Informações e duvidas de hardware (processadores, graficas, discos, ... )

Boa Noite,
Não sei se estou no sítio certo mas cá vai... sempre que ligo os auscultadores ao pc o microfone do pc deixa de funcionar.
Não sei se é algo mal configurado ou dos drivers (mas já atualizei os drivers e continua na mesma).

Obrigado
 
Boas, estou interessado em comprar um portátil para design grafico. ferramentas adobe, animação 3d, alguma programação também. Devo-me preocupar mais com o processador ou com a placa grafica? Ou com outra coisa? Obrigado
 
Boas, estou interessado em comprar um portátil para design grafico. ferramentas adobe, animação 3d, alguma programação também. Devo-me preocupar mais com o processador ou com a placa grafica? Ou com outra coisa? Obrigado
Deves preocupar-te em arranjar uma máquina bem equilibrada em questão de processador vs gráfica vs ecrã. Para esse tipo de trabalho deves considerar tb uma gráfica Quadro ao invés das GeForce, que são mais viradas para gaming. Passa em https://forum.zwame.pt/forums/aquisicoes-upgrades-portateis.282/ e preenche o questionário, para poderes ser melhor ajudado.
 
Boas, queria saber a vossa opinião sobre o meu pc, se é bom para edição (adobe premiere, photoshop, um pouco de programação php, html e javascript). É um i7-3537U 2.00GHz, 8gb de ram e a placa é uma nvidia geforce gt 740M.
Já agora, será que se desenrasca bem no gaming?
 
Boas, queria saber a vossa opinião sobre o meu pc, se é bom para edição (adobe premiere, photoshop, um pouco de programação php, html e javascript). É um i7-3537U 2.00GHz, 8gb de ram e a placa é uma nvidia geforce gt 740M.
Já agora, será que se desenrasca bem no gaming?
Essa máquina já é antiga. Tem mais ou menos 5 anos de existência. O problema não está aí, uma vez que continuam a existir processadores mais antigos do que o seu, que se mantêm bem capazes de executar trabalhos de edição e programação exigentes. Não é o caso desse processador. O i7-3537U, com dois núcleos, e uma TDP de (apenas) 17 watts, é um processador muito humilde. Não é que não faça as coisas, demora é substancialmente mais tempo, pelo que não é aconselhável para utilização regular para esse tipo de produtividade.
A 740m, é uma gpu também consideravelmente antiga e obsoleta. Quando nova, era já uma gpu de gama média-baixa. Atualmente será capaz de correr apenas alguns títulos mais antigos e poucos exigentes.Em resposta à sua pergunta, não, isso já não se desenrasca em gaming, a menos que só jogue títulos antigos.
 
Alguem me pode tirar uma duvida? Prentendo um pc bom para jogos e que sejam bom também em edição de videos (principalmente a renderizar!!), edição de imagem, modelagem 3D, etc..

Queria saber se este pc tem as características necessárias para isso:

- Intel Core i7-8550U 1.8 GHz (8M Cache, ate 4.0 GHz)
- GeForce MX130 2GB
- 256GB SSD PCI Express
- 16GB RAM 2400 MHz DDR4

OU ESTE:

- Intel Core i7-8550U 1.8 GHz (8M Cache, ate 4.0 GHz)
- PLACA: Intel UHD Graphics 620 / NVIDIA GeForce GTX 1050 ( 4 GB Dedicados )
- 1T HD
- 8GB RAM

Desde já muito obrigado!!
 
Rapaziada quero meter mais outro pente de 4gb no meu portatil, eu penso que tenha de ser ddr4 2400mhz mas só queria ficar descansado com a vossa palavra, no cpu-z dá isto e tenho um slot livre.

pode ser um 4gb ddr4 2400mhz CL16? é o que encontro mais barato, queria apenas que fosse compativel com o outro que lá está.

obrigado

screenshot-1.png
 
Boas , já reparei que muitos dos novos portáteis não trazem leitor de DVD , pergunto ao comprar um novo portatil o que faço aos meus DVDs ???
 
Alguem consegue explicar me qual é a diferença entre estes 2 modelos ???

Portátil HP ENVY 17-bw0004np 17.3
Portátil HP ENVY Notebook 17-ae101np 17.3"
 
Tenho um sony vayo com alguns anos que cada vez está mais lento e pensei em colocar-lhe um ssd de 240gb (não sei se será o mais adequado, é mais para o windows e, talvez, alguns jogos). Sei que tenho de comprar um adaptador para o colocar no local do leitor de dvd e pensei no toshiba tr200 (que está na worten por 39,99€). Contudo, encontrei um "MicroStorage 480GB 2.5" SATA III MLC" (https://www.*****.pt/mp1714524/MicroStorage-480GB-2-5-SATA-III-MLC) e gostaria de saber qual a diferença entre este disco e o toshiba, visto que a mim me parece tudo igual.
Não entendo muito disto e só fiquei a saber que existiam dois tipos de discos aqui no fórum, por isso peço desculpa por algum lapso.
 
Última edição:
Boas, o da ***** (microstorage) deve ter o preço errado, ssd's de 480 GB andam por volta dos 60 euros, por isso deve haver alguma manhozisse aí. (Além de que não sei se confiava na marca, feedback da marca é praticamente zero). Vai para o Toshiba TR200.
O SSD deverá ser posto onde está agora disco rigido e o disco rigido no sitio do DVD.
 
Boas pessoal!
Tem surgido uma dúvida que me tem moído tanto a cabeça!

É assim eu estou prestes a comprar um notebook e ele tem 2 slots de memoria ram ( já agora sou mesmo Novo nisto)
E ele só Tem Tamanho Máximo da Memória de 8Gb e queria saber se podia comprar um "1x8gb" sem ser o de "2x4gb"
Bem se for for possível!! Acham que dá para por no slot 1 o de 8Gb e o slot 2 sozinho sem nada??

Espero pelas vossas opiniões:beerchug:
 
Sabem se há um motivo pelo qual as marcas não colocam uma webcam decente nos seus portáteis? Porque quando até smartphones de 150€ têm uma melhor camera frontal que ultrabooks de 2000€ é de se colocar a questão...
 
Sabem se há um motivo pelo qual as marcas não colocam uma webcam decente nos seus portáteis? Porque quando até smartphones de 150€ têm uma melhor camera frontal que ultrabooks de 2000€ é de se colocar a questão...

é uma pergunta interessante, mas acho que é fácil de perceber.
De forma simples, ninguém anda a tirar fotos com a webcam de um portatil. Ou se há alguém que o faça são mesmo uma pequenissima minoria. Para video-chamada, uma camara basica serve perfeitamente.

Os fabricantes têm estatisticas da utilização das funcionalidades, e a camara deve ter uma utilização muito reduzida em portatil. Por isso não investem em nada melhor.

Eu não me lembra de alguma vez ter usado...
 
Portanto em video-chamada não se ganharia mais qualidade e mais nitidez se tivessemos uma melhor camera?

Por exemplo quando se esta em casa, sentado em frente à secretária e que queremos fazer uma video-chamada, é sempre mais agradável de utilizar o pc e de ter as mãos livres para continuar a fazer outras coisas do que estar 2 horas a segurar o telefone em frente à nossa cara..
 
Portanto em video-chamada não se ganharia mais qualidade e mais nitidez se tivessemos uma melhor camera?

Por exemplo quando se esta em casa, sentado em frente à secretária e que queremos fazer uma video-chamada, é sempre mais agradável de utilizar o pc e de ter as mãos livres para continuar a fazer outras coisas do que estar 2 horas a segurar o telefone em frente à nossa cara..

Eu não disse que era inútil, ou que não podia ser melhor. Apenas disse que a quantidade de pessoas que usa a camara num portátil é diminuta, em comparação com um smartphone.

Basta ver que um Macbook Pro, que está num ecossistema fechado e tem aplicações próprias para video-chamada muito usadas, usa uma camara 720p. é normal os windows tb não colocarem camaras muito especiais.
 
Não digo fotos porque deve ser muito marginal, mas video-chamadas deve ser tão frequente como nos telemóveis.. ao fim do dia, quando se chega do trabalhor e que podemos perder 1-2h na conversa, é mais confortavel de utilizar o pc do que o telemovel.. digo eu. Enfim, vergonhoso que o Macbook Pro a 2500€ não tenha uma melhor camera do que um portátil de há 10 anos atrás...
 
Back
Topo