1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Android/iOS Ingress

Discussão em 'Mobile / Social Games' iniciada por lftg, 23 de Dezembro de 2012. (Respostas: 44; Visualizações: 8257)

1. lftg

lftg Power Member

O cenário pode ser qualquer local do "mundo real"; o objetivo é controlar uma misteriosa fonte de energia, negativa ou positiva, optando por uma delas de modo a dominar o mundo.

A trama pouca originalidade traria caso se tratasse de um qualquer jogo de ação para consolas de jogos, mas é na verdade a primeira proposta da Google para o segmento dos jogos sociais, que partir da utilização de técnicas de realidade aumentada e de terminais Android, coloca jogadores de todo o mundo em modo de colaboração.

Desenvolvido pelos Niantic Labs, da Google, Ingress encontrou inspiração nos jogos de geocaching, mas agora servindo-se dos mapas da própria empresa para permitir aos utilizadores jogar dentro e fora de portas, aproveitando os locais e a localização reais de quem joga para o desenrolar da ação.

Há a fação dos Iluminados, cujo objetivo é colocar portais à volta do mundo econtrolar as mentes da população; e há a Resistência, que terá de travar o caminho dos Iluminados.

John Hanke, responsável dos Niantic Labs, refere que o jogo está ainda numa fase beta e que deverá estar completo dentro de um ano. Entretanto, os utilizadores podem transferir a versão já disponível, num período inicial apenas para dispositivos Android. A Google garante que "nos próximos meses" estará disponível uma versão de Ingress para iOS.

O download esteve disponível de forma aberta, mesmo para quem não se tinha inscrito previamente, mas agora exige a utilização de um código de convite. O pedido tem de ser feito no site da Niantic.

Info tirada de: tek.sapo

Recebi hoje o convite (há espera a +- 1mês) e vou tentar dar a minha opinião e, claro, contribuir com pontos de interesse na minha terra...
    Criei este topico para chamar um pouco a atenção, ver se criamos uma boa comunidade para este jogo, que tem cara de se tornar viciante e "saudável".

Deixo já o meu UserName: PTuGa, ainda tou no toturial, depois digo a facção...

Abraço Zwameiros/as ;)

2. ainda andas a jogar isto ?

3. trinamixx

trinamixx Power Member

eu ainda nao recebi convite e tb ainda nao percebi o jogo

4. kokruxt

kokruxt Power Member

Eu jogo... Acho que vai ser um grande jogo, mas para isso acontecer eles terão que abrir o jogo a quem quiser jogar, pois neste momento está tudo muito concentrado nas grandes cidades.

A titulo de exemplo, podem ver a diferença entre Lisboa e a Margem Sul... Lisboa carregada de portais, e a Margem Sul com 6 ou 7.

https://docs.google.com/open?id=0BzlgP6kag6lZSENoRklHTjNQZ0E

Última edição: 7 de Janeiro de 2013
  5. snamer

snamer Power Member

Alguém a jogar?

6. sniperfox

sniperfox Proud Donor

Recebi hoje uma key mas não consigo entrar no jogo, da erro na ligação :(

7. perez1311

perez1311 Power Member

eu ainda experimentei, mas desisti, isto aqui onde estou nao tem nada e eu não vou muito longe, pode ser que numa fase mais avançada do projecto eu logo volte a tentar

8. darkdc

darkdc Power Member

Recebi esta semana e ja ando a jogar

9. MoRtYMer

MoRtYMer Power Member

Para quem não sabe se há portais perto, use o site http://www.ingress.com/intel para mais fácilmente procurar os portais mais próximos.

10. trinamixx

trinamixx Power Member

eu ainda espero por convite

11. rav3n

rav3n Power Member

eu recebi pouco tempo depois de pedir.

na semana passada como há wifi no centro - ali de volta da biblioteca municipal - ainda estive literalmente a jabardar um bocado, mas enchi-me e fui embora. Não tenho tarifário com dados, e aqui pela aldeia parece-me que nao há portais, o que de um modo geral acaba por ser muito limitador para mim. Tenho um cartão de uma pen de 100MB, mas é seca andar a trocar

no entanto o conceito disto nao deixa de ser engraçado

Última edição: 21 de Janeiro de 2013
  12. lftg

lftg Power Member

Na minha terra n ha portais. Apenas fiz as missoes com portais simulados. O tempo livre tb n e mt. Pra quem tem tempo, pode sugerir portais aos dev, tirando uma foto a locais relevantes, com a opcao de geolocalizacao.

13. fabioandresilva

fabioandresilva I quit My Job for Folding

Para jogar isto é necessário ter ligação constante à internet certo??

14. lftg

lftg Power Member

É necessário ligação a NET e GPS sempre ligados...

15. Spam

Spam Power Member

Pessoal ando a submeter uns portais, mas agora tenho uma duvida o GPS é preciso estar ON? é que tenho as definições todas conforme a google diz, mas agora ao ir á galeria, escolho a foto e escolho "mostrar no mapa" mas a localização não é precisa.

Por exemplo tiro uma foto a uma estátua numa rotunda, mas a localização apareçe uns 100 metros atrás.

No jogo já me disseram que o GPS que a geolocalização usa não é o do tlm e sim uma funcionalidade da camara que usa a rede para defenir a localização e de facto ao submeter os portais dá tudo certo, mas se forem aprovados não vão ficar com a localização precisa.

16. Nope

Nope Power Member

Recebi o convite mas ainda estou na simulação, tb estou a trabalhar e não posso pegar nisto agora, qdo sair do trabalho testo mais um pouco.

17. sniperfox

sniperfox Proud Donor

Ainda não percebi , os portais aparecem no mapa e nós temos que conquista los ? os portais são introduzidos pelo jogo ?

18. MoRtYMer

MoRtYMer Power Member

Sim, depois de conquistados, a facção contrária pode destruir e conquistar novamente.

Os locais para portais são enviados para a Niantic que normalmente entre 3-4 semanas os aprova.

19. sniperfox

sniperfox Proud Donor

Como assim , podemos sugerir a introdução de portais no jogo ? Aqui na minha zona não há nada :(

20. MoRtYMer

MoRtYMer Power Member

Sim. Basicamente tiras uma foto com a camera do telemovel a guardar a localização, e depois fazes share da foto para NIA Super Ops. O portal deve ser num sitio publico e a algum tipo de estrutura interessante.

Podes ver o help deles no link. -> http://support.google.com/ingress/answer/2808254?hl=en

Partilhar esta Página