Informações e duvidas de hardware (processadores, graficas, discos, ... )

Bom dia

Entre um i3-7100U e um Intel Celeron-3865U nota-se uma diferença abismal, certo?

Acham que um i3-7100U faz com uma perna às costas uma utilização básica tipo navegar no browser com vários separadores, youtube, aplicação do spotify, etc? Nada de jogos.
 
Boas!

Diriam que ainda é seguro avançar para um i5 7300hq, ou com os stresses da Intel mais vale aguardar?

Apareceu uma boa oportunidade de negócio. O portátil servirá para trabalhar (bases de dados, análise de dados, data visualization, etc), jogar pontualmente (mas não é o foco principal).
Estou na dúvida se um i7 valerá a pena, ou se posso avançar para um i5 com melhor gráfica e mais RAM (visto que tenho um orçamento limitado). Neste momento, a ideia seria adquirir um Lenovo Y520 com i5 7300hq, SSD, 8gb ram, 1050ti.

Estou só na dúvida se poderão existir grandes perdas de performance neste processador em particular e se um i5 valerá a pena para o tipo de trabalho que farei.
 
Lol, claro que "ainda é seguro avançar para um i5-7300hq". É um processador suficiente e mais que capaz para o que pretendes. A levar algum "nerf" por parte de actualizações da intel, será uma diminuição residual de performance, prái 10% no máximo, ainda ficas com muita performance disponível.

Edit: A Intel disponibilizou uma ferramenta, para windows e linux, que faz um diagnostico ao sistema e verifica se o processador sofre do tal "problema", em que pode ser acedido remotamente.

https://downloadcenter.intel.com/download/27150

(By the way, um i7-4750HQ, num Asus X550JX não é vulnerável, ehehehe).
 
Última edição:
Entre esse i5 7300hq e o i5 8250u qual aconselham? Preciso urgentemente de um portátil e estou indeciso entre dois com esses processadores. Eu não sei ler esses gráfico de comparação lol portanto ajudem aqui o noob :p
 
Lol, claro que "ainda é seguro avançar para um i5-7300hq". É um processador suficiente e mais que capaz para o que pretendes. A levar algum "nerf" por parte de actualizações da intel, será uma diminuição residual de performance, prái 10% no máximo, ainda ficas com muita performance disponível.

Edit: A Intel disponibilizou uma ferramenta, para windows e linux, que faz um diagnostico ao sistema e verifica se o processador sofre do tal "problema", em que pode ser acedido remotamente.

https://downloadcenter.intel.com/download/27150

(By the way, um i7-4750HQ, num Asus X550JX não é vulnerável, ehehehe).

Obrigado :)
Entretanto apareceu uma oportunidade e até veio o i7-7700hq. Seja como for, fico descansado. A malta mais orientada para AMD, que é onde me movimento mais, tem demonizado a Intel especialmente desde que se soube do problema, daí ter vindo tentar perceber junto de alguém que esperava mais imparcial e penso que consegui ;)
 
Entre esse i5 7300hq e o i5 8250u qual aconselham? Preciso urgentemente de um portátil e estou indeciso entre dois com esses processadores. Eu não sei ler esses gráfico de comparação lol portanto ajudem aqui o noob :p

Tens de considerar as tuas necessidades, o i5-7300HQ é uma besta de performance, mas com uma TDP de 45W, chupa bateria que nem é bom (consegues apenas à volta de 2/3 horas de bateria). Por outro lado, se precisares de mobilidade, o i5-8250u é preferível, pois sacrifica um pouco (mesmo pouco) de performance a favor de mais autonomia.

De qualquer das maneiras, são dois excelentes processadores, com velocidades efectivas muito semelhantes, ficarás bem servido com qualquer um deles (os ulv´s de 8ª geração tb já são quadcore).

Pessoalmente, entres os dois processadores, escolheria o que viesse acompanhado com a gráfica melhor (no mesmo patamar de preços).

Fica o comparativo:
http://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i5-8250U-vs-Intel-Core-i5-7300HQ/m338266vsm223877
 
Obrigado pela ajuda. A bateria não é problema. Quanto às gráficas, o 7300 traz a 1050 enquanto o 8250 traz a mx150 que é mais fraquinha. A minha dúvida é que jogo pouco (só league, csgo e fm) portanto não sei se deva optar pela gráfica mais fraca com processador mais recente. Ao fim de 2 anitos talvez se note diferença, não?
 
Obrigado pela ajuda. A bateria não é problema. Quanto às gráficas, o 7300 traz a 1050 enquanto o 8250 traz a mx150 que é mais fraquinha. A minha dúvida é que jogo pouco (só league, csgo e fm) portanto não sei se deva optar pela gráfica mais fraca com processador mais recente. Ao fim de 2 anitos talvez se note diferença, não?

Nesse vaso opta pelo i5-7300HQ com a 1050. O processador ser mais ou menos recente é uma não-dúvida, interessa é o "músculo" do chip. Há aí pessoal com i7-2670QM (portanto, de 2ª geração e já com 7 anos), que, se desse para o pôr a funcionar com uma gtx 1060, não o esgotava e ainda sobrava muito processador.
 
Pois, eu sou um dos que tem i7 dessa geração hehe. Se calhar até te referes ao meu comentário umas páginas atrás :) mas como o resto dos componentes já não querem colaborar, preciso trocar e não quero ficar mal servido. Vou então para esse, provavelmente. Obrigado de novo.
 
Boas pessoal tenho um portátil Asus x553m ontem estava a trabalhar nele acho que carreguei no teclado fui a cozinha fumar um cigarro e quando chego tenho o ecrã desligado,pensei que estava em modo de repouso mexi no rato e nada, teclado e nada, Então decidi desliga-lo na tecla power, estava a fazer um trabalho no Photoshop a 3 horas foi tdo a vida, desde então que não consigo que o ecrã ligue, liguei o PC a tv da imagem através de HDMI, liguei ao ecrã do computador de casa para continuar o trabalho e não aparece imagem, então voltei a logar o PC a tv através de HDMI e escolhi a opção ligar a monitor, voltei a ligar ao monitor e diz que tem de estar a 1440×90 A 60 hz(Acho que era isto) voltei a ligar o PC a tv e agora nem na TV nem no PC! Gostaria de saber se tiver o PC ligado e por engano carregar na tecla fn+F8(lcd) se o ecrã fica do portátil fica todo preto e se para voltar a ligar tenho de passar pelas opções todas?
Eu entretanto desmonte o ecrã do portátil para ver se tinha algum fio descarnado...alguem me pode dizer como posso ligar o PC ao monitor?
Desculpem lá tantas perguntas mas precisava de acabar um trabalho!
 
Boas,
Computador portatil Acer aspire 5742g deixou de dar imagem.
Passa imagem para monitor externo mas no lcd do portatil não.
Já se trocou LCD e flex do monitor.
O que poderá ser?
 
Alguém me sabe dizer se estes cabos hdmi dão para ver filmes ligando o cabo do portátil à tv?

É que eu percebo pouco de cabos hdmi!

Cabo HDMI com Ethernet Profigold PROL1202
Cabo HDMI com Ethernet Profigold PROV1602
 
Back
Topo