Iniciação em php!

Boas, o manual (oficial) do PHP é bastante bom. Podes consultá-lo aqui. Aconselho-te também a aprenderes SQL.

Quanto ao livro que referiste, essa editora tem bons livros, mas, caso não te importes em comprar um em inglês, sugiro que procures na web por outros antes de te decidires.
 
Boas, o manual (oficial) do PHP é bastante bom. Podes consultá-lo aqui. Aconselho-te também a aprenderes SQL.

Quanto ao livro que referiste, essa editora tem bons livros, mas, caso não te importes em comprar um em inglês, sugiro que procures na web por outros antes de te decidires.


Nao, queria mesmo em portugues ^^

Se assim é capaz de ser confuso em ingles então...

E, sim tambem espero "dar uns toques" de SQL ^^
 
Normalmente para mim todos os livros que sao em portugues fazem mtos rodeios sobre os temas, prefiro sempre documentação em ingles.
Acho que devias de dar uma vista de olhos nuns livros em ing para poderes tirar as conclusões de que tipo de aprendizagem que necessitas e que livro te serve melhor
 
Nao, queria mesmo em portugues ^^

Se assim é capaz de ser confuso em ingles então...

E, sim tambem espero "dar uns toques" de SQL ^^

tens disponivel a traduçao para portugues..

Boas, o manual (oficial) do PHP é bastante bom. Podes consultá-lo aqui. Aconselho-te também a aprenderes SQL.
sabes se isso esta disponivel em pdf?

Normalmente para mim todos os livros que sao em portugues fazem mtos rodeios sobre os temas, prefiro sempre documentação em ingles.
Acho que devias de dar uma vista de olhos nuns livros em ing para poderes tirar as conclusões de que tipo de aprendizagem que necessitas e que livro te serve melhor

yepp!
 
Boas,
decidi que vou tentar (pela 3º vez) aprender PHP mas precisava de uma espécie de e-book que me fosse ensinando passo por passo desde as cenas mais básicas até à parte em que se brinca com bases de dados que é o que me vai dar jeito.

Tenho alguns conhecimentos em ASP e costumava usar essa linguagem para fazer os sites que precisava, mas como espero em breve deixar a plataforma windows para nunca mais lhe pôr a "vista" em cima... :002:

Já tenho alguns conhecimentos em PHP, já aprendi há alguns anos a brincar com txt's mas a experiência não correu muito bem e fiquei com uma espécie de trauma com o PHP.


edit: da última vez tava a seguir pelo w3s, mas ocorreu-me uma dúvida que me fez parar.
1.Como é que crio e edito as bases de dados pelo mysql?
2.Fui eu que fui burro ou não há mesmo maneira de programar em PHP no dreamweaver?
Por exemplo em ASP o DW tinha lá uns blocos de código já feitos para ligar à base de dados sem ODBC que me dava bastante jeito, também existe para PHP?
 
Última edição:
PHP é uma das linguagens mais bem documentadas na net, quando comecei com PHP foi mais numa de criar MODs para o SMF, e diga-se de passagem que aprendi bastante com exemplos e com pesquisas na net.

ebooks não conheço nenhum, certamente que existem e até gratuitos, tal não é a filosofia do PHP.

A recomendação que te faço é mesmo pegares em páginas feitas e tentares adaptá-las às tuas necessidades, aprende-se bastante assim.

HecKel
 
Mas como é que eu tenho acesso ao código PHP usado nos sites? Não me parece que seja possível.
O que mais me interessava era um bom tutorial relacionado com bases de dados mysql e como as usar no PHP, porque o resto das dúvidas são pontuais e com pesquisas concretas deve-se resolver.
 
É pá, de facto a forma com que eu comecei a trabalhar foi no SMF, e eles disponibilizam o código fonte todo..., mas é um fórum..., e estou a fazer aplicações sobre uma aplicação.

Olha o caso do WordPress!, eles também disponibilizam o código, podia ser um bom ponto de partida e um blog não é nada do outro mundo.

HecKel
 
Mas como é que eu tenho acesso ao código PHP usado nos sites? Não me parece que seja possível.
O que mais me interessava era um bom tutorial relacionado com bases de dados mysql e como as usar no PHP, porque o resto das dúvidas são pontuais e com pesquisas concretas deve-se resolver.

Boas, dá uma vista de olhos aqui. Na minha opinião, é bastante bom para quem se está a iniciar no PHP + MySQL. Tem bastantes exemplos, desde uma simples edição/inserção/remoção de registos na BD a autenticação de utilizadores. Espero que ajude.
 
Blogs já eu tenho que chegue lol, a minha ideia era fazer uma coisa útil para mim e ao mesmo tempo aprender a mexer com PHP.
Tinha pensado em fazer uma lista dos albuns todos que tenho em mp3 para ser mais fácil para mim gerir o que tenho, é uma coisa relativamente fácil de se fazer para quem perceber dessas ligações a base de dados. Basta uma leitura para mostrar os resultados na página e depois teria outras páginas à parte para adicionar/remover/editar um registo da base de dados.
 
Back
Topo