Inglaterra ao preço da chuva! Portugal ao preço de Ouro!

Status
Fechado a novas mensagens.
Box de Faro, Perfect Dark Zero a 75€.:D


Lindo!!

Nem sei se isto é Legal, o jogo custa 9€ la fora.
Legal é. Estamos num mercado livre e os jogos não fazem parte dos preços controlados pelo governo portanto até tu o podes por aqui á venda a 100 Euros que arranjas uma bicha só para comprar o jogo :x2:
 
eu ainda não venci o medo de comparar lá fora, mas já perto de 2 anos que não pago preço de "rua" por um jogo. compro online em Portugal e normalmente sempre abaixo dos 45€.
 
eu ainda não venci o medo de comparar lá fora, mas já perto de 2 anos que não pago preço de "rua" por um jogo. compro online em Portugal e normalmente sempre abaixo dos 45€.
Comprares Online em Portugal é o mesmo que "Comprares lá fora". Com esse teu medo nem sabes o que perdes: já comprei muitos jogos para o pc novos a preço de chuva no estrangeiro e nunca tive problemas.
 
naturalmente aqui fala se de jogos mas isto acontece em quase tudo.

em portugal as coisas vendem se ao mesmo preço ou mais caro que em paises em que as pessoas ganham o dobro ou o triplo do que ganhamos.

carros, jogos, cds, filmes, gasolina, sei la mais o que

nao sendo eu a favor da pirataria, nao posso condenar nem criticar quem o faz.

p.s. desculpem a ignorancia mas pensava que em portugal os jogos da 360 tinham tabela de preço como os da playstation ?!?!?!
 
Mas quem decide o preço dos jogos em Portugal?

Será que as lojas cá também não pagam um preço bastante superior aos fornecedores do que pagam as lojas estrangeiras?

é preciso ver as coisas em termos percentuais (preço venda / preço compra), sabendo este valor já é fácil saber se as lojas cá nos estão a chular ou não.

Jogos para xbox360 novos em Portugal só comprei 1, e foi quando comprei consola, depois já comprei uns 10 ou mais e quase sempre on-line (lojas uk), ou então usados.
 
De facto, ate os jogos da x360 usados na game e na gamestop estão a um preço de meter dó.

Once you go e-bay, you never go back!
 
Eu n sei bem como isto funciona mas vou dar um palpite, quando eu chego a uma loja e por exemplo vejo 50 ou 70% de desconto é pq o produto está essa percentagem mais barata. Ora então é o seguinte, eles quando tem saldos mesmo assim ainda continuam a ganhar dinheiro, certo?(acho que ninguem vai fazer saldos para perder dinheiro)? ou seja quando os produtos estavam 70% mais caro estavam "overrated".. então se estes senhores que se fartam de queixar que está mau para o comercio fizessem uns valores mais em conta durante todo o ano e tivessem uns saldos mais baixos não estariam concerteza melhor?

Quanto a questão da Pirataria, quando por lei eu tenho o direito de poder fazer uma copia para preservar o original e deparo-me com protecçoes que me impossibilitam de usulfruir de uma lei que tenho direito, quem é que está a abusar dos direitos de quem neste caso?
 
Mais um tópico interessante que devia estar no Jogos e Consolas. :(

Vocês têm que se aperceber que nem todos os users do Jogos e Consolas vêm os sub-fóruns Playstation, Xbox 360, Wii...

Imagina que isto tinha sido criado no sub-fórum MMORPG... Acho que os users de PS3 e X360 não o veriam...

Quando fizerem um tópico de carácter mais geral, postem no Jogos e Consolas.
 
lohka_86, qual é o interesse deste tópico estar no Jogos e Consolas? Para ser afundado pelos 1000000 tópicos de CS ou pelos 999999 tópicos de suporte técnico? Eu compreendo o teu ponto de vista e concordo, mas no estado actual do quadro Jogos e Consolas, estes tópicos ficam logo abafados.

Bom, indo agora ao que interessa, o preço dos jogos em Portugal é totalmente surreal. Felizmente que cada vez mais começam a surgir boas promoções, não só para PC (algo que sempre houve), mas também para Consolas.

No entanto, as coisas lá fora continuam muito melhores. Percam 15 minutos a pesquisar neste site e deliciem-se.
 
Fala-se de que o comercio em Portugal atravessa um período de crise para com isso se justificar os abusos que se verificam. Mas a crise não afecta apenas quem vende! Afecta também quem compra e os compradores ganham um ordenado certo, ou incerto, mês a mês e muitas vezes o dinheiro não dá para andarem a pagar 60-75 Euros por jogos de consolas ou 40-50 Euros pelos do pc.

Sendo assim, falo por mim não pelos comerciantes!, compro ao preço mais baixo possilvel e neste caso não me resta outra alternativa senão ir em direcção a Inglaterra online, EUA Online e ebays online e fazer as minhas compras por lá. É a vida! O resto é conversa fiada que não me paga as dividas.....
O lucro obtido por lojas tipo Vobis, Workten e afins é grande todos os anos, portanto a desculpa para venderem jogos aa altos preços é afinal uma trata....

Tenho dito!
 
pelo o q eu sei de qdo trabalhei numa loja onde p acaso vendia jogos e consolas... o problema é do representante em portugal da marca q vende os jogos...

lembro.me da ecofilmes em q os precos nao eram nada meigos e a casa q vende os jogos e consolas tinham margens de lucros baixissimas...

p isso eu volto a dizer a culpa é das ecofilmes, lusomundos, etc...
e é claro do iva...
 
tu trabalhast em uma loja, n queiras comparar a por exemplo uma worten que quando compra é logo para todas as worten do pais, tu na loja onde tiveste se calhar mandavas vir 4, 5 jogos, eles mandam vir milhares, conseguem negociar isso ao preço da chuva.
 
pelo o q eu sei de qdo trabalhei numa loja onde p acaso vendia jogos e consolas... o problema é do representante em portugal da marca q vende os jogos...

lembro.me da ecofilmes em q os precos nao eram nada meigos e a casa q vende os jogos e consolas tinham margens de lucros baixissimas...

p isso eu volto a dizer a culpa é das ecofilmes, lusomundos, etc...
e é claro do iva...
Portanto os representantes em Portugal são todos burros? A culpa é do IVA? Nem sempre! É só tirar ao preço do jogo a taxa do IVA, paga por nós, e na mesma o preço continua bem alto em relação ao praticado na Inglaterra e mesmo na vizinha Espanha.
 
ja q estamos a falar em preços exagerados, ainda a dias vi tomb raider e virtua fighter 2 para a sega saturn a a 60€ cada, por este preço acho q so se for algum colecionador desesperado.

se por exemplo forem ver no miau.pt vem la pessoal a vender jogos novos e usados a preços absurdos, visto ser um site de leiloes portugues da bem para ver a mentalidade do nosso pais. e depois quando alguem faz alguma pergunta a dizer q ja se arranja o jogo x a um preço mais baixo do q o vendedor tem estes ficam logo todos chateados(" ja me estragaram o negocio")
 
Última edição:
mas n é preciso ir mais longe do que aqui na techzone, quantas vezes voces ja viram as vendas e está la pessoal a vender as coisas mais caras do que elas custam actualmente novas..
 
ja q estamos a falar em preços exagerados, ainda a dias vi tomb raider e virtua fighter 2 para a sega saturn a a 60€ cada, por este preço acho q so se for algum colecionador desesperado.

se por exemplo forem ver no miau.pt vem la pessoal a vender jogos novos e usados a preços absurdos, visto ser um site de leiloes portugues da bem para ver a mentalidade do nosso pais. e depois quando alguem faz alguma pergunta a dizer q ja se arranja o jogo x a um preço mais baixo do q o vendedor tem estes ficam logo todos chateados(" ja me êstragaram o negocio")
Eu não compro no Miau :P Vou sempre "passear" pelo ebay.co.uk, ebay.com e ebay.es esse ultimo raramente no que toca aos jogos por causa de muitos serem em espanhol :P
A nossa mentalidade dizes bem! Mas aqui na secção de vendas do Techzone já se vê pessoal a vender com mentalidade em vias de mudança :P

Se quiser comprar aqui ou no Miau comparo sempre preços com os praticados fora de PT, já o disse e volto a dizer: Compro ao melhor preço!
Quando passar a vender por aqui será sempre a um preço justo não a uma roubalheira de preço:P Quem me quer comprar o GTA IV para a Xbox 360 a 35 Euros? :P

mas n é preciso ir mais longe do que aqui na techzone, quantas vezes voces ja viram as vendas e está la pessoal a vender as coisas mais caras do que elas custam actualmente novas..

Problema deles! Se acho o preço exagerado mando MP a propor o "meu preço" e eles ou aceitam ou então perdem um cliente potencial.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo