Infravermelhos...

STRESSY

Power Member
Os infravermelhos do meu macbook pro de repente deixaram de funcionar...
Já fiz varios testes e continuam sem dar..
A alternativa que me deram foi mandar o portatil para a assistência mas eu uso diariamente o computador e não posso ficar sem ele..
Uso-o bastante para fazer apresentações em slides e etc e como so uso os IV para isso pensei em comprar um receptor IV USB e ligar ao Macbook de modo a poder usar o comando..
Pergunto-me eu agora será que aquilo (o receptor) precisa de drivers especificas?
Ou funciona mal ligado (out of the box)?

Cumprimentos :P
 
Tens a certeza que é mesmo do IV? Pergunto isto porque pode ser da pilha do comando.

Edit: o meu comando às vezes também demora a acordar, ou então são os IV que demoram, mas lá acabam por se entender.
 
Tens a certeza que é mesmo do IV? Pergunto isto porque pode ser da pilha do comando.

Edit: o meu comando às vezes também demora a acordar, ou então são os IV que demoram, mas lá acabam por se entender.

Eu mesmo fiz o despite..
Troquei a pilha... na altura e continuou sem dar..
A mim sempre me deu antes era logo..
Agora e começou a acontecer isto..
Mas prefiro jogar pelo seguro e não ficar 'agarrado' se depois conseguir resolver melhor mas entretanto pensas que da com o receptor usb?

Cumprimentos
 
Se usas para apresentações é preferível comprares um remote Bluetooth pois tens melhor alcance, n tens que apontar para o portátil e normalmente ainda tem um laser e timer para controlares o tempo.
 
Se tiveres tlm compatível, sempre podes usar isto.
Alguns Sony-Ericsson (K750i, W810i, etc.) também têm a função de controlo remoto de origem, se bem que não é nada do outro mundo, mas "desenrasca".

EDIT: Testei um receptor de infravermelhos daqueles de oferta de propaganda médica e funciona bem, sem precisar de drivers nem nada! Só tem é 2as funções, PageUp e PageDown...
 
Última edição:
Eu tenho o logitech que referiram acima: é 5*****

guardas o receptor dentro do comando, tem função de controle de volume, timer (aviso com vibralão), laser, os clássicos > < , um equivalente ao F5 e outra func. q acho interessante é poderes por o ecrã a negro. Aconselho,
 
Back
Topo