Iniciado em BigLinux

Devilum

Power Member
boas. th um insys gameforce da e.escola.. instalei o win vista ultimate sp1 x64 e não muitas razões de queixa. mas andei a fazer umas pesquizas e de facto o Big Linux parece-m ser uma distribuição bastante interessante... mesmo em termos de interface e mt bom... mas ha sempre pekenos problemas... alguem me sabe dizer como posso configurar e usar uma rede wireless no Big Linux?
 
a placa e uma Realtek RTL8187B. acho q nao tinha sido detectada mas vou ver. ate acredito que seja facil de configurar, mas nunca configurei nenhum linux. ;)
 
Boas,
Pc da e-escola da primeira remessa tem smp a placa a chatear aqui com o linux :005:
Já agora como se dá a distribuição com as placa de internet huawei E180? é que eu tenho uma e ando a saltar de distro em distro por causa 3 requisitos que teimo e não conseguir suprimir. mas também sou relativamente novo nestas andanças.. Andei com ubuntu com gnome e achei pesado e com muita coisa instalada, mas ao menos tinha wireless nas calmas e a placa da tmn era detectada é certo. Ja passei por Arch (tentei..mas como deriva de slack e tou habituado a debian...), e tb pelo mint mas também achei pesadote como o Ubuntu..:confused:
Estou agora a tentar algo mais leve tipo Debian (netinstall) + XFCE mas tá complicado de saber como por a placa da tmn a dar..e o awn..lol.. Alguma sugestão ja agr?

Sorry o texto.. mas devo estar mais ou menos como tu..Quiçá não será o Biglinux a distro que me completa..

Cumps.
 
boas.. tenho uma nova duvida mas em relação ao dual boot. eu tinha instalado o vista e instalei o BigLinux em dual boot. td bem, instalei o gurb e assim na boa... so th um problema, a tela do grub desaparece muito rapidamente, e entra no linux. muitas vezes tenho d reiniciar o pc para ir para o windows... e possivel mudar o tempo de espera no grub, ou o SO em qq entra dps desse tempo?
 
Back
Topo