Iniciada precisa de ajuda

F

Fofinha[18]

Guest
Boa noite ***
Sou muito curiosa e gostava de instalar o Linux no meu computador! tenho curiosidade em explorar akilo! mas nao faço a minima ideia de como se instala! ja ouvi dizer que tem que se criar umas partições especiais e fazer mais nao sei o kê! nao sei mesmo por onde começar! ainda nao tenho os cd's mas devo arranjar o SUSE ou o REDHAT! nao sei se esses sao bons! mas e os k axo k arranjo! gostaria que me explicassem como proceder depois de ter os cd's! uma especie de tutorial de como instalar o linux. e ja ficava ai para quem tivesse mais curiosidade! e ja agora tenho ligação a internet atraves da Telepac ADSL depois da para ligar atraves do Linux? se sim como!
Obrigadaaaaaaaaaaaaaaa ************
 
Olá, recomendo o Red Hat linux a partir da versão 8.0
Ele faz tudo sozinho, isto é,criate uma partição e depois instala-se por si proprio, é igualzinho como o Windows.
instalação
Isto é (+-) botas o CD, e segue os passos do tuturial e pronto.
Ah convém guardar todos os trabalhos que tens no Windows pois ao fazeres uma partição apagas de vez a data contida no disco....

Inté!

****
 
visto haver várias distribuições de linux e apesar de eu ter a minha preferencia (SuSE :D ) aconselho-te usares o Red Hat visto ser o mais user friendly e de facil instalação. em relaçao a ligaçao ADSL... é por USB ou placa de rede ?

por placa de rede é facil... por USB talvez não dê

podes obter várias distribuições de linux aki ftp://darkstar.ist.utl.pt se precisares de alguma ajuda manda PM :)

**

fica bem
 
[offtopic] ena, + uma fêmea :o[/offtopic]

qt a linux recomendo vivamente o Mandrake, além de o Red Hat ser dos mais usados não me parece que seja muito bom, e o Mandrake 9.0 tb tem um modo de instalação bastante fácil
 
tive agora a instalar o SuSE 8.0 e para kem ker instalar akilo num disco vazio (para n ter k tar a configurar as partiçoes por causa do windows) akilo n dah trabalho nenhum... foi a distro mais facil e rapida de instalar k ja testei

recomendo
 
Então muito bem vinda.;)

Eu gosto muito da Mandrake, tou a sakar agora da Net a versão 9, experimentei há uns tempos uma distro da mandrake que tinha um modo de instalação linux4win, em que simplesmente te instalava o mandrake em FAT, excelente!!!!!! Nem partições precisavas porque ele modificava-te o MBR conseguindo ler dois SO na mesma part. para desisntalar era só apagar a pasta no explorer e apagar o MBR.
 
Olá fofinha

Eu uso o suse linux, porque ainda não experimentei outros. É fácil de instalar mas se não queres perder muito tempo a escolher o software a instalar não to aconselho (são 7 a 8 cd´s!!)
Um conselho desde já é se queres redimensionar o windows não uses o fdisk do linux(já me deu problemas), usa antes o partition magic, nunca deu galho cmg.

Até à próxima!!
 
Goliath se instalas o linux em fat está o caldo entornado.
O linux tem o filesystem mais rápido e c\ reiserfs nem precisas de te preocupar com 'scandisks' e vais instalar em fat? ;p . Para isso continuas em windows:003:
 
Eu só me referi à opção de fat visto ser mais fácil para quem não tem muita experiência em criar partições. é obvio que o melhor é o filesystem do linux
 
Boas,

Se te vais iniciar no Linux aconselho-te antes de mais a veres o Knoppix (www.knoppix.org). Descarregas a ISO, crias um CD e fazes Boot ao teu PC a partir do CD.

A vantagem do Knoppix é que funciona logo a partir do CD e podes ficar com uma ideia geral do linux bem como ver se o teu hardware funciona bem e é detectado (incluíndo a ligação ADSL).

Tens tb a vantagem de ver o Open Office a trabalhar.

Se ficares contente aconselho-te o Red Hat, que a partir do 8 está muito bom (os outros já eram).
 
aconcelho suse ou rh pois acho que para um iniciado e o melhor que ha tens o interface todo bonitinho e ques mas no fundo faz tudo o que se precisa. Adorei a tua tentativa de instalares linux, deviam aver mais mulheres como tu ! tens o meu apoio total e mais uma vez os parabens
 
Back
Topo