Informações e duvidas de hardware (processadores, graficas, discos, ... )

Boa noite, venho por este meio pedir a vossa ajuda pelo seguinte. Tenho um portatil asus X540LJ de 2016, que traz um processador até aceitável para o meu dia-a-dia de trabalho, i3 5005u e uma grafica geforce 920M de 2gb. A minha pergunta é a seguinte, gostava de alterar o display do portatil, de uma tela WXGA (1366x768) HD que vem de origem, para uma tela WXGA(1920 x 1080) FHD, o problema é que so encontro displays FHD com 40 pinos, pois o display de origem é de 30 pinos, alguém sabe se existe displays 15.6cm WXGA 1920x1080 FHD de 30 pinos?
Agradeço a vossa ajuda?
Abraço
 
Boa noite,

Tenho uma dúvida e espero que aqui seja o melhor lugar para a colocar:

Pelo que me andei a informar, única diferença entre o processador i5-9300H e i5-9300HF é que este último não tem GPU integrada.
Corrijam-me se estiver errado mas parece-me que isto na prática significa que sem GPU integrada, o computador vai estar sempre a usar a dedicada no que resulta num maior aquecimento, e maior gasto de bateria.
Até aqui tudo bem mas o que me confunde é a diferença nos preços particularmente do Lenovo L340 que com o i5-9300HF está cerca de 150€ mais caro.

Acham que essa diferença é razoável ou estou aqui a falhar algo? O_o
Desde já obrigado.
 
Boa noite,

Tenho uma dúvida e espero que aqui seja o melhor lugar para a colocar:

Pelo que me andei a informar, única diferença entre o processador i5-9300H e i5-9300HF é que este último não tem GPU integrada.
Corrijam-me se estiver errado mas parece-me que isto na prática significa que sem GPU integrada, o computador vai estar sempre a usar a dedicada no que resulta num maior aquecimento, e maior gasto de bateria.
Até aqui tudo bem mas o que me confunde é a diferença nos preços particularmente do Lenovo L340 que com o i5-9300HF está cerca de 150€ mais caro.

Acham que essa diferença é razoável ou estou aqui a falhar algo? O_o
Desde já obrigado.

A questão do cpu não ter processador gráfico integrado faz com que o cpu aqueça menos. Isto é vantajoso para a malta que utiliza o portátil para jogar. Para office e internet não é uma máquina adequada.
 
Boa noite, venho por este meio pedir a vossa ajuda pelo seguinte. Tenho um portatil asus X540LJ de 2016, que traz um processador até aceitável para o meu dia-a-dia de trabalho, i3 5005u e uma grafica geforce 920M de 2gb. A minha pergunta é a seguinte, gostava de alterar o display do portatil, de uma tela WXGA (1366x768) HD que vem de origem, para uma tela WXGA(1920 x 1080) FHD, o problema é que so encontro displays FHD com 40 pinos, pois o display de origem é de 30 pinos, alguém sabe se existe displays 15.6cm WXGA 1920x1080 FHD de 30 pinos?
Agradeço a vossa ajuda?
Abraço

Tens imensos, mas pode simplesmente não dar, só mesmo testando.

Tens por exemplo o LP156WF4. Procura por 15,6 fullhd 30 pin no ebay.
 
Boa tarde.
Eu tenho um MSI GL62M 7RDX e gostaria de aumentar a memória RAM. De momento, só um dos dois slots está ocupado, com uma samsung m471a1k43cb1-crc (8gb), e gostava de ter mais 8gb disponíveis. Como devo proceder? O modelo da nova memória tem de ser exatamente igual ou tenho de encontrar uma semelhante? Quais são os aspetos que devo ter em consideração?
Obrigado.
 
Boas,

Para clonar hdd que tenho no portátil para um ssd posso usar esteAdaptador Ewent EW7017 USB 3.1 p/ SSD/HDD 2.5"?

Após clonar posso formatar hdd?

Qual será a melhor opção usar hdd como disco externo ou comprar caddy?

Cumprimentos
 
Uma pergunta, como vocês avaliam a qualidade do ecrã? Afinal é a peça mais usada... E muitas vezes são fracos.

Outra coisa, sites de reviews ? Normalmente só uso o notebook check.
 
Computador portátil novo de exposição.

Ciclos da bateria vai com 375.



A título de exemplo computador portátil da mesma marca com um ano de uso 345 ciclos.

É aconselhável a devolução certo?
 
Boas! Eu tenho um GE60 2 PC APACHE. Tenho o HDD de origem e comprei um SSD mSata de 128GB. No futuro irei comprar um Desktop mas gostava de comprar já o SSD e fazer upgrade ao HDD do Portatil e usar esse HDD que está em bom estado como Disco Externo, para lhe dar alguma utilidade.

É possivel? Refiro-me a comprar o mesmo SSD, utilizar no Portatil por agora, e depois coloca-lo no Desktop sem problema?
 
Boas pessoal , eu comprei um portátil hp omen recentemente (3 meses ) e há 1 semana notei que uma tecla (r) por vezes funciona outras não ...
Estou bastante preocupado com a situação ... ApesaR que o R neste momento está a funcionar ...
O que me aconselham a fazer ? será um problema de contacto físico da tecla ou um poblema de configuação de teclado ?
Vito Matins .
Se epaam agoa a tecla ja nao funciona...
 
Boas pessoal.
Estou em dúvida entre um portátil com 5600m e outro com 2060m.
O de 2060 é de mais 100 euros. Ambos com 4800h.
Compensa a diferença dos 100 por causa do dlss?
 
Tenho aqui uma dúvida entre 2 portáteis

1- Asus F515JA-30AHDCB1

i3 1005G1
Intel UHD graphics
8gb ram
512gb ssd

500€

2- HP 15S-EQ1025NP
AMD RAYZEN 3 4300U
8gb ram
AMD RADEON GRAPHICS
256gb ssd

Era 520€, está a 479€

Qual deles compensa mais? Não tenho preferência por Intel ou AMD.

Alguma alternativa melhor até aos 600€ para um uso normal de dia a dia para ver vídeos, navegar na internet, ver emails, trabalhar com o office e pouco mais?
Tenho alguma urgência por isso não posso esperar por baixas de preços e o facto de poder pagar em crédito e com garantia em Portugal è um must
 
Tenho aqui uma dúvida entre 2 portáteis

1- Asus F515JA-30AHDCB1

i3 1005G1
Intel UHD graphics
8gb ram
512gb ssd

500€

2- HP 15S-EQ1025NP
AMD RAYZEN 3 4300U
8gb ram
AMD RADEON GRAPHICS
256gb ssd

Era 520€, está a 479€

Qual deles compensa mais? Não tenho preferência por Intel ou AMD.

Alguma alternativa melhor até aos 600€ para um uso normal de dia a dia para ver vídeos, navegar na internet, ver emails, trabalhar com o office e pouco mais?
Tenho alguma urgência por isso não posso esperar por baixas de preços e o facto de poder pagar em crédito e com garantia em Portugal è um must
Apesar do disco mais pequeno, o HP é melhor.

Até 600 € tens o HP 15S-EQ1018NP (Ryzen 5 4500U, 16GB RAM e 512SDD).
 
Uma questão rápida.
O carregador do meu portátil pifou. Neste momento estou a carregar com outro carregador da mesma marca que debita 19v e 2.37a, sendo que o computador é de 19v mas de 3.42a. A minha pergunta é se isto é de algum modo prejudicial ao computador? De realçar que só o carrego com o portátil completamente desligado, pois sei que com ele ligado não é muito boa ideia. Carrega bem, sendo que não parece que o transformador aqueça mais que o que deve.
Esta situação era só ate à próxima semana, pois o computador vai para garantia.
 
Uma questão rápida.
O carregador do meu portátil pifou. Neste momento estou a carregar com outro carregador da mesma marca que debita 19v e 2.37a, sendo que o computador é de 19v mas de 3.42a. A minha pergunta é se isto é de algum modo prejudicial ao computador? De realçar que só o carrego com o portátil completamente desligado, pois sei que com ele ligado não é muito boa ideia. Carrega bem, sendo que não parece que o transformador aqueça mais que o que deve.
Esta situação era só ate à próxima semana, pois o computador vai para garantia.
Sinceramente não convém muito, mas o que acontece quando está ligado é que o carregador não vai conseguir aguentar o portátil.

19V * 3.42A = 65W
19V * 2.37A = 45W

Podes é sentir o carregador a sobreaquecer com o portátil ligado, mas tudo depende da potência que portátil está a usar no momento.
 
Sinceramente não convém muito, mas o que acontece quando está ligado é que o carregador não vai conseguir aguentar o portátil.

19V * 3.42A = 65W
19V * 2.37A = 45W

Podes é sentir o carregador a sobreaquecer com o portátil ligado, mas tudo depende da potência que portátil está a usar no momento.
Volto a referir, não o vou carregar com o portátil ligado. É só mesmo com ele completamente desligado. Supostamente o computador estando desligado não sobrecarrega o carregador, pois apenas precisa de uma energia mínima, certo?
 
Volto a referir, não o vou carregar com o portátil ligado. É só mesmo com ele completamente desligado. Supostamente o computador estando desligado não sobrecarrega o carregador, pois apenas precisa de uma energia mínima, certo?
Sim, por norma só precisa do mínimo para carregar.
 
Boas estou aqui com uma dúvida… o que é que terá melhor desempenho pra jogos e edição de vídeo. Um combo Ryzen 7 5800h+rtx 3070 (Lenovo legion5) ou um intel 12700 + rtx 3060 (msi katana)
 
Back
Topo