Iniciação em php

Sam19

Power Member
Boas,

Gostava imenso de aprender php e começar a fazer uns sites:), mas assim que começo a ler tutorials perco logo a vontade lol.

Se alguém me poder dar uns dicas agradecia...posso tb adicionar no msn.
 
se perdes logo a vontade não vais aprender grande coisa...vai começando com os tutoriais e quando tiveres dúvidas coloca aí....bom estudo
 
Não é tão fácil quanto isso.

Por ex. : For the mail functions to be available, PHP requires an installed and working email system. The program to be used is defined by the configuration settings in the php.ini file.

precisas de ter alguma experiência...
 
ninguém disse que ia ser fácil....mas os tutoriais ensinam a fazer tudo (inclusive a configurar o teu php.ini para enviar mail)...mas como te disse é preciso dedicação, de qualquer« modo se tiveres dúvidas especificas põe aí
 
tens razão, não vai ser fácil :)

primeiro de tudo já sei q tenho de fazer o download do apache e php para depois configurar. Em relação ao dreamweaver(n sei se programam aki ou no bloco de notas :d) n sei como configurar aquela história do localhost,etc
 
Última edição:
tens razão, não vai ser fácil :)

primeiro de tudo já sei q tenho de fazer o download do apache e php para depois configurar. Em relação ao dreamweaver(n sei se programam aki ou no bloco de notas :d) n sei como configurar aquela história do localhost,etc


se estás a iniciar o melhor é fazeres o download do wamp ou xamp pois instala-te logo o php/mysql + phpmyadmin sem teres de configurar nada..muito fácil...em relação ao softwares para mim o dreamweaver é o melhor (o zend studio dá-lhe luta) mas têm um grande inconveniente : são pagos...freeware tens o nvu que já me disseram bem..não uses o notepad, mal por mal usa antes o notepad++
 
já instalei...mas quando tento pre visualizar uma pagina no dream, não funciona.Provavelmente, não tenho o dream bem configurado com o localhost
 
Pois bem, concordo com os outros colegas. Caro amigo, sem dedicação não chegas a lado nenhum! Arranja uns bons tutoriais e dedica algum tempo diário ao seu estudo. Define umas horas por dia, ou por semana para estudares PHP. Não te preocupes agora com o que os outros sabem, preocupa-te primeiro com o que tu não sabes. Começa pelo início. :)
No meu caso, nunca tive PHP na minha vida de estudante (quer dizer, tive aulas disso, mas não assisti...), e posteriormente, apercebi-me das enormes potencialidades desta linguagem interpretada.
Para finalizar, subscrevo os conselhos dos outros colegas: o tutorial de w3schools é um bom princípio e a intalação do Xampp a continuação desse bom princípio.
Depois, é uma questão de pesquisa. Arranjar uns e-books pela internet e estás lançado!!! ;)

Quanto ao IDE (ambiente de desenvolvimento) que possas usar, aconselho o Zend Studio: Muito completo, fiável, com ligação a base de dados e bibliotecas de funções e tags (XML, HTML, XHTML). Quanto ao facto de ser pago... epah...para que é que existem os serials e os cracks?! Obviamente, se quiseres desenvolver a nível profissional, então adquire a tua licença, fora isso...somos portugueses, somos desenrascados. :)
Desaconselho o Dreamweaver...acrescenta IMENSO lixo ao teu código, não te permitindo desenvolver sobre os actuais padrões do W3C (World Wide Web Consortium).


Cumprimentos e boa programação.
 
Aqui a tempos penso terem deixado bom feedback sobre um livro tuga, mas eu fiquei algo decepcionado com a parte prática do "Programação com PHP5" (FCA editora).

Na parte de projecção do site, e depois de revistos todos os tipo de erros, nao consegui andar com aquilo para a frente..desanimei. Por sorte fiz uma pesquisa sobre o autor, consegui inclusive fazer download do material completo, e por coincidência ou nao tem mais erros do que a minha propria versão!

Anyway como disseram anteriormente, links para tutoriais aqui pela Tz nao faltam e sao do best. Depois é marrar e compreender isso.
 
Boas, instala o XAMPP como alguém já disse e, enquanto lês os tutoriais, vai testando no teu servidor local, fazendo algumas variações nos exemplos. Vais ver que assim, ganhas motivação para continuar a aprender.
 
Última edição:
Até agora ainda nao desisti :), tenho encontrado bons tutoriais e scripts prontos a funcionar.

Alguém conhece um bom site com layouts agradáveis, nao tenho muito jeito para design:)
 
thx naoliveira :)

Como associar as StyleSheets no dreamweaver? quando abri o index.htm o site apareceu todo desalinhado e não se percebia nada...
 
Última edição:
ou colocas os css dentro do próprio index (dentro das tags <head>) ou fazes um ficheiro à parte com a extensão .css e depois linkas o index a esse ficheiro:



ex:
<link rel="stylesheet" type="text/css" href="css/estilos.css">
 
Back
Topo