Information Needed!!!! :-)

ACERTRAVEL

Power Member
Boas ppl!
Bem, ando à procura de um software que me permita fazer o seguinte:
1º Preciso de partilhar na rede uns ficheiros, e esses ficheiros não poderão ser acedidos por todos utilizadores (limitações de acesso) - sim eu sei, basta definir no windows o niveis de partilha, mas não é isso q tenho em mente.
2º Esse acesso é feito através do browser onde o utilizador terá de introduzir o seu login e posteriormente terá acesso a sua "área de trabalho", ou seja, onde terá os seus documentos de trabalho e ferramentas necessárias.
3º Esse mesmo software, deve permitir que o utilizador comunique na rede interna com os seus colegas, através desse mesmo browser (ñ interessa a forma como faz), evitando assim o uso do MSN...
4º Permita que seja colocado pelo administrador e outros utilizadores, informações de interesse e outras coisas... Por exemplo, um campo onde surgem noticias e outras informações de interesse para todos os utilizadores...
5º Agendamento de tarefas só para o utilizador em causa evitando assim o uso do Outlook - pois assim se o seu superior quiser agendar a uma determinada pessoa uma tarefa a ser realizada em determinada data, passa assim ter acesso automatico à sua agenda, sem necessitar de se deslocar ao PC dela..
6º tudo isto deverá funcionar numa rede interna, sem necessidade de acesso á web, numa simples página web...
Sei que é dificil de satisfazer, mas penso que deverá haver alternativas para poder utilizar estas funcionalidades todas...
Já agora o SO é windows xp sp2 pro
:002:
 
Última edição:
O problema é que tens muita coisa que faz partes do que queres, mas assim de cabeça, não me lembro de uma que faça tudo. Sinceramente, pensava era em usar várias app para fins diferentes, visto que o teu objectivo é, aparentemente, fugir dos problemas que vêm de usar apps MS.

Mas o que tu queres costuma levar com a designação de groupware. Tens um exemplo aqui..

No entanto, tens sempre a possibilidade de meter as mão á obra e escrever tu a web application necessária. Os teus requisitos não são muitos, e desde que mantenhas a coisa organizada, no futuro podes expandir facilmente.
 
Back
Topo