Informações e duvidas de hardware (processadores, graficas, discos, ... )

O computador não vai simplesmente crashar, ele avisa que está a ficar sem memoria..
Sendo que quando o computador começa a ficar com pouca RAM faz swap com o disco..
 
Boa tarde,
Tenho uma pergunta fácil, mas certamente que será de resposta difícil.
Numa gráfica o que é mais importante ''base clock'' ou ''CUDA''??

Gráfica 1:
CUDA: 640
base clock: 1096+boost

Grafica 2:
CUDA:1280
base clock: 924+boost

Sendo que ambas tem a mesma memory clock de 2500.

Obrigado
 
Cuda são os shadders, muito basicamente quem faz as contas para criar os gráficos/imagem, clock é a velocidade a que trabalham, como fala em boost deverá ser Maxwell, mas só podes comparar numero de shadders na mesma familia, de resto é tudo muito diferente.
 
Boa tarde,
Tenho uma pergunta fácil, mas certamente que será de resposta difícil.
Numa gráfica o que é mais importante ''base clock'' ou ''CUDA''??

Gráfica 1:
CUDA: 640
base clock: 1096+boost

Grafica 2:
CUDA:1280
base clock: 924+boost

Sendo que ambas tem a mesma memory clock de 2500.

Obrigado

nada disso interessa se não se souber qual a grafica, qual o arquitectura que é usada ( kepler, Maxwell, Fermi ... )

Assumindo que usam a mesma arquitectura tanto o clock como o numero de CUDA cores (shaders) importa ; assim como outras caracteristicas do chip (as Maxwell não são todas iguais) ...

Resumindo : procura resultados de ambas as graficas e compara..
 
@brruno tópico formidável! Ainda não tinha cá passado mas agora que o descobri já perdi um tempinho a ler para ver se finalmente começo a aprender alguma coisa sobre o assunto.
Parabéns pela excelente e mais-do-que-útil iniciativa!
 
Alguem sabe onde ver algum feedback sobre novo skylake mobile unlocked (i7 6820HK) é que feedback e reviews relativamente ao overclock ainda são um pouco escassas pelo que tenho visto, apenas encontrei um video de apresentação da intel onde referem a possibilidade de overclock até 4,2Ghz
 
Alguem sabe onde ver algum feedback sobre novo skylake mobile unlocked (i7 6820HK) é que feedback e reviews relativamente ao overclock ainda são um pouco escassas pelo que tenho visto, apenas encontrei um video de apresentação da intel onde referem a possibilidade de overclock até 4,2Ghz

o notebookcheck já fez testes com ele , http://www.notebookcheck.net/Skylake-for-Notebooks-Core-i7-6700HQ-and-i7-6820HK-Review.150864.0.html

a review completa ao P650RE com ele não deve demorar muito...
 
Posso utilizar um SSD num Samsung n210?

Ou seja este disco
hd_kingston_ssd_60_gb_2_5_sata_iii_sv300s37a_60g_4007_1_20150318160504.jpg
Neste Computador
Samsung_N210_front.jpg
 
Posso utilizar um SSD num Samsung n210?

Ou seja este disco
hd_kingston_ssd_60_gb_2_5_sata_iii_sv300s37a_60g_4007_1_20150318160504.jpg
Neste Computador
Samsung_N210_front.jpg


Sim ..
- A nivel de conecção é SATA , por isso será compativel..
- E de tamanho esse portatil apenas suporta discos até 7mm e esse SSD é de 7mm ..

Mas ja tens o SSD ou vais compra-lo ? é que a não ser que o arranjes mesmo muito barato (tipo 20€-25€ ) não vale a pena..
 
Sim ..
- A nivel de conecção é SATA , por isso será compativel..
- E de tamanho esse portatil apenas suporta discos até 7mm e esse SSD é de 7mm ..

Mas ja tens o SSD ou vais compra-lo ? é que a não ser que o arranjes mesmo muito barato (tipo 20€-25€ ) não vale a pena..

Ainda não tenho estava a pensar comprar. O preço é de 50 para um disco de 120 Gb.

Aproveito para perguntar já que pelos vistos não compensa, porquê?

E o que recomendas para tornar o pc mais rápido? Um SSD nao se justifica? Compro um HDD? Ou outra marca de SSD?
 
Compras um SSD sim, mas os 128GB dá-te para o Windows e pouco mais... É por isso que não compensa... Mais vale poupar mais uns trocos e comprares logo um de 250GB :P
 
Ainda não tenho estava a pensar comprar. O preço é de 50 para um disco de 120 Gb.

Aproveito para perguntar já que pelos vistos não compensa, porquê?

E o que recomendas para tornar o pc mais rápido? Um SSD nao se justifica? Compro um HDD? Ou outra marca de SSD?

eu estava a assumir que fosse de 60GB , como tens na imagem..

Os kingston SSDNow são SSD's fracos , e a 50€ pelo de 120GB é um pouco caro.. Em promoçoes arranjas melhores SSD's a esse preço (p.ex. o
DATA 120GB SP550 em promoção a 50€ na W )

Quanto ao tamanho tens de ver 120GB chega para o que queres .
E como um SSD é algo que ainda dura bastante podes pensar em invertir um pouco mais e comprar de maior tamanho ; seja a pensar em meter num futuro portatil que compres ou para vender quando trocares de portatil .
Mais facilmente vendes um de 250GB do que 120GB, há mais procura..
E por 80€ já compras o BX100 de 250GB..
 
Bem, antes de comprar o disco testei um outro HDD que tinha aqui por casa e o Samsung n210 também não funcionou como deveria ser.

Eu ligo o computador a luz da energia fica ligada naturalmente, mas a do disco pisca uma vez mas depois nada. Ecrã preto.

Os sintomas foram ter o computador ligado normalmente e ele bloquear. E depois ser só desligado na energia.

Será RAM?
 
Back
Topo