Inglaterra ao preço da chuva! Portugal ao preço de Ouro!

Status
Fechado a novas mensagens.
mas n é preciso ir mais longe do que aqui na techzone, quantas vezes voces ja viram as vendas e está la pessoal a vender as coisas mais caras do que elas custam actualmente novas..



Mesmo ontem vi isso tavam la a vender um monitor da da samsung de 19" a 130 euros e a minha namorada comprrou no ano passado o mesmo monitor na ***** a 114!
 
Mesmo ontem vi isso tavam la a vender um monitor da da samsung de 19" a 130 euros e a minha namorada comprrou no ano passado o mesmo monitor na ***** a 114!
Presume-se que a culpa é do representante da marca em Portugal? :P
A culpa pelos preços altos é sempre dos outros nunca de quem vende! :P
Portugal no seu melhor! Ainda no ebay de Espanha os Espanhóis põem preços super-baixos e depois cobram um exagero pelos portes de envio. Embora também façam o mesmo no co.uk a Espanha vai bem á frente!

Mas chulanos á em todo o lado! O que é preciso é saber pesquisar antes de comprar! Comprei cá pelo Tech o Halo 3 por 22 Euros e é um bom preço ao nivel do ebay.co.uk clevando em conta os portes de envio para Portugal.
 
Eu também tenho medo de comprar lá fora... Caio sempre no erro de comprar cá.... (em lojas "fixas")
Isso nunca deveria funcionar como desculpa mas infelizmente é o que acontece a muita gente que é vitima desse medo medonho de serem roubados e vão todas serem roubadas por que vende cá! :wow:

Em dois anos de ebay.co.uk, ebay.es e ebay.com mais uma boa quantidade de lojas estrangeiras Online QUASE nunca tive problemas! O quase foi só uma vez numa loja online mas o PayPal resolveu o problema.

Vê as coisas por este ponto de Vista: Compras um jogo para uma consola por 75 Euros e "lá fora" compravas o mesmo jogo por 30 Euros: És roubado em 45 Euros em Portugal :P
Incrivel não é?
 
Eu tenho importando jogos e artigos de colecção por uma verdadeira bagatela... ebay.co.uk encontra-se de tudo, inclusive artigos de coleccionador a metade do preço de cá... por exemplo o sims naufragos cá custa 39,90... se importar fica-se por 17,00€ com portes... novo! Dá que pensar...
 
A loja Online utilizada por mim no meu tópico inicial apenas é um exemplo, nada mais!
eles não enviam para o mundo, apenas para a Inglaterra e Irlanda!
É um pouco esquisito porque no registo tem a opção para mais Países para depois só mandarem para aqueles dois.... :eek:

http://www.asda.co.uk/corp/home.html

Hoje recebi a resposta ao mail que lhes enviei e infelizmente confirma-se que só enviam para o reino unido.:mad:
 
E que tal propor à BGamer um artigo de como comprar lá fora, com lista de sites de confiança?

Era um bocado de publicidade aos sites, mas sempre podia ser que mudasse qualquer coisa.
 
Qualquer revista de jogos portuguesa que oferecem jogos tem sempre acordos com os representantes para essas ofertas na capa.
Ora um artigo deste tipo sobre sites "baratos" no estrangeiro era o mesmo que espetar um punhal nessa acordo :P

Pessoalmente já há muito que deixei de comprar essas revistas: Na Internet tenho melhor e mais barato: Á borla e com demos :P
 
Acho que isto já foi discutido aqui mais do que uma vez mas eu não me importo de me repetir porque não encontro o tópico onde isso foi debatido.

Em Portugal (e um bocado em Espanha também) nós estamos a pagar pelo que eu chamos de custos de insularidade, nós não estamos no centro da Europa (bem longe disso) e o transporte desse tipo de produtos é feito invariavelmente de camião o que além de atrasar a data de lançamento de alguns jogos tem os seus custos associados.

Depois de chegar a este país um jogo ainda vai levar com um manual em português (somar o custo de tradução e de impressão dos manuais) e levar com o selo do IGAC (somar o custo de reembalagem dos jogos)

Dito isto e com os custos dos combustiveis e energia a subirem a mim até me surpreende que o preço dos jogos cá não tenha subido pelo que presumo que as empresas que os importam estejam a cortar nas margens.

De qualquer das maneiras as empresas que importam os jogos têm de ter o seu lucro pelo que apanhamos também com as margens dessa empresa ao que depois temos de somar a margem das lojas que vão ter os produtos a ocupar o seu espaço até serem vendidos.

Depois e para finalizar em cima disso tudo coloquem 20% de IVA e têm os famosos 65-70€

O jogo chega cá para ai a 10-15€ (se tanto) e somam-se 20-30€ para o importador e mais 20€ para a loja.

Note-se que eu não estou a defender ninguém, mas é assim que as coisas são em PT.

Agora é a tal coisa, o nosso mercado anda a falhar, anda... completamente, eu normalmente só vou às lojas de jogos ver promoções e rir-me um bocado a pensar "Chiiii, 45€ por um jogo pelo qual paguei 15"

No nosso mercado não há (ou quase não há) a noção de que os jogos mesmo novos se vão desvalorizando com o preço e a meu ver é aí que eles estão a perder e bastante para as lojas online, porque um par de meses depois do jogo ter saido e deixado de ser novidade o mercado lá fora começa a ajustar-se e a baixar preços e aqui os preços ficam na mesma ad-eternum até sair a versão platinum.

Mas olhem que não é só nos jogos, nos DVD's e CD's isso também se nota e bem, uma caixa com a colecção toda do Robotech aqui em PT era coisa para me ficar por 60-70€, mandei-a vir lá de fora por menos de 30€
 
mas n é preciso ir mais longe do que aqui na techzone, quantas vezes voces ja viram as vendas e está la pessoal a vender as coisas mais caras do que elas custam actualmente novas..

Exacto, quando queria comprar o Uncharted à uns dias, via aqui no forum a 45€ usado, quando podia comprar na worten novo e selado a 30€.
 
E se as corriges até te insultam e dizem que como pagaram X pelo jogo não descem mais do que X-10...

É por essas que, ás vezes, até por aqui arranjar bons negócios tende a ser complicado.
Lembro-me bem de ver uma pessoa a vender o GT4 por 40 euros quando o tinha arranjado, novo, por 20.

(Edição a negrito)
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo