Informações e duvidas de hardware (processadores, graficas, discos, ... )

Boas,
tenho um asus K75v, ja tem 3 anitos, queria saber ate que ponto, posso fazer upgrade nele, estava a pensar numa coisa basica, (se calhar o unico que é possivel lol) que era por 8g ram, (so tenho 4) e um disco ssd! que parece que fazem maravihas! ate que ponto isto é viavel?

e qual os cuidados, que devo ter com a escolha do material!

tambem me pergunto se nao seria inteligente trokar a massa termica? e ate que ponto seria seguro, fazer um pequeno clock , so pra ver se isto aguenta mais um ano! ;D

o link do pc no fabricante é este!
https://www.asus.com/Notebooks/K75VM/

abraço
 
@Nitch

- RAM podes meter até 16GB ; tem de ser DDR3 1.5V 1600Mhz ..
Mas ela faz-te falta ? meter mais RAM não aumenta a performance do portatil se ela não fizer falta..

- SSD podes meter , e faz sempre um boa diferença..
Ele julgo que tem 2 slots de 2.5" , estando uma livre.

- se nunca foi limpo , limpa-o e mete massa termica nova ; já vai atrasado..
 
boas amigo @brruno quer me parecer a mim, pelo site do fabricante, que tem limite de 8g de ram!? e quer me parecer que preciso sim, so o windows em idle com o chrome aberto, usa 70% da memoria! e o cpu tambem nao é grande espiga, acredito que seja um bom upgrade!

isto esta no site
Memory
DDR3 1600 MHz SDRAM, 2 x DIMM socket for expansion up to 8 GB SDRAM

Storage
2.5" SATA
1TB 5400rpm
750GB 5400rpm/7200rpm
500GB 5400rpm/7200rpm
320GB 5400rpm
Dual HDD Support

Confirma-se que tem 2 slots pro disco?

abraço
 
boas amigo @brruno quer me parecer a mim, pelo site do fabricante, que tem limite de 8g de ram!
A grande parte dos fabricantes tem essa informação errada ..
normalmente indicam o maximo com que o vendem , e não o maximo que ele suporta..

e o cpu tambem nao é grande espiga, acredito que seja um bom upgrade!

o processador não é grande espingarda ??
o i7 3610QM é ainda hoje em dia um processador muito potente, um novo i7-6700HQ não é muito melhor..

Confirma-se que tem 2 slots pro disco?

sim..
 
ok, obrigadao amigo! so pra terminar, quando comprei, escolhi este, cpu, nem sei como, mas o nome parecia chique lool! mas a verdade é que é so um 2.3 GHz , e ele trabalha sempre a topo, ate tive que suspender o folding, que estava a esperimentar, porque a ventoinha nao parava, e a fazer outras coisas no windows, tinha um lag enorme! e so estava em medio o folding! ;x

bom obrigado pelas dicas! abraço
 
ok, obrigadao amigo! so pra terminar, quando comprei, escolhi este, cpu, nem sei como, mas o nome parecia chique lool! mas a verdade é que é so um 2.3 GHz , e ele trabalha sempre a topo, ate tive que suspender o folding, que estava a esperimentar, porque a ventoinha nao parava, e a fazer outras coisas no windows, tinha um lag enorme! e so estava em medio o folding! ;x

bom obrigado pelas dicas! abraço

- os processadores não se medem aos Ghz...

- a puxar pelo processador, estavas á espera que quê ? que fosse silencioso .. Ele tem de dissipar o calor gerado , quando mais puxares pelo processador mais a ventoinha tem de trabalhar...

- aposto contigo que esse lag que falas era devido ao disco, não por causa do processador..
 
Bom o folding foi um exemplo, e tambem, foi uns dias pra ver como aquilo marchava!
é por isso tudo que pensei em trocar o disco, e acrescentar alguma ram! e acredito que o portatil, fique bem mais leve! pelo menos que dure mais uns tempos! e eu ate gosto bastante da maquina, a nivel de materiais exteriores!

pra terminar, pra nao estar aqui a encher muita letra, em relaçao ao disco, existe alguma marca, mais aconcelhavel? ram, aqui a uns anos, era kingston, ainda é?

abraço
 
SSD :
- Crucial BX100, MX200
- 850 EVO
bons e baratos

RAM :
- desde que seja 1600Mhz DDR3 1.5V é na boa..
marca : Crucial, Kingston, Gskill, Corsair, etc ..
 
Tenho uma duvida, hoje em dia o pessoal retira o leitor de dvd's para meter um cady para acrescer um hdd ou um sdd, o que eu gostaria de saber se existe actualmente no mercado algum substituto para o leitor de dvd's a nivel da refrigeração, ou seja, uma ventoinha extram não, sei, nos desktops existem mil e um dispositivos de arrefecimento e no pc? Com este espaço seria possivel fazer algo?
 
Tenho uma duvida, hoje em dia o pessoal retira o leitor de dvd's para meter um cady para acrescer um hdd ou um sdd, o que eu gostaria de saber se existe actualmente no mercado algum substituto para o leitor de dvd's a nivel da refrigeração, ou seja, uma ventoinha extram não, sei, nos desktops existem mil e um dispositivos de arrefecimento e no pc? Com este espaço seria possivel fazer algo?

não porque não serviria de praticamente ...
- não terias como direccionar o ar para a zona de aquecimento
- poderia não haver por onde o ar sair
- consoante o portatil o DVd está num local diferente..
- etc..

O que tens é 2 ou 3 portateis que têm isso que referes mas é feito á medida para o portatil e o proprio portatil já foi concebido para essa funcionalidade..
 
não porque não serviria de praticamente ...
- não terias como direccionar o ar para a zona de aquecimento
- poderia não haver por onde o ar sair
- consoante o portatil o DVd está num local diferente..
- etc..

O que tens é 2 ou 3 portateis que têm isso que referes mas é feito á medida para o portatil e o proprio portatil já foi concebido para essa funcionalidade..

Que achas disto: https://www.amazon.com/dp/B013OWOJRU/ref=nosim?tag=zwame-20 ?

Portanto a melhoria a nivel de temperatura seria muito ligeira é isso?
É só porque não preciso do drive de dvd's e o ssd que comprei é de 480gb que chega e sobra, até um 250gb chegaria para mim e pensei, como aproveitar o espaço?
 
Boa tarde a todos, ontem o meu portátil fez uma atualização e hoje quando o liguei deixo de ter som diz que nao existe nenhum dispositivo de saida de audio instalado e tambem nao me aparece o controlador no gerenciador. O meu portátil é ASUS - X555LD-XO034H i7-4510U/8GB/HDD1TB/820M 2GB/W8.1, e quando vou tentar procurar as drives para instalar não encontro em lado nenhum nem no suporte da asus, será que me podiam ajudar?

Boa continuação
 
> actualizado grafico de processadores com mais resultados
> novo formato de grafico de graficas, e com mais resultados

( caso não apareça diferente ctrl+F5 para limpar a cache )
 
Back
Topo