Inglaterra ao preço da chuva! Portugal ao preço de Ouro!

Status
Fechado a novas mensagens.

PoolMania

Banido
Embora já por aqui exista um tópico sobre promoções da Xbox este aqui não é para promover jogos Xbox 360 mas para comentar facto:

-Na Inglaterra muitas lojas Online tem jogos ao preço da chuva e enviam os mesmos sem portes para toda a UK, exemplo dessa: http://www.asda.co.uk/corp/home.html por preços muito baixos aos praticados em Portugal.

-Em Portugal esses mesmos jogos tem um belo preço de 60-75 Euros salvo raras excepções.
Comprar mais barato só em feiras, a feira da Ladra em Lisboa, ou através daa secção de vendas dos fóruns Portugueses.

-No ebay.co.uk temos muitos jogos igualmente a preços de chuva sendo a maioria dos vendedores profissionais ligados a essas lojas que aproveitam o ebay para se desfazerem dos seus stocks de jogos.

-Diz-se que em Portugal a culpa é da Pirataria mas Pirataria numa consola que é um universo fechado protegido? Então os jogos dos PCs? Esses são mais baratos que as consolas em Portugal! E são muito mais pirateados!

-De mal a pior vai Portugal e os seus comerciantes! Estamos num país livre e como tal não compro em Portugal mas sim no estrangeiro e apenas compro cá em negócios com pessoas de fóruns como este! Se os comerciantes de cá são assim tão burros pior para eles!

P.s. Desculpem qualquer coisa mas eu não estou habituado a ser roubado em Portugal nas lojas físicas e não me venham com a treta "Quando a esmola é muita o pobre desconfia" Porque pela Europa fora a esmola é tanta que nós é que somos os ricos da UE!
 
Cá só aprendiam quando os utilizadores deixassem de comprar..
Mas infelizmente a maior parte das pessoas compra sem sequer procurar por um preço mais baixo..
Eu era incapaz de dar 70€ por um jogo..nem que fosse o melhor do mundo..
Prefiro manda vir de fora uns meses mais tarde e pagar menos de metade..nem que seja usado..
 
Cá só aprendiam quando os utilizadores deixassem de comprar..
Mas infelizmente a maior parte das pessoas compra sem sequer procurar por um preço mais baixo..
Eu era incapaz de dar 70€ por um jogo..nem que fosse o melhor do mundo..
Prefiro manda vir de fora uns meses mais tarde e pagar menos de metade..nem que seja usado..
"Uns meses mais tarde" dizes bem! Porque existem muitos jogos nas prateleiras das lojas Portuguesas que tem meses e meses e continuam a terem preços de novos :rolleyes:
As pessoas continuam a comprar? Cada vez devem ser menos! Porque á medida que as pessoas vencem os medos de comprarem online lá fora vão deixando de comprar cá.

Muita gente não compra pela Internet porque não o sabe fazer: Basta ver a quantidade de questões á volta do Mbnet e na forma como o mesmo é usado! Aprender a comprar lá fora é preciso! Por mim acabaram-se as compras em Portugal quando posso comprar muito mas barato! E já há muito tempo que não compra cá a não ser em feiras, por negócios com pessoas e saldos, raros!.
 
Por acaso sempre que dou uma olhadela na prateleira de jogos Playstation 2 da ***** que me dá qualquer coisinha, o preço que pedem por certos jogos é mesmo deprimente, até os jogos em segunda mão da Game Stage são mais caros do que alguns em primeira-mão...

Vá lá que nos preço das consolas e periféricos afins ainda não somos roubados que esses preços já são mais vigiados, mas não tenho duvidas que aumentariam os respectivos mal tivessem a oportunidade.
 
Compro alguma coisa lá fora mas as nestas últimas promoções da ***** tenho aproveitado:

Virtua Tennis 3 €20
Halo3 CE €24.90
Skate €24.90
Ace Combat 6 €24.90
Table Tennis €2.99 :002:

E à algum tempo atrás

NFS:Carbon €12.95
NBA:Homecourt €12.95
C&C3: €15.95
Medal of Honor: Airbourne €12.95

E ainda no ano passado

NFS:Most Wanted €6 :002:

Claro que também comprei umas coisinhas lá fora:

Orange Box €27
Assassin's Creed com figura €28
Race Driver Grid SE €40

Basta saber procurar ou esperar pelas promoções e não comprar no 1º dia a €70.
 
Por outro lado até prefiro assim...
Pois um gajo ao comprar lá fora a bom preço..joga..farta-se e vende-o ao mesmo preço ou mais caro do que o que pagou..
Por isso nem tudo é mau neste país de 3º Mundo :p
 
Brutal é mesmo os preços de várias lojas para a consola PlayStation 2:

CALL OF DUTY 2: BIG RED ONE 64.00EUR

Nesta loja:

http://www.softclube.pt/loja/index.php?cPath=26_83

:eek: Era bom que fosse anedota mas infelizmente não o é!
Eu tenho a PS2 mas já há muito que nada compro para ela e já está para ser vendida.
É um verdadeiro escândalo tais preços do nosso mercado livre em comparação com países da UE com um nivel de vida bem mais elevado que o nosso.
 
Eu agora só compro lá fora (*****.co.uk , dvd.co.uk e sendit.com).. Ainda a pouco tempo comprei um jogo q me custou com portes 20€, em segunda mão na Game estava a 30€, e novo a 60€.
 
Este post nem devia estar no secção da xbox, já que o problema acontece em todas as plataformas. É uma tristeza, as lojas sempre a tentar chupar os clientes até ao tutano...
 
Eu já trabalhei numa loja que vendia jogos, por obrigação profissional, não podia comentar os preços com os clientes nem dizer-lhes que se mandasse vir de fora ficava BEM mais barato, mas de todos os jogos que tenho (para a PS3 e X360) só dois é que foram comprados numa loja física em Portugal(MGS4 e GTA4, queria MESMO jogá-los :P), os outros comprei ou no miau, ou a amigos. Tentei agora comprar no dvd.co.uk, encomendei o The Bourne Conspiracy, paguei 26€ já com portes incluidos, mas ainda não chegou... Se correr tudo bem, passo a fazer as minhas compras lá.
Comprar jogos em Portugal é um erro, ainda noutro dia no trabalho tive a comparar preços, Mass Effect a 69.99€, no dvd.co.uk a 17£...
Quando falo com amigos meus que vivem no estrangeiro, eles ficam espantados e alguns não chegam a acreditar no preço a que os jogos são vendidos aqui. Portugal é sem duvida o país dos chulos.
 
Este post nem devia estar no secção da xbox, já que o problema acontece em todas as plataformas. É uma tristeza, as lojas sempre a tentar chupar os clientes até ao tutano...
Em que parte do Techzone? Porque se fosse na secção de Jogos e consolas principal ia dar ao mesmo. Só se fosse no geral mas como falo de jogos se calhar um moderador movia para aqui :)

Eu já trabalhei numa loja que vendia jogos, por obrigação profissional, não podia comentar os preços com os clientes nem dizer-lhes que se mandasse vir de fora ficava BEM mais barato, mas de todos os jogos que tenho (para a PS3 e X360) só dois é que foram comprados numa loja física em Portugal(MGS4 e GTA4, queria MESMO jogá-los :P), os outros comprei ou no miau, ou a amigos. Tentei agora comprar no dvd.co.uk, encomendei o The Bourne Conspiracy, paguei 26€ já com portes incluidos, mas ainda não chegou... Se correr tudo bem, passo a fazer as minhas compras lá.
Comprar jogos em Portugal é um erro, ainda noutro dia no trabalho tive a comparar preços, Mass Effect a 69.99€, no dvd.co.uk a 17£...
Quando falo com amigos meus que vivem no estrangeiro, eles ficam espantados e alguns não chegam a acreditar no preço a que os jogos são vendidos aqui. Portugal é sem duvida o país dos chulos.
O melhor testemunho de alguém que trabalha numa loja física :)
Não te preocupes: O jogo que compraste no DVD.co.uk vai chegar sem problemas, leva é tempo mas isso é a mesma coisa em qualquer compra que faças no estrangeiro por vias Online.
Já chegou a levar 2 semanas um jogo para o pc comprado na UK mas isso foi numa altura em que os correios de lá estavam em greve.

Portugal é um país de chulos? Eu diria mais que é o país com mais corrupção na UE :P
 
Última edição:
O que eu acho curioso é que países com poder de compra acima do nosso (dentro e fora da UE) tem os preços dos jogos bem mais baixos que os nossos. Portugal, para n variar, tem de ter uma taxa de rico logo os jogos são caríssimos. Assim em vez de aproveitarmos para explorar esta oportunidade de negócio, fomentando a compra dos mesmos, afastamos o cliente final ou obrigamos o mesmo a pagar preços absurdos. Depois queixem-se do PIB ser baixo e afins...
 
O que eu acho curioso é que países com poder de compra acima do nosso (dentro e fora da UE) tem os preços dos jogos bem mais baixos que os nossos. Portugal, para n variar, tem de ter uma taxa de rico logo os jogos são caríssimos. Assim em vez de aproveitarmos para explorar esta oportunidade de negócio, fomentando a compra dos mesmos, afastamos o cliente final ou obrigamos o mesmo a pagar preços absurdos. Depois queixem-se do PIB ser baixo e afins...
Ai está! O dinheiro foge de Portugal a olhos vistos: Vai-se todo pela Internet e o PIB dos países mais fortes da UE, Inglaterra no caso, fica ainda mais reforçado pela entrada de capital estrangeiro.

É o caso dos típicos patrões Portugueses: Até os empregados tem mais formação que o próprio patrão. E o problema também está nos concelhos de administração dessas lojas: São também burros ou estão apenas acomodados aos altos ordenados que recebem e não mexem uma palha.

A mim não me tiram dinheiro para os jogos! Só pago o que for justo. No dia em que as lojas aprenderem a saberem fazer negócios passo a comprar cá, até lá......
 
Isso não é novidade nenhuma, só compro jogos em PT quando existem promoções...

Guerin, vamos a ver se não recebes um jogo usado...
 
Última edição:
jjmaia, desde que funcione, fico feliz. Já vi o Bourne Conspiracy usado por 35€, mesmo que o que eu encomendei seja usado, ainda fico a ganhar (9€ :D)

Esta exploração já dura há muito tempo e não vejo um fim muito próximo. Enquanto houver gente a comprar jogos em Vobis, *****, Wortens, etc., isto não vai acabar. Falo por experiência própria quando digo que embora os preços sejam absurdos ainda há MUITA gente a comprar mesmo. No Natal passado, dia 26 / 27 eram jogos a sair das prateleiras num piscar de olhos... Jovens que recebem 50€ da avó, mais 50 do avô, 50 da tia, 150 dos pais, etc etc, e vão logo gastar em jogos, pensado que estão a fazer o melhor negócio. E de facto, é um grande negócio. Para quem fica com o dinheiro das vendas, claro. Mete-me raiva porque algumas pessoas não têm mesmo noção da forma como estão a ser exploradas. Acreditem quando vos digo que aqui no forum quase toda a gente tem noção dos preços e sabe onde fazer compras, mas no resto do país ainda há muita, mas mesmo muita gente que não faz ideia. É por isso que jogos em lojas fisicas, so mesmo em casos muito especiais. Prefiro esperar uns dias mas pagar 15 / 20 / 30 € a menos.
 
Isso não é novidade nenhuma, só compro jogos em PT quando existem promoções...

Guerin, vamos a ver se não recebes um jogo usado...
Não é suposto avisarem se o jogo é usado? na Game avisam. Mas eu tanto compro novos como usados.
Quem compra no ebay pode muito bem comprar usado a pensar que é novo.

Para mim é simples: desde que o DVD funcione! :)

P.s. Em lojas das grandes superfícies, e não só, voçês podem devolver o material antes de passar um período limite de tempo, ora a loja vai devolver aos fabricantes ou deitar para o lixo? nada disso! RETOMA! e nesse caso pode-se dizer que o material "Também foi usado portanto é USADO" :)
Não é apenas nos jogos que isso acontece!
 
Não é suposto avisarem se o jogo é usado? na Game avisam. Mas eu tanto compro novos como usados.
Quem compra no ebay pode muito bem comprar usado a pensar que é novo.

Para mim é simples: desde que o DVD funcione! :)

P.s. Em lojas das grandes superfícies, e não só, voçês podem devolver o material antes de passar um período limite de tempo, ora a loja vai devolver aos fabricantes ou deitar para o lixo? nada disso! RETOMA! e nesse caso pode-se dizer que o material "Também foi usado portanto é USADO" :)
Não é apenas nos jogos que isso acontece!

Bem, jogos da 360, notas bem se foi usado ou não, para o abrires tens que retirar o selo da microsoft ou parti-lo.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo