Ingressar na área profissional de Programação

Boa tarde a todos!
Infelizmente a crise Covid-19 bateu à porta.

Tendo em conta o período e o que mercado oferece e percepciona, estou a considerar investir em ir estudar programação e ingressar na área.

Estive a pesquisar e encontrei estas 3 formações que me chamaram à atenção: Gostava de ouvir a vossa opinião:

- Restart da Primavera com valor de investimento a ronda os 4000€;
- FRONT-END WEB DEVELOPER, a rondar os 2000€;
- Academia ItUp OutSystems, não tem investimento mas processo de seleção.

Dentro destas 3 formações quais é que aconselham e quais as vantagens em cada uma?
Do que vi gostei mais da Outsystems.

Obrigado pela ajuda malta.
 
Boas,

Não sei quanto tempo tens disponível, mas na minha opinião e tendo em conta o preço desses cursos intensivos ficavas mais bem servido com uma Licenciatura em Engenheria Informática.
Em relação a esses cursos, não os conheço para te conseguir dar uma opinião sobre eles.

Cumps
 
Boa tarde a todos!
Infelizmente a crise Covid-19 bateu à porta.

Tendo em conta o período e o que mercado oferece e percepciona, estou a considerar investir em ir estudar programação e ingressar na área.

Estive a pesquisar e encontrei estas 3 formações que me chamaram à atenção: Gostava de ouvir a vossa opinião:

- Restart da Primavera com valor de investimento a ronda os 4000€;
- FRONT-END WEB DEVELOPER, a rondar os 2000€;
- Academia ItUp OutSystems, não tem investimento mas processo de seleção.

Dentro destas 3 formações quais é que aconselham e quais as vantagens em cada uma?
Do que vi gostei mais da Outsystems.

Obrigado pela ajuda malta.

Acho estranho este ser de borla, quando existe bootcamps a pedir 7000€ para 3 meses de formação.
 
Boas,

Não sei quanto tempo tens disponível, mas na minha opinião e tendo em conta o preço desses cursos intensivos ficavas mais bem servido com uma Licenciatura em Engenheria Informática.
Em relação a esses cursos, não os conheço para te conseguir dar uma opinião sobre eles.

Cumps

Neste momento da minha vida tinha preferência por uma formação mais em menos tempo.
 
Pena não haver no porto, parece uma boa oportunidade, ainda para mais tens mais benefícios se acabares em 6 semanas.
 
Se estas disposto a pagar assim por uma formaçao, nas faculdades tens uma formaçao (que nao me estou a lembrar do nome) que tambem pagas bem e é intensiva. Passas o dia todo na faculdade.
É menos tempo que um curso normal e pelo que ouvi a saída é boa. Nao sei se tem em todas as faculdades, sei que no ISEP tem.
 
Se estas disposto a pagar assim por uma formaçao, nas faculdades tens uma formaçao (que nao me estou a lembrar do nome) que tambem pagas bem e é intensiva. Passas o dia todo na faculdade.
É menos tempo que um curso normal e pelo que ouvi a saída é boa. Nao sei se tem em todas as faculdades, sei que no ISEP tem.

Referes-te ao programa switch não é? Mas isso é uma pós graduação.
 
Possivelmente. Nao sei especificar ao certo, so soube disse porque tivemos que ter aula numa sala onde era dada essa formaçao e a professora falou disso e na altura fui pesquisar.

Por acaso era um curso que até estaria disposto a fazer, mas como não sou formado para mim não é opção.
 
Em relação a Restart da Primavera eu cheguei a pedir informações e basicamente tens a hipótese de realizar esta formação online ou presencial (horário normal ou pós-laboral) e no final da formação podes estagiar durante 2 meses numa das empresas que são parceiras da primavera.
 
Em relação a Restart da Primavera eu cheguei a pedir informações e basicamente tens a hipótese de realizar esta formação online ou presencial (horário normal ou pós-laboral) e no final da formação podes estagiar durante 2 meses numa das empresas que são parceiras da primavera.
Estágio remunerado?
 
Em relação a Restart da Primavera eu cheguei a pedir informações e basicamente tens a hipótese de realizar esta formação online ou presencial (horário normal ou pós-laboral) e no final da formação podes estagiar durante 2 meses numa das empresas que são parceiras da primavera.

Neste momento devido à situação do Covid-19 só vão ter a opção virtual classroom. Depois se concluir a formação com aproveitamento posso estagiar num parceiro deles durante 4 meses.

Aqui o meu último senão é o valor elevado do investimento e o facto de ser em pós-laboral. Nao sei se vai estender por muito tempo.
 
Neste momento devido à situação do Covid-19 só vão ter a opção virtual classroom. Depois se concluir a formação com aproveitamento posso estagiar num parceiro deles durante 4 meses.

Aqui o meu último senão é o valor elevado do investimento e o facto de ser em pós-laboral. Nao sei se vai estender por muito tempo.

Pois, o preço é mesmo muito alto e o valor do estágio é bastante baixo.

Eu acabei por escolher a via autodidata. Há dias mais complicados e sei que vai levar mais tempo, mas tenho a certeza que no final vou conseguir.
 
Eu apostava em Outsystems, mas sou suspeito :D Consegues já apenas com os cursos que disponibilizam no site deles (gratuitos) ganhar algumas bases e depois sendo bem sucedido não te vão faltar ofertas de emprego
 
Back
Topo