1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Iniciação em OpenGL / DirectX?

Discussão em 'Programação' iniciada por Muse, 28 de Abril de 2004. (Respostas: 3; Visualizações: 2521)

  1. Muse

    Muse Power Member

    Olá, estou á procura de ponta por onde se lhe pegue para começar a aprender a trabalhar OpenGL e DirectX. Só tem um senão: os meus conhecimentos de programação são praticamente redutíveis a nada. Queria saber se é preciso algum pré-conhecimento em termos de linguagens, de conceitos de lógica de programação ou algo do género.

    Cheers!
     
  2. SoundSurfer

    SoundSurfer Power Member

    Pois.. OpenGL sem saber programar penso que é dfícil.. eu trabalhei em OpenGl com C, em windows, com as respectivas bibliotecas de "utils" de OpenGL (glu, glut, etc...).
    O que posso recomendar é um livro de OpenGL:

    "OpenGL Programming Guide".
     
  3. estik

    estik I folded Myself

    Convém ter um sólido conhecimento da linguagem de programação em questão, se quiseres aprender algo com futuro, vai para C/C++/C# mas começa pelo início (C).

    Só então depois te podes dedicar a aprender OpenGL ou DirectX, já trabalhei com OpenGL, e até não é nada complicado, as funções são bastante fáceis de usar e é tudo bem intuitivo.
    Em DirectX nunca trabalhei (tb nunca gostei da M$ :D) mas pelo que ouvia dizer, era mais complicado e complexo, mas não digo mais pq nunca vi um programa em DirectX.

    Mas começa por aprender (bem) a linguagem e depois começas à procura de uns tutoriais que não faltam pela net, tanto de OpenGL como de DirectX.

    Podes ir fazendo um pouco de cada, aprender a linguagem de programação e aprender a linguagem gráfica ao mesmo tempo, mas depois torna-se complicado pq misturas tudo :P

    Boa sorte para essa programação :)
     
  4. Muse

    Muse Power Member

    Ahm, pois... eu "tive" Pascal e C nas aulas de programação do secundário, mas aquilo é uma verdadeira scheiße. Aprendi e desaprendi em 2 segundos. Bem, é questão de voltar a aprender as coisas e começar a surgir com perguntas mais específicas. ;) volto a dar novidades lá para o Verão!
     

Partilhar esta Página