Android/iOS Ingress

lftg

Power Member
O cenário pode ser qualquer local do "mundo real"; o objetivo é controlar uma misteriosa fonte de energia, negativa ou positiva, optando por uma delas de modo a dominar o mundo.

A trama pouca originalidade traria caso se tratasse de um qualquer jogo de ação para consolas de jogos, mas é na verdade a primeira proposta da Google para o segmento dos jogos sociais, que partir da utilização de técnicas de realidade aumentada e de terminais Android, coloca jogadores de todo o mundo em modo de colaboração.

Desenvolvido pelos Niantic Labs, da Google, Ingress encontrou inspiração nos jogos de geocaching, mas agora servindo-se dos mapas da própria empresa para permitir aos utilizadores jogar dentro e fora de portas, aproveitando os locais e a localização reais de quem joga para o desenrolar da ação.

Há a fação dos Iluminados, cujo objetivo é colocar portais à volta do mundo econtrolar as mentes da população; e há a Resistência, que terá de travar o caminho dos Iluminados.

John Hanke, responsável dos Niantic Labs, refere que o jogo está ainda numa fase beta e que deverá estar completo dentro de um ano. Entretanto, os utilizadores podem transferir a versão já disponível, num período inicial apenas para dispositivos Android. A Google garante que "nos próximos meses" estará disponível uma versão de Ingress para iOS.

O download esteve disponível de forma aberta, mesmo para quem não se tinha inscrito previamente, mas agora exige a utilização de um código de convite. O pedido tem de ser feito no site da Niantic.

Info tirada de: tek.sapo

Recebi hoje o convite (há espera a +- 1mês) e vou tentar dar a minha opinião e, claro, contribuir com pontos de interesse na minha terra...
Criei este topico para chamar um pouco a atenção, ver se criamos uma boa comunidade para este jogo, que tem cara de se tornar viciante e "saudável".

Deixo já o meu UserName: PTuGa, ainda tou no toturial, depois digo a facção...

Abraço Zwameiros/as ;)
 
eu ainda experimentei, mas desisti, isto aqui onde estou nao tem nada e eu não vou muito longe, pode ser que numa fase mais avançada do projecto eu logo volte a tentar
 
eu recebi pouco tempo depois de pedir.

na semana passada como há wifi no centro - ali de volta da biblioteca municipal - ainda estive literalmente a jabardar um bocado, mas enchi-me e fui embora. Não tenho tarifário com dados, e aqui pela aldeia parece-me que nao há portais, o que de um modo geral acaba por ser muito limitador para mim. Tenho um cartão de uma pen de 100MB, mas é seca andar a trocar

no entanto o conceito disto nao deixa de ser engraçado
 
Última edição:
Na minha terra n ha portais. Apenas fiz as missoes com portais simulados. O tempo livre tb n e mt. Pra quem tem tempo, pode sugerir portais aos dev, tirando uma foto a locais relevantes, com a opcao de geolocalizacao.
 
Pessoal ando a submeter uns portais, mas agora tenho uma duvida o GPS é preciso estar ON? é que tenho as definições todas conforme a google diz, mas agora ao ir á galeria, escolho a foto e escolho "mostrar no mapa" mas a localização não é precisa.

Por exemplo tiro uma foto a uma estátua numa rotunda, mas a localização apareçe uns 100 metros atrás.

No jogo já me disseram que o GPS que a geolocalização usa não é o do tlm e sim uma funcionalidade da camara que usa a rede para defenir a localização e de facto ao submeter os portais dá tudo certo, mas se forem aprovados não vão ficar com a localização precisa.
 
Recebi o convite mas ainda estou na simulação, tb estou a trabalhar e não posso pegar nisto agora, qdo sair do trabalho testo mais um pouco.
 
Sim, depois de conquistados, a facção contrária pode destruir e conquistar novamente.

Os locais para portais são enviados para a Niantic que normalmente entre 3-4 semanas os aprova.
 
Back
Topo