronizado nos laptops é que existe uma placa wi fi, à parte do processador, e quem faz os laptops sao as marcas que não a Intel. Muito provavelmente daqui para a frente começar-se-á a ver laptops e ultrabooks com/sem wi fi dedicado, um pouco como acontece com as gpus dedicadas e integradas.
 
Como assim? Entao tem os dois modulos wi-fi activos, o do processador e o externo?

Exacto. Não percebo o porquê de tanta admiração. Esta tecnologia vai permitir que os próximos laptops não precisem de um módulo wi-fi dedicado, o que por sua vez a nível de arquitectura vai permitir, sem qualquer modificação de hardware, abolir uma ligação, ou manter uma ligação de alta velocidade (mini pci express) que pode ser usada para ligar uma gráfica externa, por exemplo.
 
Nao percebo porque é que ha dois modulos wi-fi activos e a funcionar se só um é que é utilizado.. um dos modulos poderia estar desligado para poupar bateria por exemplo..
 
Isto vai ser igual às placas gráficas!

ora trabalha integrada ou a dedicada!

Pelo que irá existir portáteis apenas com o módulo wi-fi integrado!
E outros, com os dois!
 
Back
Topo