Ingressar na área profissional de Programação

Viva pessoal,

Coloco aqui uma informação que pode ser útil para alguns visitantes deste tópico.

Estão abertas as candidaturas ao Program Upskill – Digital Skills & Jobs

O QUE É?

A APDC, o IEFP e o CCISP, decidiram colaborar na estruturação de um projeto, de âmbito nacional, que tem como objetivo requalificar profissionais, de modo a que, após o adequado período formativo, possam ser integrados nas Empresas que tenham necessidades de quadros nas áreas da programação.

Os cursos têm uma duração estimada de 6 meses em ambiente letivo, seguido de 3 meses de estágio em empresa aderente, com forte possibilidade de entrada subsequente nos seus quadros.

A bolsa de formação durante a formação teórica e o estágio, é equivalente ao salário mínimo nacional. A integração na empresa é feita com base no salário praticado para o mesmo tipo de profissionais estimando que se situe nos 1.200€ mensais.


Info adicional:
https://eportugal.gov.pt/noticias/candidaturas-abertas-para-o-programa-upskill
https://upskill.pt/candidatos/

Como tenho tido dificuldades em arranjar entrevistas, fazer uma formação pode abrir-me as portas necessárias para tal acontecer. Gostava de seguir Web Development, qual aconselham escolher nesta formação em especifico, Java ou .Net?
 
Estuda por ti, e assim na próxima vez vai melhor preparado. Mas já agora, que perguntas fizeram? Ou foram exercícios?

Não fizeram nada de perguntas em especial. Só testaram inglês e pouco mais.

Falei com algumas pessoas que tb participaram pelo mesmo método que eu, o gratuito e tb não ficaram. Tem a mesma perceção que eu. Deram preferência a pessoas com bases em programação, bem como as que pagaram para frequentar.
 
No porto tambem tens a Atec e a Cinel( aqui o curso de programaçao ainda nao tem datas)... Alguem sabe de mais alguma coisa no Porto em que não se tenha que pagar? ínfelizmente as inscriçoes na upskill já acabaram :(
 
Back
Topo