Inglaterra planeia colocar os piratas a 56kbps

GtF

Power Member
Trata-se do castigo encontrado pelo governo do Reino Unido para castigar quem descarrega conteúdos ilegais: obrigá-los a navegar a velocidades mais baixas.


O documento final só irá ser conhecido no dia 16 de Junho, mas sabe-se que o governo britânico planeia pedir aos fornecedores de Internet (ISP) que enviem cartas aos utilizadores que estejam a utilizar demasiado tráfego, o que poderá indiciar que estão a descarregar conteúdos ilegais.

Caso o utilizador ignore o aviso da carta, os ISP poderão obrigar o utilizador a navegar a uma velocidade inferior à contratada, para evitar estes downloads.

Estas medidas estão planeadas no relatório Digital Britain, que vai ser conhecido a 16 de Junho. Sabe-se que o governo britânico não planeia aprovar a lei dos três avisos, como a França fez (ao fim de três avisos, o utilizador ficaria sem acesso à Internet), noticia a BBC.

«Os ISP utilizam actualmente um mix de soluções técnicas para gerir o tráfego nas horas de pico e já têm a infraestrutura para implementar estas coisas» [o abrandamento das ligações], disse Mar Mulligan, da Forrester Research

pelo menos admitem que ja fazem o TS

fonte
 
É uma alternativa não sei até que ponto não será contornável pelo cliente mas.. fica a intenção em vez cortar o mal pela raiz obriga-se a "sofrer" :D
cump's.
 
Não vai dar em nada acho eu. A partir do momento que me pusessem a sacar conteudo fosse la do que fosse a 56 kbs era menos um cliente para eles. E nao era só de internet...Duvido que os isp alinhem nisso. Penso que perdiam uma fortuna.
 
O documento final só irá ser conhecido no dia 16 de Junho, mas sabe-se que o governo britânico planeia pedir aos fornecedores de Internet (ISP) que enviem cartas aos utilizadores que estejam a utilizar demasiado tráfego, o que poderá indiciar que estão a descarregar conteúdos ilegais.

mais ninguém reparou nisto? então "demasiado" tráfego é automaticamente sinónimo de conteúdos ilegais?
 
Não vai dar em nada acho eu. A partir do momento que me pusessem a sacar conteudo fosse la do que fosse a 56 kbs era menos um cliente para eles. E nao era só de internet...Duvido que os isp alinhem nisso. Penso que perdiam uma fortuna.

Oh sim :redface: , até parece.
Caso uma lei fosse aprovada, não era só um ISP que ia adopta-la, mas sim todos, não valia a pena mudar... Ias ficar sem Internet?
 
mais ninguém reparou nisto? então "demasiado" tráfego é automaticamente sinónimo de conteúdos ilegais?


boas, mas estavas a espera que eles se baseasem em quê, mas naturalmente, esta medida é bastante irrisória, até porque isto de analizar o tamanho de trafego do cliente, é impossivel saber se eu descarreguei conteudo ilegal ou não...

basta que tenhas um sistema IPTV, com canais HD, e trabalhes com net ao mesmo tempo, a fazer p2p, que o stream dos canais mais o p2p somados, e o trafego vai por ai acima, por isso é que não existe limites de trafego, mesmo no ppl que não possua iptv, nos dias de hoje, é perfeitamente normal, gastar-se trafego na ordem dos 100gb ou mesmo mais, a quem faça um uso diario regular, os extremistas, devem sacar mês 24/7 cerca de 500/600Gb...

mas tambem a que ver uma coisa, arrecadar tanta info, é preciso ter capacidade para tal, eu tenho meses que o trafego chega aos 300/350gb, e um terço é p2p, o resto, é originado por streams, multimedia, e comteudos que acabam por ser apagados, só são usados na hora e depois fora...

quanto a mim, se eles se vão basear no conseito de x trafego, vão bater com a porta no naris dos isp's, pois nos dias de hoje não tem qualquer fundamento, quando os trafegos, já não possuem limites, na grande maioria dos acessos de net...

touromelga...
 
Oh sim :redface: , até parece.
Caso uma lei fosse aprovada, não era só um ISP que ia adopta-la, mas sim todos, não valia a pena mudar... Ias ficar sem Internet?


boas, já experimentas-te usar 56kb para abrir um site na web nos dias de hoje, a 56kb metias a pagina a carregar , ias ao café, ao fim de uma hora ainda so vias os cabeçalho da pagina...

no restante tens razão, se é lei é lei e se for aprovada é para todos e não só para um, não valia a pena andar a mudar, pois o problema depois era haver cadastro da situção...

a unica maneira de contornar a situação, era sobscrever noutro isp's com outro nome de proprietario...

touromelga...
 
Isto tem muita lógica sobretudo em portugal com o investimento da fibra optica:007:

Se o presidente da PT diz na apresentação da fibra optica que os miudos sacam muito e precisam não só de download como upload e a fibra optica vai de encontro a essas necessidades agora era lindo impor este tipo de sanções... mudava tudo para a net com 4 megas ou 8 megas e queria ver o negócio dos isp's como iria ficar...

As editoras já cavaram a própria cova há muitos anos, agora a solução para eles é tentar remediar a situação com venda online dos filmes/séries/mpr a preços praticáveis. Pode ser que ainda consigam reverter a situação lentamente. Com este tipo de atitudes vão estimular atitudes extremistas por parte dos internautas como ataques a sites e criação de partidos (como o da suécia) cheios de algumas boas ideias e outras menos boas.
 
Mesmo que fosse adpotada essa lei, os verdadeiros piratas iriam-se rir isso , pork existe mts maneiras de dar a volta ao dito contador de trafego

enfim uma ideia parace tirada de alguem lunatico ou alguem que nem sabe bem o que é o mundo da internet
 
Se o presidente da PT diz na apresentação da fibra optica que os miudos sacam muito e precisam não só de download como upload e a fibra optica vai de encontro a essas necessidades agora era lindo impor este tipo de sanções... mudava tudo para a net com 4 megas ou 8 megas e queria ver o negócio dos isp's como iria ficar...

Não sei se sabes mas é 10000x melhor e mais lucrativo para o operador forneçer um tarifário de 8 megas a um cliente, de que um a 100 megas.

Mesmo que fosse adpotada essa lei, os verdadeiros piratas iriam-se rir isso , pork existe mts maneiras de dar a volta ao dito contador de trafego

enfim uma ideia parace tirada de alguem lunatico ou alguem que nem sabe bem o que é o mundo da internet

Ah sim? O operador tem total controlo sobre o teu tráfego, não há volta absolutamente nenhuma a dar quanto ao tráfego total realizado.
Podes é obfuscar a fonte, encriptar pacotes, usar proxies, mas sobre o total o ISP irá sempre saber.
 
boas, mas estavas a espera que eles se baseasem em quê, mas naturalmente, esta medida é bastante irrisória, até porque isto de analizar o tamanho de trafego do cliente, é impossivel saber se eu descarreguei conteudo ilegal ou não...

basta que tenhas um sistema IPTV, com canais HD, e trabalhes com net ao mesmo tempo, a fazer p2p, que o stream dos canais mais o p2p somados, e o trafego vai por ai acima, por isso é que não existe limites de trafego, mesmo no ppl que não possua iptv, nos dias de hoje, é perfeitamente normal, gastar-se trafego na ordem dos 100gb ou mesmo mais, a quem faça um uso diario regular, os extremistas, devem sacar mês 24/7 cerca de 500/600Gb...

mas tambem a que ver uma coisa, arrecadar tanta info, é preciso ter capacidade para tal, eu tenho meses que o trafego chega aos 300/350gb, e um terço é p2p, o resto, é originado por streams, multimedia, e comteudos que acabam por ser apagados, só são usados na hora e depois fora...

quanto a mim, se eles se vão basear no conseito de x trafego, vão bater com a porta no naris dos isp's, pois nos dias de hoje não tem qualquer fundamento, quando os trafegos, já não possuem limites, na grande maioria dos acessos de net...

touromelga...

iptv não é contabilizado como trafego internet (pelo menos no meo).


Mesmo que fosse adpotada essa lei, os verdadeiros piratas iriam-se rir isso , pork existe mts maneiras de dar a volta ao dito contador de trafego

enfim uma ideia parace tirada de alguem lunatico ou alguem que nem sabe bem o que é o mundo da internet

Podes camuflar o trafego que fazes, mas, o contador de net conta tudo...
 
Morei durante alguns anos no UK e alguns ISPs já faziam algo parecido. Lembro-me que a Virgin tinha a regra em alguns tarifários (julgo que não eram todos, mas os mais baratos) que se existisse um consumo superior a 500mb durante um período definidos (julgo que era das 16hs-24hs), reduziam a velocidade para metade (para todo o tráfego) podendo chegar mesmo a 1/4 da velocidade. Claro que não chega aos 56kbps, mas podia-se ficar com a net a rondar os 512 ou 256 kbps. O que valia é que existiam outros ISPs bem melhores (caso da Be), mas este era um dos maiores.
 
Isto parece-me simplesmente uma PUA um pouco mais específica, não sendo grande novidade.
Em Portugal duvido que os ISPs fossem nessa, por duas razões:
1º - A Fibra Óptica. O próprio Zeinal Brava disse que uma das principais razões de apostar na fibra óptica era dar mais velocidade não só de download mas também de upload, porque hoje em dia existe muito P2P. Duvido que depois de declarações dessas a PT concordasse com tais termos.
2º - O nosso próprio ministro da cultura recusa qualquer tipo de limitações aos Internautas. Pelo menos foi o que ele disse à uns tempos, algo que suscitou alguma revolta na FPA que até exigiu a sua demissão, se não estou em erro.

Cumps
 
Isto cá em Portugal dúvido muito que fosse avante... PT Fibra etc...

Além disso, lá porque gasto muito trafego não quer dizer que seja ilegal... Como já explicaram aqui.

É depende de qual for o limite de tráfego... Se for 50Gb pra cima ainda mantinha o serviço, mas se for menos que isso e o castigo fosse por a 56Kbps eu cancelava o serviço de internet. Não vale apena ter internet se não a vou usar né?
 
TeclasBoy, quando andava no 9ºano falei nisso ao me stor de TIC e ele disse que tal era impossivel porque antes de a informação chegar a tua casa, já passou pelo ISP e pelo seu contador...

Youtube, sacar distros de Linux, jogar online, youtube, sacar demos/videos de sitios como Steam/PSN/Live e youtube, são exemplos de coisas perfeitamente legais que podem acumular muito tráfego ao fim so mês...
 
O documento final só irá ser conhecido no dia 16 de Junho, mas sabe-se que o governo britânico planeia pedir aos fornecedores de Internet (ISP) que enviem cartas aos utilizadores que estejam a utilizar demasiado tráfego, o que poderá indiciar que estão a descarregar conteúdos ilegais.

ILOL'D

meu deus... qual foi a mente brilhante deste pensamento?

Ainda bem que tenho feito a maioria dos meus downloads pela eduroam...
Gastar apenas 4Gb dos 40Gb que tenho em casa no WOW... se não ainda pensam que sou pirata :rolleyes:
 
Isto parece-me simplesmente uma PUA um pouco mais específica, não sendo grande novidade.
Em Portugal duvido que os ISPs fossem nessa, por duas razões:
1º - A Fibra Óptica. O próprio Zeinal Brava disse que uma das principais razões de apostar na fibra óptica era dar mais velocidade não só de download mas também de upload, porque hoje em dia existe muito P2P. Duvido que depois de declarações dessas a PT concordasse com tais termos.
2º - O nosso próprio ministro da cultura recusa qualquer tipo de limitações aos Internautas. Pelo menos foi o que ele disse à uns tempos, algo que suscitou alguma revolta na FPA que até exigiu a sua demissão, se não estou em erro.

Cumps

Não sejas ingénuo.
1) Nem a PT nem nenhum outro ISP tem o prazer de dar 100 megas ao clientes pelo mesmo preço ou só mais uns trocados para estes ficarem mais satisfeitos, para estes usarem mais o P2P, para estes fazerem mais tráfego etc.
Nem a PT nem nenhum outro ISP gasta milhões e milhões de euros numa nova infraestrutura, equipamentos etc só para por os clientes na "vanguarda tecnológica", fazem isso por causa da concorrência.
A PT por ela ficava com o cobre pelos próximos 500 anos. Se não houvesse concorrência a PT andava nos 512kb/s e o cabo nos 640kb/s, e nós todos contentes. A concorrência é que obriga a evolução.
Leio aqui cada afirmação mais ingénua, todos a pegarem no discurso do Sr Zeinal... Aquilo é só marketing, nada mais.
Se sair uma lei que limite a velocidade aos clientes que consomem enormes quantidades de tráfego, equivalentes a verdadeiras empresas, é uma lufada de ar fresco para os ISP's.

2) O que o ministro diz não interessa, achas que não vão limitar? Basta uma pressão da UE ou de um ou outro lobby que já está aí a lei.
 
Então e neste caso. Há 10 anos quem tinha uma rede em casa? Hoje isso é mais que comum. Quem não tem um router em casa? As redes domésticas estão a crescer, e também já existe muita gente com um servidor em casa. Com sites, servidores de ficheiros, etc... Os servidores também ocupam muito tráfego. Quem quiser ter um servidor em casa, o que faz nestes casos?
 
Não sejas ingénuo.
1) Nem a PT nem nenhum outro ISP tem o prazer de dar 100 megas ao clientes pelo mesmo preço ou só mais uns trocados para estes ficarem mais satisfeitos, para estes usarem mais o P2P, para estes fazerem mais tráfego etc.
Nem a PT nem nenhum outro ISP gasta milhões e milhões de euros numa nova infraestrutura, equipamentos etc só para por os clientes na "vanguarda tecnológica", fazem isso por causa da concorrência.
A PT por ela ficava com o cobre pelos próximos 500 anos. Se não houvesse concorrência a PT andava nos 512kb/s e o cabo nos 640kb/s, e nós todos contentes. A concorrência é que obriga a evolução.
Leio aqui cada afirmação mais ingénua, todos a pegarem no discurso do Sr Zeinal... Aquilo é só marketing, nada mais.
Se sair uma lei que limite a velocidade aos clientes que consomem enormes quantidades de tráfego, equivalentes a verdadeiras empresas, é uma lufada de ar fresco para os ISP's.

2) O que o ministro diz não interessa, achas que não vão limitar? Basta uma pressão da UE ou de um ou outro lobby que já está aí a lei.

Não percebeste o que eu quis dizer. Eu sei perfeitamente que os ISPs só dão mais velocidades e investem na rede por causa da concorrência, e quanto menor velocidade derem, melhor, mas seria um pouco contraproducente os ISPs fazerem isso, pois certamente que iriam perder muitos clientes, e muito dinheiro. Era ver tudo a fazer downgrades, os tarifários mais altos ficavam às moscas, o grande investimento que estão a fazer na fibra óptica seria desperdiçado, porque ninguém iria querer serviços de velocidades elevadas.

Quanto ao segundo ponto, enquanto o ministro disser aquilo que disse, e enquanto não houverem as pressões da UE (que duvido que alguma vez vá haver), Portugal não irá ter essa lei.

Então e neste caso. Há 10 anos quem tinha uma rede em casa? Hoje isso é mais que comum. Quem não tem um router em casa? As redes domésticas estão a crescer, e também já existe muita gente com um servidor em casa. Com sites, servidores de ficheiros, etc... Os servidores também ocupam muito tráfego. Quem quiser ter um servidor em casa, o que faz nestes casos?


Os contratos domésticos dos ISPs não permitem que um utilizador tenha um servidor, sendo que para isso existem outros serviços (empresariais?), ou seja, quem tem servidores em casa com serviços domésticos está a cometer uma ilegalidade. Dessa forma, o limitar o tráfego até impedia mesmo que essa ilegalidade fosse feita. Certamente que a "lei" não se aplicaria aos serviços empresariais de hosting, ou assim...
 
Back
Topo