1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  1. Condez

Condez [email protected] Member

Boas pessoal.

Tenho lido alguns posts desta thread, mas estou um bocado confuso.

Gostava que me indicassem o que isto do [email protected] e do BOINC?

PS: Pelo que li isto tem alguma coisa haver com o programa SETI; eu em tempos já usei isso, mas acabei por deixar de usar, sem nenhuma razão em especial.

Um abraço.

2. _freelancer_

_freelancer_ Power Member

Muito sucintamente vou-te explicar aquilo que eu precisava que me explicassem há um ou dois dias atrás e que acabei por aprender sózinho. O SETI como standalone, para correr em separado transformou-se num ramo do BOINC. O BOINC é o género de uma plataforma de projectos de computação distribuida. O [email protected] é uma team de váris projectos incluindo o SETI, Climate Prediction e Protein Prediction. Todos actuam sobre o BOINC e o BOINC trata de os gerir da forma que lhe indicares ... mais info @ www.portugalathome.org :)

3. Ledo

Ledo [email protected] Member

Resumidamente é como o freelancer te explicou. O SETI clássico vai encerrar dentro de pouco tempo e foi migrado para uma nova plataforma chamada BOINC. Que tem a vantagem de poder correr vários projectos de DC simultâneamente., o que não acontecia com SETI clássico!

Bem vindo à Team! A [email protected] é a maior e melhor equipa de DC de Portugal!

4. Condez

Bem , lá me decidi e iniciei-me nesta história do BOINC.

Tinha intenção de ir para o SETI, mas como li que anda com alguns problemas, preferi o Einstein.

Segundo percebi, cada WU no Einstein é cerca de 15mb, mas essa WU da trabalho pra uns dias ou estou errado?

Outro assunto:

Vale a pena "instalar" aquela versão supostamente mais optimizada?

Um abraço.

5. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Seja bem vindo a Portugal @ Home, sinta-se em casa :D

É assim o SETI de facto anda com alguns problemas, mas como já foi dito, o BOINC suporta multi projectos, logo podes correr vários ao mesmo tempo, logo se quiseres continuar com o SETI é na boa e coloca o Einstein, LHC, preditor, climate, etc, o que quiseres, de forma a teres sempre trabalho :D

É assim cada WU é "pesadita" de momento tenho 4 WU's, 2 de 8 megas e 2 de 6 megas...

O tempo de processamento médio do meu computador com a versão 4.79 (de origem) é cerca de 18000 segundos, ou seja, de 5 horas. Neste momento estou a testar o tal "cliente optimizado"...
    Se for no SETI, a resposta é SIM :D Reduz o tempo de computação em até metade (o meu caro por exemplo)

Se for do Einstein, temos que esperar por mais resultados práticos, por enquanto a min demora um pouco mais a processar, média de 20000 segundos, ou seja cerca de 5:35 minutos...

Mas elas estão a pedir um pouco mais de crétitos, perto dos 90 por WU, ainda tenho mais 4, quando estas 4 forem mastigadas e for atribuido créditos, faço report :)

6. _freelancer_

Já punham era mais validators a bombar no SETI, tenho 16 resultados todos eles por validar :sad:

7. Condez

Instalei ontem por volta da meia-noite o programa, fez o download das WU e la ficou ele a trabalhar.

Ainda á pouco fui á pagina on-line ver os meus stats (créditos), da minha conta e ainda tinha 0.
    Isto é normal?

Um abraço.

8. _freelancer_

Sim é normal, algures has-de ter um link para results e lá ves as WU's q já processaste mas que ainda estarão pending na atribuição dos créditos, apenas após serem validadas é que recebes a pontuação :)

Já agora (desculpa lá usar a tua thread :) ) alguem me sabe dizer como posso deliberadamente sacar WU's para ficarem em cache quando por exemplo vá ficar algum tempo sem acesso à net?

9. Ledo

É normal! Excepto no CPDN, nos outros projectos é preciso haver um quorum de resultados para ser atribuído créditos (normalmente 3 resultados válidos)! Por isso por vezes os créditos demoram a ser atribuídos!

10. Condez

Ok. Esclarecido.

_freelancer_

Be my ghest.

Um abraço.

EDIT: Fui agora verificar os créditos pendentes e está igualmente a 0.

Última edição: 11 de Agosto de 2005
  11. Ledo

Vais à tua your account / general preferences e aumenta a opção connect to network about every para mais dias

12. _freelancer_

Thank you! ;)

13. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Atenção o limite disto é 10 dias!

14. Condez

Bem, fui novamente verificar e já tenho créditos pendentes.

Segundo as estatisticas do BOINC demoro +-8h para cada WU.
    Eu tenho essa cena de "connect to network about every" com o valor de 5.

Acham que "5" é correcto ou devia ter outro?

Um abraço.

15. _freelancer_

5? :eek: :eek: :eek:
    Eu pus 2 e o gajo descarregou me algumas 10 WU's de cada projecto!! Com 2 deves ter umas 20, não? Tens de ter cuidado com a data final para a completação das WU's, se passar dessa data kaput ... venham novas :)

16. Condez

Vai ser kaput quase de certeza.

Ele sacou-me +- 8 WU e a data de entrega é um dia após as ter sacado.
    Ora tendo em conta que demoro +-8h a completar cada WU, não vai dar para fazer todas dentro da data establecida.

Mas então que valor devo colocar?

Um abraço.

17. _freelancer_

Por defeito ele tem 0.1, eu pus 1 e anda ali com um valor razoável de WU's por projecto, todas (ou quase) para entregar dia 18 deste mês.

Neste momento tenho 7 do Einstein, 6 do Protein e 3 do SETI :)

18. Ledo

Que projecto tás a correr? Que eu saiba não existe nenhum projecto com deadline de 24H, e se estás a usar o Boinc 4.45 ele não te deixava fazer o download de 8 wu com um tempo de 8 horas com deadline de 24horas!

19. Mike

Mike [email protected] Member

O Einstein está pessimamente optimizado pelo menos para o P-M.

Demoro 21000 secs para fazer uma wu, enquanto que um A64 ao mesmo clock demora uns 18500.

No Preditor e no SETI o meu P-M é mais rápido que um A64 ao mesmo clock, não vou usar o Einstein tão cedo :004:

20. _freelancer_

No AMD estás a falar no clock mesmo ou no PR típico da AMD?

Partilhar esta Página