1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Informacoes sobre a nv30

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Sky Fox, 10 de Julho de 2002. (Respostas: 35; Visualizações: 2407)

1. Sky Fox

Sky Fox Power Member

Retirei isto dum site frances... passo a traduzir:

"Segundo o nosso informador... o nv30 tera um interface AGP8x(o k nao seria de esperar outra coisa :D) e possuira DDR a 900Mhz, se isto vier a ser confirmado a Nvidia esta em apuros ja que pretende lancar o seu gpu este outono e a Infineon (unica empresa a ter anunciado tal frequencia nas rams) so preve a producao destas durante o 4trimestre deste ano.

Tendo a nvidia a participacao de Ex-ingenheiros da 3dfx, corre o rumor que esta grafica podera ter uma architetura multi-chip.

Kt as performance... estas deverao ser 2 vezes mais velozes k as actuais GF4 Ti4600.

E pelo k talvez seja a especificacao mais espatosa, a inclusao dum interface firewire IEE1394 pronunciando deste modo a codificacao de mpeg2 em tempo real.

Kt ao nv31 devera ser uma versao do nv30 com frequencias mais baixas e pelo mt pouco k se sabe do nv40 ele pretendera atingir os 600milhoes de poligonos por segundo e um fill rate de 4Gigapixels."

fonte

2. oc_nightmare

oc_nightmare Power Member

uau

venham elas!!!!!

as próximas rams d placas gráficas ñ iriam utilizar o QDR em vez do DDR??

3. JCmendes

JCmendes Power Member

Dassee...ganda agonia

NUNCA MAIS CHEGA O OUTONO!!!!

4. The Zombie

The Zombie Power Member

Agora aguenta coração!!:confused:

5. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Não, a ram a ser usada no futuro próximo por norma é a DDR 256bits, que supostamente é mais rápida que a QDR... se bem que pelo que se viu na Parhelia... enfim...

6. silhawk

silhawk To fold or to FOLD?

900Mhz !!!

Bem DDR 900Mhz é um grade salto, actualmente temos 700Mhz não oficiais nas placas +rápidas e com coolings xpto....

Esperemos para ver se seram DDR 256bits ou não
    :)
    Mas para se chegar aos 900Mhz as memorias vão ser de 2,2ns
    (brutal):001:

7. Sky Fox

Sky Fox Power Member

Bom... o k sei das infineon a 900Mhz...

Elas funkam a 1.8v, ou melhor... irao funkar!!! :D
    Terao uma largura de banda de 3,6Gb/s, sao DDR e nao QDR como se poderia esperar e sao de 128Mbits... se realmente a nvidia vai esperar pelo lancamento destas memorias, tendo que atras o lancamento das nv30... isso ao futuro partense :)

Pos Edit:

Axo k as coisas vao complicare-se p a infineon...

Isto pk a Samsung preve lancar, em massa, ja este trimestre novas rams para fazer frente a infineon.

Rams estas designadas por DDRII de alta densidade... de 128Mbits funkando a 1Ghz com uma largura de banda na ordem dos 4Gb/s, tb elas a 1.8v.
    link

Última edição: 11 de Julho de 2002
  8. Strakata

Strakata [email protected] Member

A nVIDIA não dizia que a GayForce4 ia ser 4x mais rápida que a GayForce3? Quando eles dizem essas coisas, é baseados em benchmarks que tiram partido de coisas que só as novas placas gráficas conseguem fazer (bem), não em "jogos normais".

Ps: O AGP8X é tão útil como o ATA133..... não é.
    Ps2: A GayForce4 Ti4600 não tira partido da velocidade da memória que tem, por isso é no core que eles têm de apostar, não nas mems.

9. SKATAN

SKATAN Suspenso

bahh

quero uma r300 , mas uma r200 já me chegava por agora :)

eu so gostava de saber o que tem o firewire a ver com codificação de mpeg2 em tempo real LOL

Firewire= captura DV

misterios ...

10. Sky Fox

Sky Fox Power Member

Skatan... tb nao percebi mas foi o k tava escrito donde tirei isso... lool

Strakata... kt ao valor que referi do desempenho... apesar de saber que esse valor nao sera correcto axei por bem dizelo na mesma... imagina que os gajos da nvidia diziam k akilo era nao 2 vezes mais potente k uma ti4600!!! mas sim 3 ou 4!lol Axo que nao abusaram tanto do valor... afinal o k é 2x melhor?!?? Msmo assim nao acredito k seja 2 vezes melhor... Mas td bem... cada um é livre de dizer o k ker e eles disseram que o valor seria esse:D

11. SKATAN

SKATAN Suspenso

que a placa seja duas vejes mais rápida é uma coisa , mas ter um sistema que exturca o seu potencial para mostrar o dobro do speed é outra :)

é o caso das GF4 , escalam muito bem com sistemas mais rapidos e ainda não se viu o limite das gajas 8)

e esse vai ser o problema da nv30 e r300

12. Strakata

Strakata [email protected] Member

Parece que em vez de andarem a fazer GPUs, andam a fazer precisamente o contrário :)

13. Poiuy

Poiuy Zwame Advisor

Se repararem bem a nvidia Nunca lançou uma placa topo de gama que fosse 2x superior á anterior topo de gama.

Isto porque:

*Desvalorizava brutalmente as actuais ti4600 e eles iam ter uma serie de clientes (entenda-se fabricantes) algo pro descontente, por terem grandes stocks de coisas inuteis.
    Para o consumidor final tambem era desagradavel...mas enfim...

*É estupido em termos de marketing, lançar-se uma placa 2x superior á antiga topo de gama, quando se é o actual lider de mercado em termos de velocidade.
    Tabem que vem ai as radeons, as matrox etc... mas como todos nós sabemos, quando elas chegarem já a nvidia resolveu o problema da liderança ou com drivers, ou com uma placa nova...

*No fundo é como a intel, eu tenho a certesa absoluta que se a intel quisesse, podia perfeitamente lançar neste momento cpu's acima dos 3ghz, mas comercialmente não é inteligente porque a formula é sempre:

Produto ideal:
    1) o que as pessoas acreditam ser o mais rápido do mercado.
    2) Não ser demasiado rápido senão depois demora muito tempo a desactualizar.....

Na minha opinião a estrategia da nvidia é exactamente igual á da Intel...

Por ultimo queria dizer que se me contassem á 5 anos atrás que hoje em dia as pessoas ponham drivers com cada vez pior qualidade de imagem , para ter cada vez mais marks, dizia que estava tudo doido.....

14. KorbaX

KorbaX Power Member

nem todos ... Omega rulla

15. SKATAN

SKATAN Suspenso

OS OMEGA SÃO UMA PALHAÇADA

para ter os mesmos resultados uso rivatuner

tal como da para tirar qualidade pros mrks tmb dá para dar qualidade

o rivatuner nao serve so pro 3dmark ou não sabiam?? :P

para mim e uma aplicação brilhante

16. Slider

Slider Colaborador
    Staff Member

Eu depois de instalar os omega notei dif no ut 2003 aumento em fps.

Agora isso da kualidade tb reparei ke os omega peseram o lodbias a -1.5 dai a kualidade extra ;)

17. SKATAN

SKATAN Suspenso

pah vou fazer uns drivers pras Nvidia

SUPER OMEGA DRAGON NINJA TURTLES

com uma qualidade de imagem que ate fere os olhos

o que eles fizeram é tão facil de se fazer :)

18. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

desculpa.... demo do Ut2003?!? será que li bem slider?

19. GrYfInNdOr

GrYfInNdOr Power Member

Neo leste mal, ele keria dizer a versao completa :D (ainda beta)

20. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

ut completo!!!!!!!! e onde a minha pessoa pode arranjar tal preciosidade?

Partilhar esta Página