1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Iniciação em fotografia

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Nomearod, 19 de Junho de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 1199)

1. Nomearod

Nomearod Power Member

Antes de mais, nunca me interessei muito por fotografia. A máquina que tenho já foi comprada à uns valentes anos e o ecrã é capaz de ser mais pequeno do que o de um Nokia 3310.

Entretanto, troquei de telemóvel para um K800i para ter uma camara melhor e até gosto das fotografias (principalmente quando comparadas com as da minha máquina antiga). Tenho usado o telemóvel para tirar fotografias esporádicas em festas, concertos, ou saídas, mas queria algo melhor.

Não estou a pensar numa câmara ultra compacta pois gostava de ter algo que me desse um bocadinho de espaço de manobra para começar a brincar um pouco mais.

Acham que uma máquina compacta poderá servir? É que não queria gastar muito dinheiro (à volta de 200€) mas também não queria uma coisa fraca que depois não servisse para aprender um pouco de fotografia.

Acham que uma FinePix F50FD será uma boa aposta? Ou recomendam outras?

2. Bensan

Bensan Power Member

Eu não sou muito entendido em fotografia, mas para começares a 'brincar' um pouco mais, como iniciante, penso que uma camera compacta chega satisfatoriamente bem.

Para teres uma ideia do que as máquinas podem fazer, vê este site.

Essa Fuji parece-me uma boa máquina.

Cumprimentos,

3. adolfo dias

adolfo dias Power Member

n me recordo se a fuji tem modos manuais, mas se n tiver n poderás brincar mt
    aconselho-te a dares uma olhada à canon A720IS

4. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Para o que pretendes fazer e de acordo com o dinheiro que queres gastar, penso que a melhor opção é a Canon A720.

5. Nomearod

Nomearod Power Member

6. adolfo dias

adolfo dias Power Member

a principal vantagem da fuji e ter prestações ligeiramente melhores em isos elevados.
    de resto a canon tem melhores especificações e possivelmente tem uma lente algo melhor

7. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Também acho a Canon a melhor opção. Tem mais controlos manuais que a Fuji, tem uma lente melhor e mais versátil, e é melhor em ISOs baixos que são os que usamos mais vezes (rua, sol, passeios, férias, etc...).

8. ExxoSoul

ExxoSoul Folding Member

Tenho uma Canon 720IS e estou muito satisfeito com ela, deixo-te aqui alguns exemplos de fotos que eu tirei (atenção que o fotografo ainda é novato :007:)

[​IMG] [​IMG] [​IMG] [​IMG] [​IMG] [​IMG]

9. apocalypto

apocalypto Power Member

Como é que se cria aquele efeito da última foto?

10. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

é brincar com as aberturas para nao queimar a foto e conseguir uma boa cor e os tempos de exposição longos, para captar a luz como um raio e nao o carro focado

11. Nomearod

Nomearod Power Member

Parece ser bastante porreira. Gostei muito das fotos :)

BTW, com as promoções da Media Market não há nenhum novo modelo acima destes que esteja mais barato?

12. Uno.

Uno. Power Member

Eish, também tenho de aprender como fazer uma foto tipo essa ultima : o

13. adolfo dias

adolfo dias Power Member

máquina apoiada num muro ou tripé, modo TV e usar velocidades abaixo de 1 segundo

14. Nomearod

Nomearod Power Member

15. Uno.

Uno. Power Member

Desconto de 100€? Ela tá em todo o lado a 199€...

E a 144€ na *****.

16. Uno.

Uno. Power Member

Tenho de experimentar depois, obrigado :D

17. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Depende se queres muito um zoom enorme e poupar 20€, ou se queres uma máquina melhor.

18. Nomearod

Nomearod Power Member

Devo comprar hoje a A720 IS. Sabem de alguma loja que venda mais barato (fisica)? Estive a ver na FNAC, ***** e Vobis e só uma delas é que vende a máquina e é a 199€. Vou passar primeiro pelo El Corte a ver o preço lá e talvez ainda vá à Media Market no Porto.

19. Uno.

Uno. Power Member

***** e ***** a 199€..
    Mais barato que isso.. Só ***** ou outras lojas online.

20. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Com os portes acaba por ficar ao mesmo preço.

Partilhar esta Página