Ingressar na área profissional de Programação

Eu apostava em Outsystems, mas sou suspeito :D Consegues já apenas com os cursos que disponibilizam no site deles (gratuitos) ganhar algumas bases e depois sendo bem sucedido não te vão faltar ofertas de emprego

Como está a oferta formativa no mercado. Tenho tentado procurar mas não encontro grande coisa. Só encontrei um parceiro deles em formato bootcamp mas são muito limitados por agora. Têm preferência por pessoas com alguns conhecimentos a nível de programação.

Já comecei a ver alguns cursos deles mas o meu único receio é de estar a aprender e depois sem certificado ninguém me contrata
 
Como está a oferta formativa no mercado. Tenho tentado procurar mas não encontro grande coisa. Só encontrei um parceiro deles em formato bootcamp mas são muito limitados por agora. Têm preferência por pessoas com alguns conhecimentos a nível de programação.

Já comecei a ver alguns cursos deles mas o meu único receio é de estar a aprender e depois sem certificado ninguém me contrata

Mas eles recusaram-te só porque não tens experiência? Não te mandaram um challenge para fazeres?
 
Eu apostava em Outsystems, mas sou suspeito :D Consegues já apenas com os cursos que disponibilizam no site deles (gratuitos) ganhar algumas bases e depois sendo bem sucedido não te vão faltar ofertas de emprego

Já comecei aprender alguma coisa.
A minha maior preocupação é como posso entrar no mercado de trabalho da área sem ter o certificado oficial
 
Boa tarde a todos!
Infelizmente a crise Covid-19 bateu à porta.

Tendo em conta o período e o que mercado oferece e percepciona, estou a considerar investir em ir estudar programação e ingressar na área.

Estive a pesquisar e encontrei estas 3 formações que me chamaram à atenção: Gostava de ouvir a vossa opinião:

- Restart da Primavera com valor de investimento a ronda os 4000€;
- FRONT-END WEB DEVELOPER, a rondar os 2000€;
- Academia ItUp OutSystems, não tem investimento mas processo de seleção.

Dentro destas 3 formações quais é que aconselham e quais as vantagens em cada uma?
Do que vi gostei mais da Outsystems.

Obrigado pela ajuda malta.
Não sei de que zona és ou do tempo que pretendes estudar mas no Porto tens o SWitCH que é uma parceria PTH/ISEP, e em Coimbra sei que tens algo semelhante mas não me recordo do nome.
 
Boa tarde a todos!
Infelizmente a crise Covid-19 bateu à porta.

Tendo em conta o período e o que mercado oferece e percepciona, estou a considerar investir em ir estudar programação e ingressar na área.

Estive a pesquisar e encontrei estas 3 formações que me chamaram à atenção: Gostava de ouvir a vossa opinião:

- Restart da Primavera com valor de investimento a ronda os 4000€;
- FRONT-END WEB DEVELOPER, a rondar os 2000€;
- Academia ItUp OutSystems, não tem investimento mas processo de seleção.

Dentro destas 3 formações quais é que aconselham e quais as vantagens em cada uma?
Do que vi gostei mais da Outsystems.

Obrigado pela ajuda malta.


Sempre conseguiste alguma coisa?
 
Viva pessoal,

Coloco aqui uma informação que pode ser útil para alguns visitantes deste tópico.

Estão abertas as candidaturas ao Program Upskill – Digital Skills & Jobs

O QUE É?

A APDC, o IEFP e o CCISP, decidiram colaborar na estruturação de um projeto, de âmbito nacional, que tem como objetivo requalificar profissionais, de modo a que, após o adequado período formativo, possam ser integrados nas Empresas que tenham necessidades de quadros nas áreas da programação.

Os cursos têm uma duração estimada de 6 meses em ambiente letivo, seguido de 3 meses de estágio em empresa aderente, com forte possibilidade de entrada subsequente nos seus quadros.

A bolsa de formação durante a formação teórica e o estágio, é equivalente ao salário mínimo nacional. A integração na empresa é feita com base no salário praticado para o mesmo tipo de profissionais estimando que se situe nos 1.200€ mensais.


Info adicional:
https://eportugal.gov.pt/noticias/candidaturas-abertas-para-o-programa-upskill
https://upskill.pt/candidatos/
 
Back
Topo