infra-estrutura para homecinema

David Costa

Power Member
estou a construir uma casa que tem uma sala na cave prevista para ver filmes, musica etc., estou a deixar algumas pré-instalações para mais tarde não andar a tropeçar nos fios. Gostava de contar com algumas opiniões sobre o que deveria acrescentar.
Os tubos para passar cabos para as colunas frontais e traseiras ligados a uma caixa na zona da tv já lá estão cravados, essa caixa é um sistema especifico que liga por um tubo de secção rectangular oculto na parede a uma outra caixa superior cravada a cerca de 80 cm do chão.
Desta forma se for uma tv pousada num móvel baixo tápa a caixa superior, se for um sistema de tv com suporte de parede utiliza-se essa caixa para passar os fios sem ficar nada á vista.
O que eu estava a pensar agora é se deveria deixar uma tomada no tecto para ligar um projector, será este o sitio mais indicado para instalar um projector? a parede para onde vai projectar tem cerca de 2,5 mts de largura (porque depois continua mas faz um recorte), a que distancia o projector deveria ser colocado em relação á parede? que tipo e dimensão de tubo(s) deveria passar até ao local onde vai ficar o projector? iria necessitar de que tipo de ligação nesse tubo? hdmi? se for isto é um cabo com extremidades pequenas certo? pergunto isto porque pelo que me parece teria que pedir aos electricistas para passar o cabo agora com uma guia porque depois iria ser complicado.
Obrigado a quem puder ajudar
 
O ideal talvez sejas meteres um tubo de 2" ou talvez um pouco mais 2,5", para mais tarde se pretenderes enfiar mais um cabo qualquer, podes enfia-lo mesmo com as fichas agarradas.
 
O ideal talvez sejas meteres um tubo de 2" ou talvez um pouco mais 2,5", para mais tarde se pretenderes enfiar mais um cabo qualquer, podes enfia-lo mesmo com as fichas agarradas.

Obrigado pela dica
Ainda assim precisava de saber qual a distancia ideal do projector á parede de projecção e se o cabo hdmi arranja-se a metro ou que medidas maximas se arranja.
Vamos lá malta, preciso de definir isto
 
O cabo HDMI não sei se podes mandar fazer com o tamanho que queres, pergunta numa loja da especialidade, só que deve ir ficar mais caro, existem cabos já feitos desde 1m até 10m, mais que 10m tambem começa a perder qualidade de sinal.
 
Back
Topo