Iniciação no Linux

Ola malta, vou agora entrar naquilo mais queria... Xubuntu ... saquei duas versoes...
Desktop e Alternate... Supostamente eu quero instalar isto num P1 com 80mb de RAM e sem disco... so disquete e CD 52x... e usar o Gui Xfce... para mim PC Antigos sao P1 com 32mb RAM, alguma coisa grafica pra isto?
Vou ter sucesso?

Ola! Acho que é o meu primeiro post!
Cumprimentos
 
Não me parece, sorry :) 80Mb é pouca memória seja pra que ambiente gráfico for. Mas podes sempre tentar o xubuntu, como dizes, mas melhor ainda, tens por ex o DamnSmallLinux aka DSL, a ver se te safas.
Qualquer duvida apita.
E benvindo ;)
 
Última edição:
Pessoal, tenho um problema e preciso novamente da vossa ajuda:
O meu iPod tá armado em esperto, e já dá problemas como catano. Queria fazer um deep format pelo Ubuntu (porque o winXP já mal o reconhece, e quando reconhece diz "Windows was unable to complete the format" ou assim)
Saquei o Gparted, mas mesmo assim não consegui. Agradeço ajuda!

Abraços
 
Não me parece, sorry :) 80Mb é pouca memória seja pra que ambiente gráfico for. Mas podes sempre tentar o xubuntu, como dizes, mas melhor ainda, tens por ex o DamnSmallLinux aka DSL, a ver se te safas.
Qualquer duvida apita.
E benvindo ;)

lol? eu já usei gnome (2.12 penso eu), IceWM e não me lembro se cheguei tambem a experimentar o xfce, num PII 133mhz com 32 de ram.
 
A proposito tenho aqui um PIII 733 com 312 de ram e uma GF2mx400, que no windows XP, se borra um bocado a ler filmes Divx a partir do disco, será que se instalar o ubuntu conseguiria ler melhor os Divx ? Ou o ubuntu pesa tanto como o XP ?
Eu vi na net um site onde um gajo fez uma espécie de leitor de DVD para a sala com um pc com um processador igual ao meu instalando o linux portanto suponho que dê melhor que o XP, ou não ?
 
The King, tens o GeexBox em que basta keimares um CD, e meter na maquina a bulir. Tens um problema, tens de usar um teclado!Mas por exemplo, eu tenho um celeron 900 c 128mb de ram e graf de 8mb, em que com o Xispe nao dava nem pa ver um filme divx, e com o GeexBox ate DVD da pa ver.Experimenta, acredito k vais adorar...

Abracos
 
The King, tens o GeexBox em que basta keimares um CD, e meter na maquina a bulir. Tens um problema, tens de usar um teclado!Mas por exemplo, eu tenho um celeron 900 c 128mb de ram e graf de 8mb, em que com o Xispe nao dava nem pa ver um filme divx, e com o GeexBox ate DVD da pa ver.Experimenta, acredito k vais adorar...

Abracos

Espetáculo...nunca mais compro um leitor de divx para a sala, arranjo um chaço velho e espeto-lhe isto no disco.:)
 
Ora boas,

Tenho o Ubunto e não consigo aceder a um cartão de memória SD! A mensagem que aparece é:

mount: only root can mount /dev/sdb1 on /media/b-up

O que é um pouco estranho! /media/b-up é o mount point do meu disco para backups, não estou a ver porque é que ele estaria a tentar montar um cartão SD no mesmo sítio do meu segundo disco! Alguém sabe resolver isto?

Abraço
 
Back
Topo