Iniciado em Xcode

elemento73

Power Member
Boas...

Comecei a usar recentemente o xcode para programar em C.
É possível formatar o código (colocar a indexação direitinha)?
Ao fazer debuger como faço para ver os valores que as variáveis assumem?
 
Boas...

Comecei a usar recentemente o xcode para programar em C.
É possível formatar o código (colocar a indexação direitinha)?
Ao fazer debuger como faço para ver os valores que as variáveis assumem?

Penso, posso estar enganado, que o xcode em c puro e duro apenas se assume como um editor e compilador ou seja e ver se me explico se escrevesses codigo texteditor e compilasses com gcc na consola é o mesmo que o xcode faz...repito posso estar enganado, mas do pouco que usei foi o que me pareceu, obtando eu por usar antes um editor e a consola
 
Tou a usar a 4.5.1
Queria saber como verificar os valores atribuídos ás variáveis pois apesar de o programar não ter qualquer warning não está a fazer o que eu quero.
 
Tou a usar a 4.5.1
Queria saber como verificar os valores atribuídos ás variáveis pois apesar de o programar não ter qualquer warning não está a fazer o que eu quero.

So tens de por um breakpoint onde queres k ele pare e apartir dai ves na janela do debugger, ou na consola k ta ao lado, os valores k kiseres.

Nos behaviors podes tambem por uma tab a aparecer com o debugger assim k corres o programa. Assim ficas com logo tudo a frente.
 
Com a prática começo a apanhar-lhe o jeito...
Como faço para a consola interpretar os caracteres acentuados (como o LOCALE faz em windows)?
Em xcode qual a alternativa á biblioteca conio.h?
 
E em relação à linguagem Java no Xcode, existem templates para Java?
Procurei por isso mas não encontrei nada. Atualmente uso o NetBeans 7.3.1 e estou satisfeito, mas tinha curiosidade em experimentar o Xcode
 
Back
Topo