iniciaçao em ichat

soundzen

Power Member
oi pessoal, sou n00b e newbie em mac por isso gostaria de por a funcionar o ichat do meu novo macbook 1.83Ghz que corre em OS X tiger 10.4.8

quando arranco o programa, aparece o buddy list em modo available ao qual adicionarei os contactos mais logo... meu problema é por a connecção a funcionar.

aparece-me uma alerta que devo entrar meus dados com o username e a password para aceder à minha conta AOL e começar a chatar! mas eu nunca tive conta no AOL???

será que posso esquecer o ichat mas continuar a usar a camera incorporada do macbbok usando o chat do yahoo ou do MSN?
 
O iChat e o Skype são as poucas aplicações que tiram partido da camâra para videochat. Depois também tens o aMSN e o Mercury Messenger que funcionam bem no protocolo MSN, mas devido a serem aplicações Java não têm, para mim, grande interesse.
 
Se tiveres uma conta no Gmail, podes usar o iChat para google talk. Procura no google como fazer que é muito simples. Eu uso o iChat só para este serviço, nunca tentei para MSN mas creio ser possível.
 
obrigada rapazes pelas dicas... eu só tenho cam chat no yahoo messenger e no msn messenger... mas porqué é que o ichat menciona o AOL quando arranco o programa entao?:-D
 
Já que está o post aberto cá vai: o iChat é compativel com Messenger??
Thanks!

Podes sempre utilizar o MSN através do Jabber. Há uns tempos tive isso assim, mas como eram muitos contactos, e tinha de os classificar individualmente... abandonei a ideia.

Anyway... o tutorial está aqui. Have fun :)

Pena é que não suporte video nem file transfers. Mas para isso uso Skype/Adium :)
 
vou exprimentar ichat com o MSN e o YAHOO (ja que tenho conta lá) e depois digo-vos algo sobre a experiencia e os resultados... quando digo ichat é de utilizar a camera que está incorporada no meu macbook - video conferencia se quiserem chamar o "chat + cam" :-D
 
podes..
tal como ja foi referido neste post, é possivel usar a conta de MSN no ichat..

sou um desses utilizadores..
só ainda nao consegui configurar o ichat para funcionar sobre proxy..caso contrario, faz tudo e mais alguma coisa..lol
 
Back
Topo