1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Informações e duvidas de hardware (processadores, graficas, discos, ... )

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por brruno, 8 de Agosto de 2015. (Respostas: 210; Visualizações: 23610)

  1. Mika.Gra

    Mika.Gra Power Member

    Porque é que os portáteis profissionais como os Latitude, Elitebook, Thinkpad, etc, não vêm com um ecrã no formato 4:3? Estive com um portátil no formato 4:3 e para word, excel, pdf, internet, programas de estatística como o NCSS, etc, para trabalhar no geral é imcomparavelmente melhor.. acho que algo me esta a escapar..
     
  2. Miguel_Pereira

    Miguel_Pereira Power Member

    É uma discussão antiga, mas isso do ser "imcomparavelmente" melhor é subjectivo.

    Na pratica o 16:9 é mais polivalente, especialmente para multimedia, e faz a outra parte quase tão bem. Experimenta ver um filme em 4:3 e vê como é pessimo. E em 16:9 pode colocar uma folha A4 ena horizontal e dá para trabalhar. Em 4:3 fica pequenissima.

    É daquelas coisas que não há certo e errado, há opções.
     
  3. Mika.Gra

    Mika.Gra Power Member

    Pois mas um portátil de empresa não é suposto ser para multimedia ou pelo menos só muito ponctualmente em comparação com os outros usos que citei. Não sei se é do facto dos portáteis serem de 13" mas assim à primeira vista o 4:3 pareceu-me bastante mais confortável, mesmo se não comparei lado a lado.

    Já agora por curiosidade em que situações é que é necessário utilizar uma folha A4 na horizontal para trabalhar?

    Pois opções mas parece-me que a esmagadora maioria dos portáteis profissionais são em 16:9 e parece-me estranho quando olhamos para a finalidade desses portáteis de empresa. É como os ecrãs brilhantes, para mim os ecrãs mat são bem melhores para o dia a dia num ultrabook (que passa grande parte do dia fora de casa), mas 90% são brilhantes...

    Agora sim num portátil destinado aos particulares estou de acordo que é subjectivo, já num pequeno portátil destinado ao mundo da empresa e dos profissionais..
     
  4. xaninhow

    xaninhow Power Member

    Malta, estou aqui com uma dúvida e já ando a bater com a cabeça pois ainda não descobri como se resolve.
    Tenho um HP Pavilion e o brilho do ecrã oscila automáticamente... Quando estou a ver um filme por exemplo ou a visualizar uma imagem escura o ecrã diminui o brilho e quando estou numa pagina com muitos brancos (tipo facebook) ele automaticamente aumenta o brilho.
    Como desativar esta opção?
    De salientar que o controlo de luminusidade encontra-se sempre no máximo
     
  5. uezor

    uezor Power Member

    Boas pessoal.
    Recentemente adquiri um HP portátil e foi-me dito por um colega que para os portáteis mais recentes, no intuito de manter a sustentabilidade da bateria a longo prazo, deveria manter o cabo ligado à eletrecidade sempre que possível. Confirma-se?
     
  6. Morais

    Morais Power Member

    Mito com 20 anos, as baterias tem tempo util de vida, sejam ou não usadas, não te preocupes e dá-lhe um uso normal.
     
  7. lessmirko

    lessmirko Power Member

    A vida útil é medida em ciclos de carga/descarga.
     
  8. Morais

    Morais Power Member

    Deixa uma bateria sem uso durante uns anos a ver o que acontece.
     
  9. uezor

    uezor Power Member

    Isso quer dizer que se ela não descarregar tem tendência a durar mais tempo?
     
  10. Mika.Gra

    Mika.Gra Power Member

    Normalmente quando menos utilizares a bateria melhor.. ou seja se utilizares a bateria do portátil durante 10 horas por semana ela vai-se desgastar menos ao longo dos anos do que se a utilizares 40 horas por semana, digo eu... já agora ouvi falar que nao se deveria carregar a bateria a 100%, que se deveria configurar o portatil para que a bateria só carregue até 80% mais ou menos... mito ou realidade?
     
  11. Miguel_Pereira

    Miguel_Pereira Power Member

    Na pratica, é usar como der mais jeito. O ideal das baterias é andarem sempre pelos 50-60% e frescas, mas na prática isso é quase impossivel.

    Ou seja, liguem e desliguem da ficha quando der jeito e ponto final. Ao fim de uns anos vão estar com menor capacidade, sejam usadas como forem.
     

Partilhar esta Página