1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Iniciado em Xcode

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por elemento73, 19 de Outubro de 2012. (Respostas: 10; Visualizações: 3577)

1. elemento73

elemento73 Power Member

Boas...

Comecei a usar recentemente o xcode para programar em C.
    É possível formatar o código (colocar a indexação direitinha)?
    Ao fazer debuger como faço para ver os valores que as variáveis assumem?

2. passado

passado Power Member

Penso, posso estar enganado, que o xcode em c puro e duro apenas se assume como um editor e compilador ou seja e ver se me explico se escrevesses codigo texteditor e compilasses com gcc na consola é o mesmo que o xcode faz...repito posso estar enganado, mas do pouco que usei foi o que me pareceu, obtando eu por usar antes um editor e a consola

3. JoaoRamalho

JoaoRamalho Power Member

o xcode dá perfeitamente para programar em c. aliás é o k eu utilizo. e o debugger funciona perfeitamente.

que versao tas a usar elemento73?

4. elemento73

elemento73 Power Member

Tou a usar a 4.5.1
    Queria saber como verificar os valores atribuídos ás variáveis pois apesar de o programar não ter qualquer warning não está a fazer o que eu quero.

5. JoaoRamalho

JoaoRamalho Power Member

So tens de por um breakpoint onde queres k ele pare e apartir dai ves na janela do debugger, ou na consola k ta ao lado, os valores k kiseres.

Nos behaviors podes tambem por uma tab a aparecer com o debugger assim k corres o programa. Assim ficas com logo tudo a frente.

6. elemento73

elemento73 Power Member

Thanks!
    E ordenar o código (por as chavetas direitas, etc...) como é que se faz?

7. dagas46

dagas46 Power Member

Selecionas o código e fazes cmd + x e de seguida cmd + v

8. JoaoRamalho

JoaoRamalho Power Member

editor - structure - reindent

9. elemento73

elemento73 Power Member

Com a prática começo a apanhar-lhe o jeito...
    Como faço para a consola interpretar os caracteres acentuados (como o LOCALE faz em windows)?
    Em xcode qual a alternativa á biblioteca conio.h?

10. Lucien

Lucien What is folding?

Não interpreta? Comigo ele aceitava quando programava em C++ (ou C) com Xcode.

Para o conio.h usa como alternativa curses.h.

11. E em relação à linguagem Java no Xcode, existem templates para Java?
    Procurei por isso mas não encontrei nada. Atualmente uso o NetBeans 7.3.1 e estou satisfeito, mas tinha curiosidade em experimentar o Xcode

Partilhar esta Página